O Estado do País 2016

Esses 2 estão muito bem de saúde, não estão?
Já o outro miúdo nem por isso.

Sr. Gerofil, tenha um pouco de bom senso e resfrie os posts sem nível que tem andado a escrever. Acho que já chega.

O que eu tenho andado a escrever acerca da moderação andar a perseguir apenas 2 ou 3 membros está mais que provado. Os outros nunca são chamados à atenção.

Este é o último post que escrevo nos tópicos de off - tópic. Já deram o que tinham a dar, deixo - os a 100 % para os campeões dos direitos humanos cá da zona, que devem estar a aparecer para debitar e catalogar devidamente quem não tem a sua extraordinária visão do mundo.
Boas noites.

• Gosto
Reactions: Topê
Boa :thumbsup:, afinal foram vitimas de insultos verbais racistas e xenofobos chamaram de arabes e muçulmanos....Está explicado.
Quando pensei ver e ler tudo, eis que lemos isto.
.Isto está a bater no fundo e claro que isto não vai dar em nada pois os califas têm a lição bem estudada e uma frieza impressionante,afinal isto acontece em todo o lado.
Excelentes analises os meus parabens a vitima de 15anos vai adorar ver a reportagem. Ups está em coma e as portas da morte com a vida ceifada ,é verdade já me esquecia.Parabens Orion e aos restantes comentadores excelentes comentários boa :thumbsup: Parabens mais uma vez.Boas ferias prolongadas

:huhlmao:

Não leias na diagonal. Quem sabe? Se leres mais lentamente até podes compreender o que escrevi... ou talvez não. Já nem arrisco.

Não te esqueças de salientar que essas inferências todas que fizeste são a tua opinião e não são necessariamente a minha.

Sr. Gerofil, tenha um pouco de bom senso e resfrie os posts sem nível que tem andado a escrever. Acho que já chega.

Percebo a sua intenção mas enganou-se a quem deveria chamar a atenção porque eu, pelo contrário, não me aproveito do sofrimento dos outros para andar a espalhar a xenofobia e o ódio. Já vivi como refugiado, senti na pele o que é a guerra e não suporto assistir permanentemente a um discurso de incentivo ao ódio e à cruzada contra quem procura refúgio e paz; afinal, que culpa tem alguém de ter nascido castanho?

Será assim tão básico perceber que ódio e xenofobia só vão resultar ainda em mais em ódio e violência? É fácil falar quando acontece lá longe, senão a conversa já seria outra.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: MSantos e ClaudiaRM
O problema inicial é que os filhos do embaixador não podiam ser inquiridos porque tinham imunidade. Parece que foram inquiridos e não se refugiaram na imunidade.

Depois que tinham fugido do país. Não fugiram.

Até apresentaram queixa às autoridades portuguesas, logo solicitaram uma investigação, na qual como queixosos serão ouvidos.

Qual é o problema agora? Passou a ser um caso de agressões físicas graves durante uma noitada.

A partir deste caso concluir-se que "os califas têm a lição bem estudada e uma frieza impressionante" é difícil de entender. Ou, talvez não...

O problema inicial é que os filhos do embaixador não podiam ser inquiridos porque tinham imunidade. Parece que foram inquiridos e não se refugiaram na imunidade.

Depois que tinham fugido do país. Não fugiram.

Até apresentaram queixa às autoridades portuguesas, logo solicitaram uma investigação, na qual como queixosos serão ouvidos.

A partir deste caso concluir-se que "os califas têm a lição bem estudada e uma frieza impressionante" é difícil de entender. Ou, talvez não...

As agressões parece que foram durante o dia e um dia depois.

Percebo a sua intenção mas enganou-se a quem deveria chamar a atenção porque eu, pelo contrário, não me aproveito do sofrimento dos outros para andar a espalhar a xenofobia e o ódio. Já vivi como refugiado, senti na pele o que é a guerra e não suporto assistir permanentemente a um discurso de incentivo ao ódio e à cruzada contra quem procura refúgio e paz; afinal, que culpa tem alguém de ter nascido castanho?

Será assim tão básico perceber que ódio e xenofobia só vão resultar ainda em mais em ódio e violência? É fácil falar quando acontece lá longe; mas se fosse connosco a conversa já seria outra.

Onde houve aqui um discurso de incentivo ao odio? Explique alguem falou em linchamentos, justiça popular? Acho que não

Será assim tão básico perceber que ódio e xenofobia só vão resultar ainda em mais em ódio e violência? É fácil falar quando acontece lá longe; mas se fosse connosco a conversa já seria outra.

Gerofil,
Está a falar comigo como se eu fosse xenófobo e cheio de ódio dentro de mim a propósito de quê?

Não tenho nada disso, mas não tenho uma visão de esquerda do mundo. Se calhar é o meu pecado.

Onde houve aqui um discurso de incentivo ao odio? Explique

Desculpe isto não é um chat mas sim um fórum; portanto deixe lá de fazer perguntas directas. Consulte o regulamento do fórum, se faz favor; espero que não volte a repetir-se esta situação.

Se não está de acordo, não leia nem comente as minhas mensagens. Já lhe tinha feito este pedido há algum tempo mas penso que está com falta de memória.

CONVERSA FICA AQUI OFF PELA MINHA PARTE; ESPERO QUE TENHA COMPREENSÂO SUFICIENTE PARA PERCEBER.

Gerofil, Está a falar comigo como se eu fosse xenófobo e cheio de ódio dentro de mim a propósito de quê?

Estás completamente engano; não tenho essa imagem de ti, antes pelo contrário. Releia e entenda o que eu escrevi, se faz favor; vai ver que eu penso de si exactamente o contrário. :D

Última edição:
A bófia tem que fazer o seu trabalho serenamente. Há muita malta para interrogar. Provavelmente boa parte dela pouco se lembrará devido à moca da altura.

De facto é inaudito um rapaz de 15 anos, com a malta, mandar bocas a alguém na boâte a meio da madrugada. Mais chocante ainda é haver pancadaria em retaliação.

Muito pormenor cinzento ainda. Obviamente que todas as partes vão massajar a sua versão. Não há como escapar ao 'pormenor' da nacionalidade e da imunidade.

As agressões parece que foram durante o dia e um dia depois.

E a fonte disso é...

Última edição:
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM e Gerofil
A bófia tem que fazer o seu trabalho serenamente. Há muita malta para interrogar. Provavelmente boa parte dela esteve mocada de mais para formar memórias coerentes.

De facto é inaudito um rapaz de 15 anos, com a malta, mandar bocas a alguém na boâte a meio da madrugada. Mais chocante ainda é haver pancadaria em retaliação.

Muito pormenor em cinzento ainda. Obviamente que todas as partes vão massajar a sua versão.

E a fonte disso é...

Mas quais partes...voce acha que isto sequer esta nivelado?
Isto não irá dar em nada e a familia do jovem nem sequer irá muito provavelmente ter apoios nem associações nem nada.Não tenho duvidas oventa por cento do povo português está chocada e solidaria com o jovem. Mas o Poder não está do seu lado nem da população.É preciso frieza para se por alguem as beiras da morte e ir para as tvs falar com uma descontração impressionante uns dias depois e sem pestanejar. Duvido que uns filhos de um embaixador ocidental tiveessem a lata nestas circunstancias de fazer algo deste genero publicamente.Muito menos se o crime fosse cometido num pais do medio oriente ou similar.