Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Pois, sendo assim não dá o WUHU?

O WUHU funciona com essa estação desde tenhas a rolar o Heavyweather Pro.

Se não tens o Heavyweather Pro, verificas o seguinte:

A versão da estação:

Version 1.54 is for all WS-2813-IT, WS-2812-IT and some
recent models of WS-2811-IT or WS-2810-2-IT. The key
identifier that you require this version is the Model #
TX59UN-1-IT printed on your Thermo-Hygro sensor.

Version 1.54b is for all series WS-2810U-IT and some WS-
2811-IT sets. The key identifier for this version is the
Model #TX59U-IT on the Thermo-Hygro sensor.

Depois é fazer o download segundo a versão da estação:

Versão 1.54

Versão 1.54B

O WUHU funciona com essa estação desde tenhas a rolar o Heavyweather Pro.

Se não tens o Heavyweather Pro, verificas o seguinte:

A versão da estação:

Depois é fazer o download segundo a versão da estação:

Versão 1.54

Versão 1.54B

Ok, já tenho a versão correcta instalada, agora outra pergunta será que tenho que seguir os cento e tal passos que diz no site do WUHU?

Boas
Precisava de uma ajuda/explicação

Estou com vontade de montar uma estação mas no local não consigo ter um PC para fazer o envio dos dados.

Eu queria saber se existe alguma estação que faça o upload dos dados directamente sem necessitar de estar ligada a um PC, nas 15 paginas que li algures fala-se de um NAS, já googlei por NAS e fiquei a saber que é Network-Attached Storage :| entendi minimamente o conceito mas presumo que seja conhecido por outro nome pois não consegui encontrar isso nas lojas online onde procurei.

Existe alguma estação que dispense o NAS e que tenha um custo razoavel, ou fazendo ao contrario o NAS é coisa para custar +- quantos €€€

Espero não ter dito nenhum disparate muito grande...

Dados online com router

Uma solução possível sem PC é usar simplesmente um router sem fios que tenha uma porta USB.

Para as estações Fine Offset/Watson/PCE existe por exemplo o fowsr que se pode usar com o openwrt.

Tem no entanto algumas limitações. Designadamene não suporta os dados de UV e Lux.

Para além de que na minha experiência com um Linksys o suporte USB nas últimas versões do openwrt está um bocado controvertido.

Vou deixar os link's dos sites onde as estações amadoras disponibilizam os dados:

http://www.wunderground.com

http://www.meteoclimatic.com

http://www.awekas.at

http://www.findu.com/citizenweather/cw_form.html

Eu tenho os dados disponiveis nestes 4 locais, façam o mesmo :D

Queria tirar alguma duvidas sobre estes servidores se alguém tiver possibilidade de ajudar eu agradeço,

1- No citizenweather, a latitude e longitude que coloquei no Cumulus não é compatível com a deste servidor, como se pode resolver este problema?
Neste servidor a minha estação aprece no meio do mediterrâneo, em frente a Tabarka. lol

2- No Servidor da Weather Undergroun parece estar tudo ok à excepção da informação de "Sky conditions not available for this station." ou seja não aparece a imagem gráfica correspondente às condições do tempo, tipo, sol, ou nublado ou ainda chuva. Numa estação de Faro aparece esta informação.

3- Como colocamos a estação no Meteoclimatic? Também não consigo configurar a conta para por a informação da estação online.

Antecipadamente grato.
Costa

Em relação às condições, depende se o Aeroporto de Faro transmitir as condições, não é por estação. Por vezes acontece mostrar por algum bug ou a synop do aeroporto foi enviada. Colocar no Meteoclimatic com o Cumulus é muito complicado, mas uma pesquisa Google leva lá. :)

1- No citizenweather, a latitude e longitude que coloquei no Cumulus não é compatível com a deste servidor, como se pode resolver este problema?
Neste servidor a minha estação aprece no meio do mediterrâneo, em frente a Tabarka.

A longitude em Portugal é a Oeste (W, por vezes indicados com um sinal "-" antes do valor) do Meridiano de Greenwich. Provavelmente o valor foi dado em graus a Este.

A longitude em Portugal é a Oeste (W, por vezes indicados com um sinal "-" antes do valor) do Meridiano de Greenwich. Provavelmente o valor foi dado em graus a Este.

Esta questão já está resolvida, graças à colaboração do hvalentim
Muito obrigado

Realmente era a questão do valor de referencia em relação ao Meridiano de Greenwich que eu tinha mal.

Mais uma vez obrigado
Aos poucos vai ficando tudo a funcionar 100%

Cumprimentos

Oi, comprei uma estação Davis vantage pro 2, e o software WeatherLink, gostaria de saber como eu envio os dados para meu ftp para disponibilizar no meu site? gostaria de um passo a passo pois não estou conseguindo.

desde ja obrigado pela atenção.