O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
@Orion Não leste bem. Conheço uma série de casos (adopções gay e hetero) que ocorreram de forma bem mais rápida que o comum porque as exigências eram menores. Isso não é novidade nenhuma. Pessoas (casais ou singulares) que queiram adoptar crianças com problemas, crianças mais velhas, irmãos ou crianças não caucasianas, adoptam mais rapidamente. Não é de agora. Isso não é novidade nenhuma. Como disse, trabalhei sobre isso. Falei daquele caso em concreto, porque quando escrevi sobre isso era um caso identificado, com nome, ao contrário de outros, anónimos.

Anyway, está na minha hora.
Aos adeptos do fim dos cidadãos de primeira e dos cidadãos de segunda, uma boa noite. Aos outros, uma noite igualmente (ou até especialmente que precisarão mais!) boa e lansoprazol se necessário. Welcome to evolution.

@Orion Não leste bem. Conheço uma série de casos (adopções gay e hetero) que ocorreram de forma bem mais rápida que o comum porque as exigências eram menores. Isso não é novidade nenhuma. Pessoas (casais ou singulares) que queiram adoptar crianças com problemas, crianças mais velhas, irmãos ou crianças não caucasianas, adoptam mais rapidamente.

Li sim:

Até porque os candidatos a adoptar não tradicionais (solteiros independentemente da orientação sexual, por exemplo) tendem a ser menos 'esquisitos' na adopção (números mais elevados de crianças com problemas de saúde, crianças não caucasianas e crianças mais velhas).

Insinuações desonestas (mais uma vez), que li mal, é que não :nono:

@Orion
Leste mal sim. Disseste que eu tinha pegado num caso e generalizado. Disse-te logo que conhecia muitos (dezenas que eu própria 'entrevistei'!).
Enquanto isso, mais 3 casos mediáticos (há mais mas não o revelaram em público logo não posso mencioná-los e anónimos são às centenas): Diogo Infante, Duarte Siopa e Eduardo Beauté. Nenhum deles adoptou bebés ou crianças que 'todos' querem. Todos adoptaram crianças daquelas que normalmente ficam nas instituições até aos 18 anos (seja por idade, cor de pele ou saúde).
Bye for now.

Última edição:
Na prática, casais gay que quisessem adoptar já o faziam, com a diferença de que apenas um dos elementos do casal tinha reconhecido o estatuto de "pai", pois adoptava como sendo solteiro. A aprovação da lei ontem apenas vem formalizar a questão da igualdade, que na prática já ocorria, e nunca se ouviu qualquer problema vivido por uma criança criada por um casal gay (eu próprio conheço um caso). É melhor uma criança ter um lar não convencional do que ficar até aos 18 anos numa Casa Pia ou instituição afim, onde como todos sabemos não costumam ter uma vida fácil.

Deixo uma reportagem do jornal "fascista":

http://observador.pt/especiais/familia-normal-nao-comum-normal/

Última edição:
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM
O que aconteceu ontem foi o fim da hipocrisia. O problema é que há uma área política que vive da hipocrisia. De qualquer modo, esperneiam, benzem-se, proclamam o fim do mundo e dos tempos mas habituam-se, que não têm outro remédio. Já assim foi com a lei da IVG, com o casamento entre pessoas do mesmo sexo e agora com a adopção e co-adopção por casais do mesmo sexo. Ainda bem que a a lei muda antes das mentalidades.

O que se passou ontem demonstra até onde vai a hipocrisia da esquerda em Portugal. A partir do momento em que os interesses dos adultos se sobrepõem aos reais interesses das crianças e jovens está tudo dito...

É esta mesma esquerda que os portugueses não querem no governo e que recorrem a golpes de secretaria para derrubar o governo legitimamente eleito. Infelizmente tenho que dizer volta Soares, estás perdoado.

não acredito que tenha escrito isso, mas para o descansar posso lhe garantir que as crianças crescem e desenvolveram um sexualidade normal independente da escolha de quem educa. Ora se o que diz fosse verdade não existia homossexualidade pois a quase maioria dos homossexuais é filho\a de casais hetero. O meu pai foi sapateiro eu não sou sapateiro. Essa é a velha questão ladrão filho de ladrão não pode culpar o pai para se desculpar

Para cada criança e jovem à espera de serem adotados existiam em dezembro de 2014 mais de quatro candidatos, segundo o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social. Os dados revelados mostram que existiam 429 menores para adotar e 1805 interessados em lista de espera.

Tradicionalmente, os interessados procuram essencialmente crianças com idades entre zero e 5 anos. Mas é sobretudo entre os 7 e os 12 anos que se encontram crianças em condição de ser adotadas. Em dezembro de 2014 a rede integrava 41 crianças até 1 ano, 47 entre os 2 e os 3, 90 dos 4 aos 6, 109 dos 7 aos 9 e 108 dos 10 aos 12, existindo ainda 31 entre os 13 e os 15 e três com mais de 15 anos. Comparativamente, a esmagadora maioria dos interessados pretendiam adotar crianças até aos 3 anos (1686). Destes, 1560 pretendiam mesmo adotar bebés até 1 ano (1560). Alargando a faixa etária para os 6 anos, apenas dois terços dos candidatos (1279) continuavam interessados. E a partir dessa idade o número cai a pique, para 299.

http://www.dn.pt/portugal/interior/...ancas-ate-aos-5-anos-e-saudaveis-4895548.html

Felipe Pathé Duarte, vice-diretor do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo

Justifica-se mudar a lei em Portugal? Ou basta aumentar o nível de alerta em resposta a ataques reais?
Acho importante pensar o regime de funcionamento dos Serviços de Informações, nomeadamente no que diz respeito à capacitação legal para intercetar comunicações. Os complexos do Estado Novo não poderão ser justificação para a falta de cultura de intelligence que nós temos.

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2...damente-na-luta-contra-o-radicalismo-islamico

De facto, há falta de cultura de 'intelligence'. Mas é de inteligência, para analisar os falhanços dos programas dos outros, não de informação.

Silva Carvalho:"Modus operandi" das secretas é "90 por cento ilegal"

Ouvido como arguido no julgamento do 'caso das Secretas', relacionado, entre outras questões, com a interceção da faturação telefónia do jornalista Nuno Simas, Silva Carvalho sublinhou que o segredo de Estado serve, na prática, para proteger as informações e "evitar que se fale sobre o 'modus operandi'" dos serviços.

Como exemplo e, em tese, para suportar as afirmações, o ex-diretor do SIED apontou os "meios claramente ilegais", como sejam "vigiar, fotografar e filmar pessoas" que nem sequer são alvo de qualquer investigação criminal.

Em tese, disse também ter conhecimento de "histórias de manipulação de jornalistas", de como se dominam e controlam órgãos de comunicação social e até como países estrangeiros recrutam jornalistas portugueses, observando que "um país africano comprou jornalistas portugueses".

http://www.dn.pt/portugal/interior/...s-secretas-e-90-por-cento-ilegal-4893141.html

Em vez de se mandar alguns criminosos para a prisão podem ir trabalhar para o governo. É para a segurança comum, dizem.

Ah ah ah ah Crianças adoptadas por gays ficam gays? É contagioso, valha-me Deus. Fujam antes que apanhem o vírus gay. Deduzo, então, que todos os homossexuais sejam filhos de heteros de fachada. Por falar em fachada, ela explica uma parte da homofobia. Gente mal resolvida é azeda.
Apraz-me saber que a azia perdura. Day two and counting.

Também gosto muito da ideia de que com a lei aprovada a malta vai desatar a ser gay. Eu, hetero desde que me conheço, já começo a sentir os primeiros sintomas. Sempre olhei para o Clooney com ar guloso mas desde ontem, algo estranho se passa. Dei por mim a fugir-me o olho para a mulher dele. Haverá algum medicamento que possa tomar antes que o lesbianismo tome conta de mim de vez? :lmao:

Última edição:
Quando vejo certos almoços ao domingo, até fico sem fome. Pobre país com uma população destas, e depois estas coisinhas ainda querem ir para o governo. :suicidio::suicidio::suicidio:
O mundo está cheio destas coisas:
- Terrorismo
- Mulheres que se apaixonam por serial killers presos
- Seitas extremistas
- Juízas que se apaixonam por burlões

Sócrates tem todas as qualidades de um bom burlão ou até de um sociopata, consegue transmitir empatia a mentes fracas, enquanto outros que o acompanham e o conhecem bem (bem mesmo..), estão com ele por interesse e porque se identificam com ele.

Um almoço custa 6 ou 7 euros, mas este consegue fazê-lo por 25euros!

É tipo.. vou roubar-te só mais um bocadinho, mas apenas porque preciso, afinal já fiz tanto por vós. Não me esquecerei de todos aqueles que me apoiam! VIVA EU, viva nós todos.

É o que há, neste mundo!

• Gosto
Reactions: Aristocrata
A mim também me enjoa bastante. Mas ainda me enjoam mais os que escapam à justiça e andam aí, à solta, a ocupar lugares de destaque e de poder, depois de envolvidos em processos que deram em condenações noutros países. Quanto aos que estão a braços com a justiça (e vale para todos de todas as cores, ao contrário do que por vezes parece) é deixá-la actuar e logo se vê...

• Gosto
Mário Centeno vai decretar o fim da austeridade , logo que possa.
Para além da simpatia e muita graça desta declaração, como se a política económica estivesse dependente da vontade ou de crescimento ou de austeridade dos emissores ( um país ou uma empresa cresce se for possível e corta se precisar de sobreviver, isso não depende de vontades), não poderia haver melhor elogio ao governo que finda e que Centeno e amigos ajudaram a derrubar.
Um país com outra imagem e outra credibilidade, que permite que haja muitos milhões para a extrema esquerda desbaratar.
O PS diz que não, mas está sempre a fugir - lhes a boca para a verdade afirmando que o país está melhor.
E esta, claro que esta, só não vê isso quem é intelectualmente desonesto ou militante de algum partido de esquerda.

Mas não irá estar bem muito tempo, com a confraria que prepara o assalto ao poder.

Última edição:
  • Gosto
Estado
Fechado para novas mensagens.