Estação meteorológia PCE.



filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
filipe cunha, tens a tua estação vários períodos do dia offline.

É por opção própria ou algum problema de comunicação?

Boas, nem uma coisa nem outra:lmao:
Como tenho net limitada em trafego, só ligo o PC e a net quando estou em casa;)
 

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Boa Noite

Filipe Cunha


A minha estação PCE-FWS 20, axo que já vem a caminho, poderá chegar para a próxima semana.

Já agora uma pergunta.

Sabe se esta estação PCE-FWS 20, tb dá para disponibilizar on-line? ou será que nem por isso ?

Se der, onde é que poderei arranjar de borla o software?

Cumprimentos:thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boa Noite

Filipe Cunha


A minha estação PCE-FWS 20, axo que já vem a caminho, poderá chegar para a próxima semana.

Já agora uma pergunta.

Sabe se esta estação PCE-FWS 20, tb dá para disponibilizar on-line? ou será que nem por isso ?

Se der, onde é que poderei arranjar de borla o software?

Cumprimentos:thumbsup:

Boas
Dá para disponibilizar on-line, outra das coisas que não utilizei de origem foi o software e instalei logo o Cumulus, onde já disponibilizo para o Wondergrund e Pws;) o que é relativamente fácil
Isso é à borla;) http://sandaysoft.com/downloads acho que não convem usar o software de origem juntamente com o cumulus, dá problemas.
 

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Boas
Dá para disponibilizar on-line, outra das coisas que não utilizei de origem foi o software e instalei logo o Cumulus, onde já disponibilizo para o Wondergrund e Pws;) o que é relativamente fácil
Isso é à borla;) http://sandaysoft.com/downloads acho que não convem usar o software de origem juntamente com o cumulus, dá problemas.

Filipe Cunha


Muito obrigado pela dica.

Já cá tenho no PC. e agora??????????????

Basta só descarregar para o PC? ou como é qué????

Muito obrigado.:thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Filipe Cunha


Muito obrigado pela dica.

Já cá tenho no PC. e agora??????????????

Basta só descarregar para o PC? ou como é qué????

Muito obrigado.:thumbsup:
Já tens PM;)
 

rse

Cirrus
Registo
25 Dez 2010
Mensagens
3
Local
Portugal
Poucos mas bons:D:D

Viva,
epero que por ser mais um nao sejamos menos bons

após tres semanas a experimentar uma Auriol (já a devolvi) também eu me rendi a uma PCE. Após várias semanas a monitorizar os foruns optei por esta estacao principalmente por causa da relacao custo/qualidade(aparente) e pela capacidade de download de dados e de carregamento de baterias via panel solar.

Entretanto algumas duvidas me surgiram face a experiencia que tive com a auriol:
- o facto do colector de pluviosidade ser mais plano nao fará que com muita precipitacao a medida venha afectada pelas gotas que nao entraram por ressaltarem na superficie (da mesma forma que, se o pluviómetro estiver junto ao chao, poderá ser influenciado pela pluviosidade que ressalta no chao)?
- antes de colocar os sensores de exterior deixei-os montados em area abrigada dentro de casa, junto á consola. Durante esses dias o termómetro e higrómetro apresentaram sempre valores deferentes (in/out) em cerca de 1.C e 5-10%. Porque?

Apercebi-me entretanto que tambem é possivel calibrar a previsao (sol/ nebulosidade/ ...). Que método posso utilziar para a calibrar?

abraco
rse
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Viva,
epero que por ser mais um nao sejamos menos bons

após tres semanas a experimentar uma Auriol (já a devolvi) também eu me rendi a uma PCE. Após várias semanas a monitorizar os foruns optei por esta estacao principalmente por causa da relacao custo/qualidade(aparente) e pela capacidade de download de dados e de carregamento de baterias via panel solar.

Entretanto algumas duvidas me surgiram face a experiencia que tive com a auriol:
- o facto do colector de pluviosidade ser mais plano nao fará que com muita precipitacao a medida venha afectada pelas gotas que nao entraram por ressaltarem na superficie (da mesma forma que, se o pluviómetro estiver junto ao chao, poderá ser influenciado pela pluviosidade que ressalta no chao)?
- antes de colocar os sensores de exterior deixei-os montados em area abrigada dentro de casa, junto á consola. Durante esses dias o termómetro e higrómetro apresentaram sempre valores deferentes (in/out) em cerca de 1.C e 5-10%. Porque?

Apercebi-me entretanto que tambem é possivel calibrar a previsao (sol/ nebulosidade/ ...). Que método posso utilziar para a calibrar?
abraco
rse

Boas
Acho que a questão do pluviometro ser "quase" plano, acho que é uma falsa questão, gotinhas que caiam ali, acho que mesmo que queiram sair deve ser dificil:lol::lol:, claro que se puseres no chão deverá ressaltar do chão como em qualquer EM, por isso acho que não aconselho a sua colocação no chão;) (até que pode vir um cão e pensar que aquilo é um urinol e já se sabe:lmao::lmao:)
Essas diferenças com os sensores no mesmo local, tambem reparei na minha, mas deve ter a ver com os sensores serem diferentes:huh:, mas lá está caem nas % de erro(tolerancias), como qualquer EM.;)
A previsão pode ser calibrada;)
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
O pessoal está a aumentar,
Bem vindo
Um abraço:cheers:

Boas,

eu tenho uma PCE a funcionar há 2 anos e 4 meses, e o único problema que tive até agora foi ela durante um período de 10 horas não ter transmitido dados, isto aconteceu no dia do temporal de vento na zona oeste (23/12/2009), de resto têm funcionado perfeitamente sem qualquer problema, e fiz a encomenda e pagamento num dia e em 24 horas entregaram a estação via estafeta, comprei aqui http://www.astroradio.com/514030.html (Barcelona), se reparares eles têm também todos os acessórios em caso de avaria.
Até agora, de 1 a 10 dou-lhe pontuação de 9.
 

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Boas,

Contem tb comigo :thumbsup:... Já agora quem utiliza a estação com o RS standard, como são as temperaturas durante o Verão? Muito inflacionadas?
Por enquanto estando a utilizar apenas o RS standard, estou com valores extremamente "realistas".

Muito obrigado.