Biodiversidade

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Como o ser humano é "tão pequeno", em comparação ás obras-primas da mãe natureza, é mesmo um belíssimo exemplar, daqueles que ainda dão algum trabalho a descobri-los.


Já tive o prazer de fazer uma caminhada com esse jovem da foto :D Que por acaso até é membro deste fórum :)
 


belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Aqui fica uma pergunta dirigida ao Pek: Que tipos de climas e vegetação existem no Leste de Espanha (nas zonas mais influenciadas pelo fenómeno da «Gota Fria»)?

Se quiseres responder, podes escrever em Espanhol.

Obrigado.
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
lol...
A generalidade da população portuguesa está tão afastada da Natureza que dói...
Se lhes dissessem que os morcegos comem parte do seu peso em insetos todas as noites, mosquitos incluídos, se calhar já deixavam as janelas abertas. Por mim podem vir cá comer os que continuam a importunar-me todas as noites! :huhlmao:

O desfasamento com a natureza é cada vez mais evidente, Bastaria que as pessoas passassem 10% do tempo que estão no shopping num Parque Natural, Jardim Botânico etc. para ser diferente... As pessoas cada vez mais não vêm, não ouvem, nem cheiram a natureza. :(
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
O desfasamento com a natureza é cada vez mais evidente, Bastaria que as pessoas passassem 10% do tempo que estão no shopping num Parque Natural, Jardim Botânico etc. para ser diferente... As pessoas cada vez mais não vêm, não ouvem, nem cheiram a natureza. :(
E muitas das pessoas que vão aos parques naturais não fazem a mínima ideia como se devem comportar nesses espaços. Depois é o que se vê...
Tenho exemplos bem próximos de mim em que querem fazer caminhadas e depois queixam-se que há bichos... :rolleyes::lol: Triste... :facepalm:
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Aqui fica uma pergunta dirigida ao Pek: Que tipos de climas e vegetação existem no Leste de Espanha (nas zonas mais influenciadas pelo fenómeno da «Gota Fria»)?

Se quiseres responder, podes escrever em Espanhol.

Obrigado.

Um tema muito interessante e amplo. Nos próximos dias vou tentar tratá-lo pouco a pouco por partes.

Cumprimentos
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Um pisco no parque!

Foto de telemóvel num parque aqui em Leiria nas margens do Lis.

a0e22a006a03b1f731c98b844c9cfbb5.jpg


Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Um pisco no parque!

Foto de telemóvel num parque aqui em Leiria nas margens do Lis.

a0e22a006a03b1f731c98b844c9cfbb5.jpg


Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

É verdade um belo Pisco-de-peito-ruivo (Erithacus rubecula), é uma das aves que se costuma obervar com alguma facilidade, em parques urbanos e jardins.
Canta uma bonita melodia, que se costuma ouvir naquelas tardes amenas de fim de verão principalmente.
Eu tenho feito algumas observações de aves em jardins publicos e em reserva natural, e tenho aprendido muito, os biólogos também ajudam muito sempre com as identificações das aves.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Aqui existem muitos, e também uns parecidos de peito azul...

Os de peito azul são mais raros e difíceis de observar, os de peito ruivo são muito frequentes. :)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
É verdade um belo Pisco-de-peito-ruivo (Erithacus rubecula), é uma das aves que se costuma obervar com alguma facilidade, em parques urbanos e jardins.
Canta uma bonita melodia, que se costuma ouvir naquelas tardes amenas de fim de verão principalmente.
Eu tenho feito algumas observações de aves em jardins publicos e em reserva natural, e tenho aprendido muito, os biólogos também ajudam muito sempre com as identificações das aves.
Muito comuns aqui no Porto, é o que há mais por aqui, juntamente com melros e gaivotas... :rolleyes:
Alguns estão tão habituados às pessoas que quase, quase, se deixam agarrar; especialmente se tiveres alguma coisa para lhes oferecer :D