Detector de Trovoada - blitzortung

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
O tempo dispendido não importa... pena que não se tenha conseguido resultados.

É natural que lá apareçam as duas, na verdade o amplicador do canal A e B está a funcionar e sempre produz algum sinal em forma de ruido de fundo, o que pode não ter é input das antenas...

Bom, espero consigas obter melhor ajuda.
Boa sorte.

PS: Tens respostas importantes às tuas questões no fórum da Blitzortung.
 


ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Kit do MeteoTomar a funcionar a 100% :)

Preparado para as próximas trovoadas :)

Boas,por onde é que elas andam...as trovoadas :rolleyes:,se fosse noutras décadas...anos 70/80/90 :p,podes crer que a máquina tinha sempre muito serviço :),de ano para ano,cada vez são mais reduzidas e pouco frequentes :angry:,boa iniciativa :thumbsup:,e que venham elas :p.
 
  • Gosto
Reactions: rubenpires93

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Kit do MeteoTomar a funcionar a 100% :)

Preparado para as próximas trovoadas :)

Que aconteceu? Alguma avaria ou mudança de posição do equipamento?
É impressão minha, ou agora estás sinais mais limpos e menos ruido de fundo? Ganhos tambem um pouco mais elevados.

Já agora, o novo firmware (beta) parece ter resolvido os (meus tambem) problemas de "idle state". Acho que de vez em quando tambem te sucedia...


Cumprimentos
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Pois, bem que me pareceu que os teus sinais estão mais limpinhos! Era raro teres ganhos como os que estás a usar agora.

Preparados para o inverno!
 

mt007

Cirrus
Registo
7 Jan 2012
Mensagens
63
Local
Oeiras
Boa Salvador.
Porreiro.
Alias voces 3 estao sempre a bombar.
Cercal
Tomar
Moita
:D:D:D

Na minha nao vejo jeito :(:(

Vou ver se convenço um amigo meu da zona de Aveiro a alinhar conosco ;)

Werk que placa pequena é aquela que tens ligada ao Controlador?
Abc
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Fotos da minha instalação

IMG_20140811_152647.jpg


IMG_20140811_152757.jpg
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Tens tudo na rua, assim apanhas bem.
Agora eu moro num apartamento é complicado apanhar tanto como vocês, mas esta um trabalho bem feito. :D:D
Abc

Não é por as antenas H-Field estarem na rua que se "apanha" melhor ou pior. Acredito que a maioria das estações com antenas H-Fields as têm dentro de casa, e há até quem as tenha na cave.

Vejo que continuas com o teu sistema sem estar a funcionar. Depois de tudo o que já li, aqui e noutros fóruns, já não consigo perceber se se trata de um problema de hardware ou de software.

Se fosse eu iria tentar arranjar alguem conhecedor do sistema e que tivessse disponibilidade de tempo e condições para testar o equipamento, parte por parte, isto é, placa do amplificador, placa do controlador e placa do processador e depois verificar todas as configurações do software. Infelizmente somos poucos em Portugal com estes sistemas, e por várias razões, poderá não ser fácil conseguires que alguem queira "correr o risco" de mexer no teu sistema. Confesso que é o meu caso!

Werk que placa pequena é aquela que tens ligada ao Controlador?

Um detector local (até 50Km) de descargas electricas atmosféricas, AS3935. Não tem qualquer interesse para a rede Blitzortung. Estou a usá-lo apenas para fins de estudo pessoal.
 

mt007

Cirrus
Registo
7 Jan 2012
Mensagens
63
Local
Oeiras
Boas pessoal,
já fiz algumas medições dos resistores ou diodos, são os que têm unidade de medida "ohms" e alguns deles têm os valores certos, outros têm valor abaixo do que esta descrito no manual e outros os valores estão em movimento sempre em crescente ou seja não têm a medida que esta no manual, tipo um de 2.0 ohm e no medidor esta o valor a começar do zero e a subir.
Enquanto noutros quando se faz a medição aparece logo o valor pretendido, nestes não.

Por isso já não sei qual será o problema.

Abc