filipe cunha, tens a tua estação vários períodos do dia offline. É por opção própria ou algum problema de comunicação?
Boas, nem uma coisa nem outra Como tenho net limitada em trafego, só ligo o PC e a net quando estou em casa
Boa Noite Filipe Cunha A minha estação PCE-FWS 20, axo que já vem a caminho, poderá chegar para a próxima semana. Já agora uma pergunta. Sabe se esta estação PCE-FWS 20, tb dá para disponibilizar on-line? ou será que nem por isso ? Se der, onde é que poderei arranjar de borla o software? Cumprimentos
Boas Dá para disponibilizar on-line, outra das coisas que não utilizei de origem foi o software e instalei logo o Cumulus, onde já disponibilizo para o Wondergrund e Pws o que é relativamente fácil Isso é à borla http://sandaysoft.com/downloads acho que não convem usar o software de origem juntamente com o cumulus, dá problemas.
Filipe Cunha Muito obrigado pela dica. Já cá tenho no PC. e agora?????????????? Basta só descarregar para o PC? ou como é qué???? Muito obrigado.
Viva, epero que por ser mais um nao sejamos menos bons após tres semanas a experimentar uma Auriol (já a devolvi) também eu me rendi a uma PCE. Após várias semanas a monitorizar os foruns optei por esta estacao principalmente por causa da relacao custo/qualidade(aparente) e pela capacidade de download de dados e de carregamento de baterias via panel solar. Entretanto algumas duvidas me surgiram face a experiencia que tive com a auriol: - o facto do colector de pluviosidade ser mais plano nao fará que com muita precipitacao a medida venha afectada pelas gotas que nao entraram por ressaltarem na superficie (da mesma forma que, se o pluviómetro estiver junto ao chao, poderá ser influenciado pela pluviosidade que ressalta no chao)? - antes de colocar os sensores de exterior deixei-os montados em area abrigada dentro de casa, junto á consola. Durante esses dias o termómetro e higrómetro apresentaram sempre valores deferentes (in/out) em cerca de 1.C e 5-10%. Porque? Apercebi-me entretanto que tambem é possivel calibrar a previsao (sol/ nebulosidade/ ...). Que método posso utilziar para a calibrar? abraco rse
Boas Acho que a questão do pluviometro ser "quase" plano, acho que é uma falsa questão, gotinhas que caiam ali, acho que mesmo que queiram sair deve ser dificil, claro que se puseres no chão deverá ressaltar do chão como em qualquer EM, por isso acho que não aconselho a sua colocação no chão (até que pode vir um cão e pensar que aquilo é um urinol e já se sabe) Essas diferenças com os sensores no mesmo local, tambem reparei na minha, mas deve ter a ver com os sensores serem diferentes, mas lá está caem nas % de erro(tolerancias), como qualquer EM. A previsão pode ser calibrada
Boas, eu tenho uma PCE a funcionar há 2 anos e 4 meses, e o único problema que tive até agora foi ela durante um período de 10 horas não ter transmitido dados, isto aconteceu no dia do temporal de vento na zona oeste (23/12/2009), de resto têm funcionado perfeitamente sem qualquer problema, e fiz a encomenda e pagamento num dia e em 24 horas entregaram a estação via estafeta, comprei aqui http://www.astroradio.com/514030.html (Barcelona), se reparares eles têm também todos os acessórios em caso de avaria. Até agora, de 1 a 10 dou-lhe pontuação de 9.
Boas, Contem tb comigo ... Já agora quem utiliza a estação com o RS standard, como são as temperaturas durante o Verão? Muito inflacionadas? Por enquanto estando a utilizar apenas o RS standard, estou com valores extremamente "realistas". Muito obrigado.