Lousano
Cumulonimbus
filipe cunha, tens a tua estação vários períodos do dia offline.
É por opção própria ou algum problema de comunicação?
filipe cunha, tens a tua estação vários períodos do dia offline.
Boa Noite
Filipe Cunha
A minha estação PCE-FWS 20, axo que já vem a caminho, poderá chegar para a próxima semana.
Já agora uma pergunta.
Sabe se esta estação PCE-FWS 20, tb dá para disponibilizar on-line? ou será que nem por isso ?
Se der, onde é que poderei arranjar de borla o software?
Cumprimentos![]()
Boas
Dá para disponibilizar on-line, outra das coisas que não utilizei de origem foi o software e instalei logo o Cumulus, onde já disponibilizo para o Wondergrund e Pwso que é relativamente fácil
Isso é à borlahttp://sandaysoft.com/downloads acho que não convem usar o software de origem juntamente com o cumulus, dá problemas.
Já tens PMFilipe Cunha
Muito obrigado pela dica.
Já cá tenho no PC. e agora??????????????
Basta só descarregar para o PC? ou como é qué????
Muito obrigado.![]()
Eu outra e parece que mais ninguem ehehehehehe!![]()
Poucos mas bons![]()
Viva,
epero que por ser mais um nao sejamos menos bons
após tres semanas a experimentar uma Auriol (já a devolvi) também eu me rendi a uma PCE. Após várias semanas a monitorizar os foruns optei por esta estacao principalmente por causa da relacao custo/qualidade(aparente) e pela capacidade de download de dados e de carregamento de baterias via panel solar.
Entretanto algumas duvidas me surgiram face a experiencia que tive com a auriol:
- o facto do colector de pluviosidade ser mais plano nao fará que com muita precipitacao a medida venha afectada pelas gotas que nao entraram por ressaltarem na superficie (da mesma forma que, se o pluviómetro estiver junto ao chao, poderá ser influenciado pela pluviosidade que ressalta no chao)?
- antes de colocar os sensores de exterior deixei-os montados em area abrigada dentro de casa, junto á consola. Durante esses dias o termómetro e higrómetro apresentaram sempre valores deferentes (in/out) em cerca de 1.C e 5-10%. Porque?
Apercebi-me entretanto que tambem é possivel calibrar a previsao (sol/ nebulosidade/ ...). Que método posso utilziar para a calibrar?
abraco
rse
O pessoal está a aumentar,
Bem vindo
Um abraço![]()