Estação Meteorológica de Corroios (Oregon WMR200)

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Não tem nada de estranho, tem a ver com a resolução do barómetro em questão, que neste caso da WMR200 é de 1mb, ou seja, só muda de 1 em 1 mb.

Entao ainda é + estranho pq em 5 mnts aumentou 1 mb e dpois + tarde baixou o mesmo mb ficando a 1013.4mb sendo q das 0h até ás 7h 38 as decimas foram sempre as mesmas (x.4)?
 


Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Nao sei se me faço entender mas p ter essa resoluçao d 1 mb, acho estranho os valores irem ás decimas visto q aumentou p 1014.4 ou seja 1 mb certo, ñ subiu p 1014.0 nem p 1014.1. Nao é muito comum em 5 mnts passar d 1013.4 p 1014.4, seria sim se fosse d 1013 p 1014 q é o caso do meu barometro. Tamb é curioso q tenho reparado nesse erro em varios registos d outras pws.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Nao sei se me faço entender mas p ter essa resoluçao d 1 mb, acho estranho os valores irem ás decimas visto q aumentou p 1014.4 ou seja 1 mb certo, ñ subiu p 1014.0 nem p 1014.1. Nao é muito comum em 5 mnts passar d 1013.4 p 1014.4, seria sim se fosse d 1013 p 1014 q é o caso do meu barometro. Tamb é curioso q tenho reparado nesse erro em varios registos d outras pws.

Pensas que isso acontece, mas não é verdade. A resolução do barómetro das Oregon é de exactamente 1 hPa/mb, e na consola não mostra décimas. As décimas que vês são resultantes dos softwares e dos sites onde os dados são geridos, que não aceitam os dados sem casas decimais e posteriormente apresentam um ligeiro erro resultante da conversão de polegadas de mercúrio para hPa/mb. Isso por vezes também acontece com a leitura da precipitação, pois os sites onde os dados são publicados trabalham geralmente com medidas inglesas e as conversões e todo o processo de publicação dos dados desencadeia este tipo de erros e imprecisões.
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Pensas que isso acontece, mas não é verdade. A resolução do barómetro das Oregon é de exactamente 1 hPa/mb, e na consola não mostra décimas. As décimas que vês são resultantes dos softwares e dos sites onde os dados são geridos, que não aceitam os dados sem casas decimais e posteriormente apresentam um ligeiro erro resultante da conversão de polegadas de mercúrio para hPa/mb. Isso por vezes também acontece com a leitura da precipitação, pois os sites onde os dados são publicados trabalham geralmente com medidas inglesas e as conversões e todo o processo de publicação dos dados desencadeia este tipo de erros e imprecisões.
AH agora estamos a chegar a algum lado:thumbsup:, eu estava a basear-me no historico do underground e pensei q fosse totalmente gerido pela tua pws. Sendo assim as duvidas estao esclarecidas:thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
AH agora estamos a chegar a algum lado:thumbsup:, eu estava a basear-me no historico do underground e pensei q fosse totalmente gerido pela tua pws. Sendo assim as duvidas estao esclarecidas:thumbsup:

A de Corroios não é minha. :p

Mas sim, isso é aplicável a todas as estações com todos os softwares.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Olá :)

Fui entrevistado para o Jornal do Seixal, contactaram-me porque acharam o meu projecto interessante e pouco vulgar aqui na freguesia.

A conversa foi bastante interessante, e segundo me disseram a entrevista vai ser publicada no boletim da Junta de Freguesia, e com alguma sorte também no Jornal do Seixal.

Mais tarde, quando a mesma estiver disponível, irei coloca-la aqui ou num tópico criado totalmente para tal.

Foi uma nova experiência para mim, que me vai ajudar bastante na divulgação deste projecto.

Sem esquecer os mais importantes, vocês, deixo aqui o meu obrigado a todos os que me ajudaram e têm ajudado e dado força continuar. Em especial o Vince.

Espero no futuro expandir este projecto para novos horizontes.

Cumps
:thumbsup:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Muitos parabéns Lightning, aguardemos então por essa publicação!

Bom ver o dinamismo desta comunidade! De tal forma que os media começaram-se a interessar sobremaneira sobre o mundo da meteorologia amadora! E isso é muito bom sem dúvida :)
 

ap12b

Cirrus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
9
Local
ansiao
pedido de ajuda

ola!
eu sou um aluno de 12 ano. e tanho como projeto de area projeto uma estaçao metereologica. eu escolhi a estaçao wmr200. gostei muito da estaçao descrita neste forum. se me podessem dar o contacto/email da pessoa responsavel pelo projéto para me esclarecer algumas duvidas.

obrigado pela antençao:)

as fotos da estaçao tao muito fixes:D
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: pedido de ajuda

ola!
eu sou um aluno de 12 ano. e tanho como projeto de area projeto uma estaçao metereologica. eu escolhi a estaçao wmr200. gostei muito da estaçao descrita neste forum. se me podessem dar o contacto/email da pessoa responsavel pelo projéto para me esclarecer algumas duvidas.

obrigado pela antençao:)

as fotos da estaçao tao muito fixes:D

Boas

O dono do projecto sou eu :D. Podes colocar aqui as tuas dúvidas, eu esclareço-as. ;)

Cumps
 

ap12b

Cirrus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
9
Local
ansiao
:huh:algumas das minhas duvidas:
orçamento;
como arranjas-te suporte;
software;
como metes os dados na net emm directo;

obigado pela atençao.:D
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
:huh:algumas das minhas duvidas:
orçamento;
como arranjas-te suporte;
software;
como metes os dados na net emm directo;

obigado pela atençao.:D

O orçamento ficou bem grande, em cerca de 650 euros, por volta disso, já com o preço dos extras (material para a montar). O software que uso é o Meteohub, bastante conhecido para quem tem estações.

É através desse software que envio os dados para a net "em directo". :D

Quanto à parte do suporte, não percebi... :unsure:

Cumps
 

ap12b

Cirrus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
9
Local
ansiao
obrigado. :D eu quando perguntei do suporte estava-me a referir aos ferros nos quais os sensores estão colocados. como os arranjas-te?
:huh:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
obrigado. :D eu quando perguntei do suporte estava-me a referir aos ferros nos quais os sensores estão colocados. como os arranjas-te?
:huh:

Uns na drogaria, outros numa fábrica de ferros (que vende ferros "especiais" destes, bem compridos) e os suportes (do pluviómetro e isso) mandei-os fazer por medida. :)