Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Breitling

Cirrus
Registo
13 Abr 2008
Mensagens
44
Local
Espanha
Isto é que não percebo. Sim faço o download do programa, e depois? Todos os outros passos de configuração do Weather Display para Meteo Climatic estão feitos.

Executa esse programa para instalar uma utilidade que envia teu plantel wx9.html (como se diz "plantilla" em português?) diretamente aos servidores de Meteoclimatic. Assim não necessita subi-la por FTP a teu site. Isso é tudo.
 


PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Executa esse programa para instalar uma utilidade que envia teu plantel wx9.html (como se diz "plantilla" em português?) diretamente aos servidores de Meteoclimatic. Assim não necessita subi-la por FTP a teu site. Isso é tudo.

Obrigado. Entretanto descobri o porquê de não conseguir atinar com essa parte. O problema vem de trás, neste link: http://forum.meteoclimatic.net/index.php/topic,3374.0.html

En la nueva ventana, ir a la pestaña "Setup page #2"
El interruptor "Override" debe estar en color verde "ON", si no, activarlo.
Ir al desplegable "File#26 Wxlocalxx.html i poner el valor "9"

Por defeito aparece WXLocal 4. Coloco o valor 9, configuro tudo bem, salvo, e fecho. Mas depois se voltar a fazer o mesmo processo, volta a aparecer WXLocal 4, em vez do valor 9 que tinha posto. O que faz com que o software Meteo Climatic não encontre a tal plantilla. E agora?
 

Breitling

Cirrus
Registo
13 Abr 2008
Mensagens
44
Local
Espanha
Duas coisas importantes:

http://forum.meteoclimatic.net/index.php/topic,3374.msg47102.html#msg47102
En la misma línea File#26 hacer clic sobre "Set" con lo que se abrirá la siguiente pantalla de configuración.
Ir a "Show file create times" y configurar la periodicidad de creación del archivo. Habitualmente se pone cada 15 minutos (Update every 15 mins) aunque se puede poner un intervalo diferente. IMPORTANTE: pulsa "Save Now" ahora.
Después ir a "Show file upload times" y poner la misma periodicidad que anteriormente. IMPORTANTE: volver a pulsar "Save Now" ahora.
Poner el interruptor "Use these settings" en "On" (verde) y pulsar sobre OK para guardar

E isto outro:

http://forum.meteoclimatic.net/index.php/topic,5441.msg65512.html#msg65512
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Penso que agora está tudo nos conformes:

27289065.jpg


Só que entretanto:

Barómetro fuera de rango
La estación envía datos de presión inferiores o superiores a los límites permitidos aceptables. Comprobar que estos sean razonables:
- cambiar la unidad de inHg a hPa
- la presión actual está entre los límites máximos y mínimos del día
¿Cómo solucionar el problema?

Recordo que o software é o weather display e a estação uma Lacrosse WS2357
 

Breitling

Cirrus
Registo
13 Abr 2008
Mensagens
44
Local
Espanha
PedroAlfonso, agora está todo bem, já aparece na lista de estações de Portugal Sul, Setúbal. Quando passe o período de comprovação (três ou quatro dias) aparecerá no mapa.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Boas. Breitling se puderes esclarece-me aqui uma dúvida: Cerca de uma semana após a colocação no Meteoclimatic, até que ponto o facto de haverem incorrecções nos dados relativos ao vento (problema comum a vários modelos da marca LaCrosse), está a impossibilitar a colocação da minha estação no mapa do sul de Portugal?
 

Breitling

Cirrus
Registo
13 Abr 2008
Mensagens
44
Local
Espanha
Boas. Breitling se puderes esclarece-me aqui uma dúvida: Cerca de uma semana após a colocação no Meteoclimatic, até que ponto o facto de haverem incorrecções nos dados relativos ao vento (problema comum a vários modelos da marca LaCrosse), está a impossibilitar a colocação da minha estação no mapa do sul de Portugal?

Não, teu problema são as coordenadas da estação: 38º 40' 19'' N 009º 9' 42'' E . Você deve estar em algum lugar distante do Mediterrâneo ;)
 

rotoport

Cirrus
Registo
21 Mai 2010
Mensagens
3
Local
montijo
Ola.

Podem-me ajudar numa simples questão...

Onde posso encontrar, dados sobre o Indice Pluviométrico (anual, em mm/ano ou l/m2/ano) para as diferentes cidades do páis, ou regiões.

Obrigado pela atenção e desculpem a minha ignorancia, sou um leigo neste assunto.

Obrigado uma vez mais.
 
M

Membro excluído 274

Olá!:)

Gostava de re-colocar a minha estação a debitar dados na net mas deparo-me com um problema, antes tinha Windows XP e a estação comunicava perfeitamente com o PC através do seu software, agora tenho Windows7 e não reconhece!:sad::angry:

Alguem conhece algum modo de dar a volta a esta situação?
Cumps.:)
 
M

Membro excluído 274

Qual o software que usas e qual é a estação ?

Antes de mais obrigado por responder!;)

Estação: LaCrosse WS 3600

WS3600.gif


Software: HeavyWeather Pro

Exemplo de imagem:

weather-forecast_ws3600.jpg


Ela já esteve on line em Sintra, desta feita gostaria de a voltar a colocar mas em Trás os Montes, no entanto não estou a conseguir.:(
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Antes de mais obrigado por responder!;)

Estação: LaCrosse WS 3600

WS3600.gif


Software: HeavyWeather Pro

Exemplo de imagem:

weather-forecast_ws3600.jpg


Ela já esteve on line em Sintra, desta feita gostaria de a voltar a colocar mas em Trás os Montes, no entanto não estou a conseguir.:(

Mas so com isto não me pareça que te safes, acho que o heavy weather não envia dados, usa em conjunto o cumulos, é gratuito e envia dados para a net e ja tem templates prontos a funcionar com os dados que tem.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Creio que para esse modelo podes usar gratuitamente:

Heavyweather Publisher V.1 PC Software

-The Publisher is the essential tool for emailing and uploading the latest weather data from the weather station to your FTP Server.

How does the Publisher work?
-The Publisher is used to publish weather information over the Internet

-Created weather images can be emailed to a list of recipients

-The latest weather images can be used at user defined intervals for uploading to an FTP server


DOWNLOAD




;)