O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Se pensa que me afecta com o seu nojo, é exatamente o contrário que gera em mim. Agora percebo perfeitamente que fala de cor. Vá ver e depois fale, veja com os seus olhos, seja imparcial e objectiva.
Quem não tem dinheiro não tem vicios.
Achar que por decreto todos temos que ser iguais só me espanta. Ainda mais me espanta é que vai voltar o subsidio dependencia algo que defende com toda a garra.
O espirito do coitadinho já está gasto.
Vivemos no pais do chico espertismo. Aqui quem anda de transportes publicos sem pagar é um heroi, quem arranja esquemas para sacar uns subsidios é mais fino que os outros.
Posso ter o azar de ficar sem emprego, lhe garanto que não passaria o meu tempo num café a beber finos e a fazer carreira do subsidio de desemprego.

você não sabe NADA da família a que o professor daquela criança se referia. NADA. E nada sabendo, acusou aquela família de ser profissional dos subsídios e o companheiro da mãe da criança andar provavelmente a gastar dinheiro em copos e tabaco (faltou a droga, não se pode lembrar de tudo...) e de ter telemóveis de última geração. Já sabíamos que é adepto de boatos. Mas nada impede os outros de fazerem sobre si, os julgamentos precipitados e injustos que gosta de fazer sobre os outros nada sabendo deles. Eu podia fazer consigo exactamente a mesma coisa que você fez com aquela família. Inventar coisas sobre si sem nada saber da sua vida. Mas aí estaria a descer ao seu nível. Não, obrigada.

Pelos vistos, o corte das r

E fascismo não é igual a comunismo?

Mas também não te deve incomodar, pois tu já várias vezes disseste que não eras comunista.

E não sou. Daí não perceber a 'escandaleira' quando eu própria comparei o comunismo ao fascismo. Todos os dias há quem o escreva aqui. Eu faço uma analogia entre os dois e 'ai, Jesus'! Anda tudo assim muito para o nervoso...

Se tu, da extrema esquerda, daquela caviar, afinal também os metes na mesma gaveta, isso já é um grande progresso da tua parte. Parabéns, pode ser que um dia vejas a luz :) Mas não te esqueças é das origens ;)

Sou de extrema esquerda porque votei uma vez no BE? E caviar? Porquê? Porque me dói a alma a pobreza neste país apesar de eu própria não estar na miséria? Por defender direitos iguais para os homossexuais apesar de eu própria ser hetero?
Se por ver a luz entendes passar a ser de direita, prefiro continuar na 'escuridão', obrigada. Deduzo, então, que se passasse a votar PNR passaria, toda eu, a ser brilhante, de tanta luz...

O teu amigo costa

É tão meu 'amigo' que nem nele votei. Se ele é meu 'amigo' e não mereceu o meu voto, PPC é o quê, para ti? Família? Afinal de contas foste tu que ao falares do partido usaste o 'nós'. Podes ter a certeza absoluta que tal jamais acontecerá comigo, com partido nenhum. Livra!

Também curioso é o facto de haver tanta gente a achar que comunismo é igual a fascismo mas quando se escreve por aqui que ser fascista não é assim tão grave quanto isso, podia ouvir-se uma agulha a cair...

Também curioso é o facto de haver tanta gente a achar que comunismo é igual a fascismo mas quando se escreve por aqui que ser fascista não é assim tão grave quanto isso, podia ouvir-se uma agulha a cair...

Daí não perceber a 'escandaleira' quando eu própria comparei o comunismo ao fascismo. Todos os dias há quem o escreva aqui. Eu faço uma analogia entre os dois e 'ai, Jesus'! Anda tudo assim muito para o nervoso...

Não é bem assim:

Então mas não é 'política oficial do fórum' que Fascismo é igual a Comunismo? Todos os dias alguém por aqui repete isso. Estou apenas a ser um membro do fórum 'obediente' e que segue a cartilha... :D

Podes fazer as graçolas todas que quiseres, claro. Mas também sou exigente na qualidade do humor, admito. E, já agora, com a Língua Portuguesa, também.
Quanto às cassetes, tenho andado tanto a ouvi-las como tu a ler o 'Mein Kampf', espero.
Quanto aos últimos 4 anos, cito Jorge Palma: "Deixa-me rir, lá lá lá, lá. Essa história não é tua..." :)

Não fizeste nenhuma comparação direta entre o comunismo e o fascismo. Escreveste que o que mais se faz aqui, a tal 'política oficial', é equivaler os dois. Objetivamente são duas coisas muito diferentes :)

A minha declaração de interesses é conhecida. Equivalo o comunismo com o fascismo em termos práticos. E periodicamente faço referências ao MF alemão como fascista devido às suas tendências anti-democráticas (não é o único mas é provavelmente o mais transparente. Infelizmente há muitos como ele na UE). Mas ele ideologicamente não é comunista. Pelo menos não tenho informações de que o seja. Na prática vai tudo dar ao mesmo tendo em conta o seu fetiche com um governo federal europeu que envolva a França.

Foi só 1 pessoa, o @frederico. Se vires as intervenções do @Agreste, comunismo é bom e fascismo é mau. Portanto, há de tudo aqui.

Felizmente não preciso de ir muitas vezes à farmácia, mas quando vou, é raro não encontrar na farmácia velhotes que, com a receita na mão, perguntam ao farmacêutico quais os mais caros e os mais baratos e quais os que fazem mais falta, levando aqueles que o técnico indica como mais essenciais dizendo que quando receberem a reforma, se der, vão levantar os outros.

Foi só 1 pessoa, o @frederico. Se vires as intervenções do @Agreste, comunismo é bom e fascismo é mau. Portanto, há de tudo aqui.

Há uma diferença: quando o Agreste posta são sete cães a um osso a atacá-lo. Quando foi o Frederico, que me lembre, respondi-lhe eu. Orgulhosamente só, portanto, citando o Botas.

você não sabe NADA da família a que o professor daquela criança se referia. NADA. E nada sabendo, acusou aquela família de ser profissional dos subsídios e o companheiro da mãe da criança andar provavelmente a gastar dinheiro em copos e tabaco (faltou a droga, não se pode lembrar de tudo...) e de ter telemóveis de última geração. Já sabíamos que é adepto de boatos. Mas nada impede os outros de fazerem sobre si, os julgamentos precipitados e injustos que gosta de fazer sobre os outros nada sabendo deles. Eu podia fazer consigo exactamente a mesma coisa que você fez com aquela família. Inventar coisas sobre si sem nada saber da sua vida. Mas aí estaria a descer ao seu nível. Não, obrigada.

Nivel, eu não tenho nivel nenhum e dispenso comparações.
Nem eu sei nem voce sabe. Não pode negar o que eu vejo e conheço.
Vá para um estádio de futebol e tenha pena de quem lá entra. Ou tenha pena de mim com as suas falsas moralidades.
Sou um fascista aos seus olhos.
A minha familia deu em tempos trabalho a 600 familias. Sei muito mais da falta de estrutura familiar que graça neste pais do que possa imaginar, não julgue o que nem sequer imagina que existe.
Acha que lhe fica bem dar uma de sentimentalista, prefere o subsidio direto para resolver as desgraças. Não há dinheiro para tanta caridade.

@FSantos Você pode dizer o que lhe apetecer. Nada lhe dá o direito de acusar pessoas de quem nada sabe de serem profissionais do subsídio e de terem vícios. Isso é baixo, é imoral. E se alguém fizesse o mesmo consigo, seria o primeiro a revoltar-se. Pense nisso antes de acusar pessoas que não conhece de coisas que não faz a menor ideia se têm base na realidade. A única pessoa aqui a julgar sem saber do que fala foi você. Não perco mais tempo consigo. Pelo menos por causa disto. Já deixei bem clara a minha posição.

@FSantos
Confesso que também me desagradou a tua mensagem. É verdade que existe imensa parasitagem da que descreveste, posso até contar-te uma pequena história minha. Há cerca de 2 anos fui vítima de um assalto que quase arrebentou com a minha vida durante um ano.
Depois, à medida que corria a investigação vim a descobrir que o gangue que me assaltou era liderado por um jovem que recebia recebia RSI, uns "pobres" coitados com idade e corpo para trabalhar, mas catalogados pelo sistema como pessoas vulneráveis, devido a historiais violentos, maus tratos familiares quando crianças, etc, etc, mas que afinal hoje jovens nos "tempos livres" se dedicavam ao crime organizado de roubar casas, carros, traficar droga, por toda a região do Minho e Grande Porto.
Apesar de receberem RSI mensalmente, ou pelo menos terem recebido durante uns tempos, já terem passado por tribunais n vezes, terem todos grandes fichas na base de dados da polícia aonde os andei a identificar por fotografias, a justiça a certa altura estranhamente enviou-me depois uma carta a dizer que o processo foi arquivado porque os autores do crime estavam em parte incerta.

E também é verdade que a esquerda muitas vezes é imbecil em achar que essa realidade não existe, mas por outro lado também há imensa pobreza e pessoas que de facto passam por grandes dificuldades, e também é imbecil rotular imediatamente essa realidade como de parasita.

Ainda anteontem numa mercearia vi uma criança a entrar e a pedir fruta com uma moeda de 1€ dizendo que a mãe a tinha mandado lá. Chamou-me a atenção porque a criança era demasiado nova, 5, 6 anos. A empregada da mercearia percebeu logo o que era, e foi a um anexo buscar fruta, provavelmente alguma menos "normalizada" e encheu um saco dela e devolveu a moeda à criança. Eu fiquei curioso com a movimentação e fui espreitar na rua, e vi que era uma pessoa provavelmente da classe média. Daquelas que está a passar por dificuldades e tem vergonha de ir pedir ajuda. Depois falei com a empregada e ela confirmou-me que há muitas histórias dessas. Não é um pedinte de mão estendida, até querem pagar a fruta, mas tem esperança que pelo menos a dona da mercearia ponha mais alguma coisa no saco que o 1€ possa pagar. São momentos tristes que ninguém gosta de presenciar.

Agora, nesta discussão toda, sobre pobreza que existe, não me venham dizer que são os feriados (que só os tem quem trabalha), as 35 horas de trabalho (que só as tem quem trabalha no Estado), de salário mínimo de 600€ (que só o tem quem trabalha), as reposições de sobretaxas, de pensões médias e altas, reversão de concessões dos transportes, etc,etc, não me venham dizer que isso é preocupação com pobreza. Não é, antes pelo contrário.

Lamento o teu desagrado, não falei daquela familia, falo do que sei e vejo.
Eu só não percebo porque se insiste em defender o indefensavel. Não entendo como uma mãe pode colocar um filho nessa situação de pedinte? Vergonha?? Se a vida correu mal é vergonha?? Se aquela mãe está a fazer o que pode para endireitar a vida? Vergonha é usar a criança como escudo.
É o que me revolta mais, a fachada, o querer parecer o que não se é, não está certo. É como digo, tenho pena dos miudos que nunca mais se esquecerão.

No Sábado parti um dente. Ontem fui ao dentista. Resultado, vou ter de pôr uma coroa. 500€. Quem ganha o salário mínimo ou tem daquelas reformas patéticas, faz o quê, quando sucede um imprevisto assim? Depois admiram-se que este país seja um país de desdentados. É incomportável para grande parte das pessoas.

@FSantos Você pode dizer o que lhe apetecer. Nada lhe dá o direito de acusar pessoas de quem nada sabe de serem profissionais do subsídio e de terem vícios. Isso é baixo, é imoral. E se alguém fizesse o mesmo consigo, seria o primeiro a revoltar-se. Pense nisso antes de acusar pessoas que não conhece de coisas que não faz a menor ideia se têm base na realidade. A única pessoa aqui a julgar sem saber do que fala foi você. Não perco mais tempo consigo. Pelo menos por causa disto. Já deixei bem clara a minha posição.

Entrei em mais de 2000 casas em 10 anos da minha vida. Conheci dezenas de familias carenciadas.
Não percebe que não é dinheiro que falta às familias? Falta o alicerce, falta a estrutura, falta o saber o minimo de gestão.
Ajudo quem posso ajudar.
O estado tem de preparar com ferramentas as pessoas. Vai tudo acabar em breve. Voltaremos ao facilitismo, ninguem pode sofrer, dinheiro resolve tudo. Paga mais quem trabalha e cumpre obrigações. Por culpa desta maneira de pensar vou ou ter que trabalhar mais ou dar menos aos meus filhos para sustentar esta maneira de resolver as coisas.

Estado
Fechado para novas mensagens.