Instalação de uma Webcam



goldfish

Cirrus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1
Local
Brasil
As câmaras por IP costuma ter algumas vantagens em relação as outras WebCam, pois não necessitam de ter um Pc a "mandar" na câmara. Elas são configuradas na rede, podem enviar imagens para um certo local, podem fazer de video-vigilancia e quando algum movimento é detectado num determinado local da imagem esta envia um aviso.

Tem umas câmaras engraçadas, as Foscam, com Tilt e Pan, com ligação por IP, podem ser ligadas por Cabo ou por wireless. Custam cerca de 100€ num revendedor autorizado na Europa e qualquer problema são impecáveis, trocam sem grandes questões.

Neste Link podem encontrar um dos representantes oficiais da Foscam (cuidado que o Ebay esta cheio delas mas são clones, a qualidade de imagem é bem diferente). Também podem comprar aqui ao lado em Espanha, mas os preços são bem mais elevados. Procurem por Foscam FI8918W black.

Podem ver aqui um exemplo desta câmara em concreto, http://cadecam.dyndns.org/ o login e password é : cadecam, depois vão a "live video" e podem mexer nos botões de direcção e vêem a câmara a mexer. :thumbsup:

Olá lsalvador, voce poderia me ajudar a configura-la passo à passo preciso que a minha fique igual a sua, ou seja acessando remoto, obrigado !
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Boa tarde.
Já li todos os posts e mais alguns e ainda não consigo pôr a minha camera a dar imagens!!
Tenho uma camera IP Edimax IC1000 está ligada por RJ45 ao router Thomson da meo as portas estão abertas e remotamente consigo entrar no menú da camera mas não consigo ver imagens porque dá-me erro de video.
Na configuração da camera tenho duas opções de web port e video port. A web port está a 200 e a video port está a 201. No router só está aberta a porta 200 e consigo aceder à tal página de configuração mas se abrir a porta 201 no router já não dá nada.
A minha pergunta é: para partilhar só o video tenho que abrir a porta 201? E porque não consigo aceder a esta página quando faço esta alteração?
Para partilhar só o video da camera (sem a página de configuração) como faço?

Agradecia ajuda porque já não sei o que fazer:(
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Boa noite.
Estou a ter várias dificuldades com a instalação da camera IP nomeadamente com a configuração dela no Webcam XP. Neste programa eu não consigo ligar a camera, fica sempre com a mensagem "Contacting IP camera" e nunca consigo ver a imagem:(
Alguém me pode ajudar a configurar correctamente a camera?
Eu já abri as portas ao router e criei um link no no-ip e tudo funciona bem pois consigo, através de outro pc, aceder ao menu da camera e ver a imagem mas como é que faço para publicar a imagem dela sem ter que entrar no menu e preencher os campos de user e password?

Aguardo pela vossa ajuda.
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
ja tenho a minha webcam online, como podem ver http://meteocasas.com/wxwebcam.php. Estou neste momento a usa o software tinCam. Tentei instala o webcamxp e com a dita vacinação, só que sempre que abro o software pede o registo e não consigo usar sem registar, o que todas as vezes que fecho o programa, quando o abro tenho de voltar a por o registo para poder dar. Já desinstalei e voltei a instalar para poder voltar a versão grátis e não estou a conseguir.
o TinCam é bom só que é um pouco pesado
 

raposo_744

Nimbostratus
Registo
14 Out 2008
Mensagens
688
Local
Alváres - Góis
ja tenho a minha webcam online, como podem ver http://meteocasas.com/wxwebcam.php. Estou neste momento a usa o software tinCam. Tentei instala o webcamxp e com a dita vacinação, só que sempre que abro o software pede o registo e não consigo usar sem registar, o que todas as vezes que fecho o programa, quando o abro tenho de voltar a por o registo para poder dar. Já desinstalei e voltei a instalar para poder voltar a versão grátis e não estou a conseguir.
o TinCam é bom só que é um pouco pesado

desinstala o programa e com o ccleaner faz uma limpeza ao registo
depois é só instalar a versão free
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
ja tenho a minha webcam online, como podem ver http://meteocasas.com/wxwebcam.php. Estou neste momento a usa o software tinCam. Tentei instala o webcamxp e com a dita vacinação, só que sempre que abro o software pede o registo e não consigo usar sem registar, o que todas as vezes que fecho o programa, quando o abro tenho de voltar a por o registo para poder dar. Já desinstalei e voltei a instalar para poder voltar a versão grátis e não estou a conseguir.
o TinCam é bom só que é um pouco pesado

Boas.
Eu tentei usar o TinCam mas continuo a não conseguir "ver" a minha camera. Se usar o TinCam Setup Wizard ele só detecta a minha webcam (do pc) e não a camera ip e pronto, não consigo fazer mais nada:(

Como é que configuras-te o TinCam?
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
O webcamxp "vacinado" tem esse problema que cada vez que se entra tem de se colocar os dados de login e password, mas se o inciarem sem estarem ligados a net ele entra logo ou seja removam o cabo rj45 ou desactivem a ligação a Internet, entrem no software e restabelecam a ligação a net ;)

No meu webcamXP isso não acontece e por acaso está "vacinado". :confused: Mas não vou continuar a conversa que isto é tudo contra as regras. :D

Outro programa que recomendo é o YawCam. Muito bom.