Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Pois, o datalogger faz ambas as funções.
MiguelMinhoto a tua Davis foi comprada recentemente? Se sim, podes dizer a versão do firmware da consola?Se tiver a versão 3, não é possível utilizar dataloggers de terceiros, por isso só mesmo o weatherlink ...
Cumps

Foi comprada em 2009.
 


L.Ramos

Cirrus
Registo
8 Out 2010
Mensagens
4
Local
Lisboa
Olá a todos,

Adquiri recentemente uma PCE-FWS 20. A minha questão é como disponibilizar os dados na net ou como aceder aos dados da central remotamente?
A central trás já um software próprio com datalogger pelo que julgo que este será compatível com o upload de dados. No entanto não me interessa ter um PC ligado constantemente, por isso após pesquisar um pouco na net percebi que há a possibilidade de utilização de uma NAS em que posso aceder remotamente, no entanto ainda não consegui perceber que tipo de ambiente estes equipamentos têm para que o software da central corra no mesmo.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Pode utilizar o software Cumulus, muitíssimo completo e simples, e não precisa de ter o PC ligado 24h porque a próxima vez que o liga ele vai buscar os dados à memória da estação (por defeito 30 min, penso) e transfere-os para a net também.
 

L.Ramos

Cirrus
Registo
8 Out 2010
Mensagens
4
Local
Lisboa
Pode utilizar o software Cumulus, muitíssimo completo e simples, e não precisa de ter o PC ligado 24h porque a próxima vez que o liga ele vai buscar os dados à memória da estação (por defeito 30 min, penso) e transfere-os para a net também.

Sim, de facto o Cumulus é bastante completo e facilita muito as configurações com a net. No entanto mesmo ligando o PC de vez em quando não é suficiente, habilito-me a ficar mais de 15 dias sem ter dados nenhuns...:(

Há alguém que trabalhe com uma NAS para por dados on-line? É possível instalar isto no Windows Server? Ou a publicação on-line precisa sempre de um PC ligado?
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
O Cumulus funciona desde o Windows 2000 ou XP, portanto o Server 2003, 2008 ou 2012 deve dar. A memória da estação (cada 15 ou 30m penso) dá para os 15 dias de dados mas como são plots de 30 minutos os dados serão mais espaçados do que em tempo real.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Olá boa noite, á pouco tempo comprei uma estação nova, que é uma lacrosse 2810, mas estou com uma duvida, pretendo tranferir os dados online em tempo real, mas não estou a conseguir sequer pô-los no software cumulus, o que faço?
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Então nao deves ter as configurações corretas no cumulus, vais a configuration, depois station e onde diz sation type tens de escolher a que se adqua a tua estação. Eu tenho uma watson e tenho seleccionado o 'Fine offset(WH1080 etc). procuras o que se adqua a tua estação. depois quase no fim onde diz Easyweather.da tenho coloquei o caminho do cumulus.exe no meu caso "C:\Cumulus|cumulus.exe" Espero ter ajudado, Alguma Duvida Poderei ajudar por pm
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
A parte do easyweather.dat não é necessária e é uma função que irá ser removida no futuro de acordo com o desenvolvedor. Nem com a função da La Crosse dá? Se assim for, é porque não deve dar mesmo.