Estação Meteorológica de Corroios (Oregon WMR200)

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Lightning 7 Fev 2009 às 14:55.

1. HotSpot

HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Nov 2006
    Local:
    Moita, Setubal
    Grande site, grande dedicação. Um exemplo a seguir.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Mais novidades na minha estação e no meu site: agora com sensor UV! :)

Ao site foram acrescentados novos conteúdos e novas áreas. Devido a alguns problemas o valor de precipitação acumulada para este mês encontra-se errado, mas esse erro está devidamente identificado. ;)

Continuarei sempre em busca de melhorar o meu site dia após dia para vos servir sempre da melhor maneira possível. :thumbsup:

3. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    uanto custou a estação que se ve na 1ª pág.?:huh::huh::huh:

4. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
    Uma Oregon WMR200 tem um preço base que ronda os 300 €, podendo variar um pouco de loja para loja.

Como o camarada Lightning precisou de adquirir também um radiation shield da Davis - um acessório indispensável para que a fiabilidade dos dados da temperatura e humidade esteja assegurada - a esse preço acresceu uma despesa adicional de cerca de 90 €, sensivelmente.

Por isso, o custo total da estação em si deve ter andado perto dos 400 €, sensivelmente.

Nota: Nisto ainda não entram os cerca de 150 € resultantes do hardware NSLU2 + o software Meteohub para fazer a transmissão de dados para a Internet.

Se contares com essa despesa adicional, certamente o nosso camarada Lightning deve ter gasto perto de 550 € com todo o material.

5. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Exactamente, Daniel Vilão! :)

E para além disso ainda vem a despesa adicional dos materiais necessários para a montagem da estação no telhado, nas melhores condições possíveis (ferro galvanizado com 5 metros de comprimento, suportes para prender o ferro na respectiva parede, suporte (que foi mandado fazer á medida) para o pluviómetro, etc etc).

E acrescenta também o preço do sensor UV (apesar de não estar nas imagens) cerca de 60 euros já com IVA.

Por isso e sem exagero, o custo total da estação até agora ficou à volta dos 650 euros. ;)

6. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Bom dia

Trago-vos novidades acerca do meu site.

Foram feitos melhoramentos significativos tanto no visual como na estrutura do site. Foi acrescentada mais informação (criados novos menus) com o objectivo de vos servir melhor. Os constantes erros com os dados foram também resolvidos.

Agora está tudo de uma forma mais arrumada e perceptível. Espero que gostem das alterações. :)

Desde já fica aqui o meu obrigado ao Vince e ao Rog que me ajudaram. :)

As surpresas não ficam por aqui, estejam atentos ao site, pois em breve aparecerão mais novidades! ;)

7. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Aproveito também para dizer que quanto à votação que está no fundo do site vai sempre existir uma nova todos os meses. :)

Tinha-me esquecido desse pormenor... :hehe:

8. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
  9. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
  10. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
    Parabéns pela divulgação da notícia ! :thumbsup:

Mais um importante passo no meteoamadorismo.

11. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Boas

Mais uma novidade no tempoemcorroios.com!

Agora o site conta com a presença de uma webcam cuja função é a monitorização do tempo em tempo real. A webcam já se encontrava montada e em funcionamento há mais de duas semanas mas só agora foi possível colocá-la online.

A webcam encontra-se montada mesmo junto da estação. Está a apontar para Espanha (Este). Nas duas imagens abaixo podem ficar a perceber melhor a sua localização e qual o panorama que consegue captar:

A seta indica a direcção para onde a câmara está a filmar.

Agora com bastante mais zoom do que na imagem acima.

Esta foi a melhor posição que consegui obter, já que se a virasse para Norte filmava prédios de 8 andares. Se virasse a Sul filmava prédios de 8 andares. Se virasse para Oeste a mesma coisa :lmao: :p basicamente estou quase todo rodeado de prédios altos, logo escolhi esta direcção que era a única que melhor servia.

Podem consultar aqui: http://tempoemcorroios.com/webcam-em-directo

Ao fundo é visível parte da Baía do Seixal, partes do Miratejo e ainda muito muito ao fundo o Barreiro. :p

Basicamente em situações de trovoadas de fim de tarde e isso, a câmara vai-me permitir a sua captação sem problemas. Mas em situações de superfícies frontais, a câmara vai apenas mostrando a nebulosidade a vir de trás da sua localização. (Oeste).

Um obrigado ao Hotspot e ao Fil pela ajuda que me deram. :thumbsup:

12. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Depois de mais alguns aperfeiçoamentos no site, agora o passo seguinte é colocar os dados no meteoclimatic.

Espero que me aprovem a estação, estou a torcer para que isso aconteça. :unsure:

Brevemente e se tudo correr bem, estarão disponíveis mais novidades.

13. trepkos

trepkos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    10 Out 2008
    Local:
    Eborae
    Acho que essa direcção para onde está a webcam virada passa por cima da minha casa. :D

14. Zapiao

Zapiao
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Coimbra - 135m alt.
    Estive a ver o grafico no underground e reparei q hoje ás 5h09 estavam 1013.4mb e ás 5h 15 passou p 1014.4mb:huh:, + tarde aconteceu o inverso entre as 5h 25 e as 5h 31 :huh: Como ñ é possivel aumentar um mb em 6 minutos , o q levará a esta discrepancia? Leva-me a questionar a fiabilidade destas PWS.....:huh:

15. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga

Não tem nada de estranho, tem a ver com a resolução do barómetro em questão, que neste caso da WMR200 é de 1mb, ou seja, só muda de 1 em 1 mb.

Partilhar esta Página