O Estado do País 2016

Portugal seculo XXI e as lutas de classe.
Verão de 2016, fogos por todo pais, cidades, vilas, a arderem, pessoas a perderem tudo, vidas desfeitas... acção? culpa dos pequenos proprietários dos terrenos, toca a enche-los de impostos e fiscalizações, pequenos agricultores que lutam para comer com uma propriedadezinha? toca a carregar em impostos, é assim que a capital resolve... a Elite a industria do fogo? protegida.... cortinas de fumo são lançadas para os Media. Povo o rebanho, elites os Lobos.
Verão de 2016, jovem espancado em Ponte de Sôr por jovens iraquianos filhos de um embaixador, população indignada, povo português indignado, elite comunicacional e politica a iniciar um processo de limpeza de imagem.
É o pais Portugal do século XXI, políticos aparecem em vitorias desportivas totalmente inúteis para a vida das pessoas, escondem-se perante estes casos, andar em contra-mão contra a maioria nunca foi bom presságio, um dia isto poderá dar mau resultado.

Não sou eu seguramente que estou a conduzir fora de mão. Ou melhor Portugal é para alguns um pais cheio de xenófobos e islamofobicos.

Como vê também sei jogar ao jogo das ofensas e quem diz o que quer ouve o que não quer e onde existiram mais racistas e fascistas por metro quadro que exploravam os coitados dos africanos até tutano foi sem duvida em terras do ultramar, portanto cuidado quando ofende alguém, e pensa que está a fazer bulling em outros, pois como diz o nosso 1º ministro , cuidado com telhados de vidro e já agora com o Karma esse é lixado.

É só para lembrar as suas opiniões. A conclusão sobre o que escreve é mais que óbvia para toda a gente. Falar sobre o que não se conheceu na realidade é fácil, conquista adeptos e até é fixe ver outros na televisão com os mesmos ideais, mesmo sem nunca ter colocado os pés no teatro das operações e vivendo dentro de uma fortaleza.

"O mundo ao seu redor é um reflexo, um espelho que mostra quem você é. O que você acha de bom nos outros está bom também em você, os defeitos que você encontra nos outros são os seus defeitos também."
Internet

Última edição:
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM
É só para lembrar as suas opiniões.

Pensava que me insultava e me difamava a minha pessoa arbitrariamente e impunemente e não lhe respondia á letra desengana-se, também sei ver os pontos fracos dos outros e fazer generalizações. Quer levar a coisa para o pessoal leve-o mesmo. ou então faça isto:

Desculpe isto não é um chat mas sim um fórum; portanto deixe lá de fazer perguntas directas. Consulte o regulamento do fórum, se faz favor; espero que não volte a repetir-se esta situação.

Se não está de acordo, não leia nem comente as minhas mensagens. Já lhe tinha feito este pedido há algum tempo mas penso que está com falta de memória.

CONVERSA FICA AQUI OFF PELA MINHA PARTE; ESPERO QUE TENHA COMPREENSÂO SUFICIENTE PARA PERCEBER.

O Iraque está em guerra á mais de 10 anos quase de forma consecutiva, teve uma ditadura das mais sanguinárias que possam existir, claro que esse ambiente produzirá quer você queira quer não índices de violência nas populações muito acima da média que em países como o nosso

Parei de ler aqui. Olhou para aqueles jovens? Quanto tempo acha que viveram no meio da guerra ou até no Iraque? (antes de Portugal estiveram na Roménia já agora...) A falar Inglês fluente, a frequentar meio escolar cá, de casaquinho de cabedal e a ir para os copos até às tantas. Tipicamente Muçulmano, não é? Comportamento que nem vai contra os preceitos da religião nem nada. Eu até diria que parecem demasiado bem integrados e demasiado adaptados aos costumes Portugueses. Então à noite...
Queria com isto dizer, que o que devem ter visto de guerra deve ter sido, muito provavelmente, na TV. A não ser que se queira insinuar que a violência está no ADN e é hereditária. Mas voltamos ao mesmo que continua a ter um nome. Não sabendo dos pormenores deste caso, arriscava um cenário: filhinhos do papá, cheios de massa que nunca na vida tiveram que sofrer as consequências das suas acções. Mas, claro, posso estar enganada.

Parei de ler aqui. Olhou para aqueles jovens? Quanto tempo acha que viveram no meio da guerra ou até no Iraque? (antes de Portugal estiveram na Roménia já agora...) A falar Inglês fluente, a frequentar meio escolar cá, de casaquinho de cabedal e a ir para os copos até às tantas. Tipicamente Muçulmano, não é? Comportamento que nem vai contra os preceitos da religião nem nada. Eu até diria que parecem demasiado bem integrados e demasiado adaptados aos costumes Portugueses. Então à noite...
Queria com isto dizer, que o que devem ter visto de guerra deve ter sido, muito provavelmente, na TV. A não ser que se queira insinuar que a violência está no ADN e é hereditária. Mas voltamos ao mesmo que continua a ter um nome. Não sabendo dos pormenores deste caso, arriscava um cenário: filhinhos do papá, cheios de massa que nunca na vida tiveram que sofrer as consequências das suas acções. Mas, claro, posso estar enganada.

não preciso ter nascido em Portugal para sentir-me português, e ter certas caracteristicas, valores e ideias sobre como lidar com a autoridade, não é genetico mas sim uma analise sistemática-determinista, esses valores são transmitidos pelo processo de socialização primário no seio da família. Como disse aqui a Igreja catolica criou as condições necessárias para que tenham havido condições para a pratica da pedofilia os casos de pedofilia não surgem por acaso.
É a minha opinião ponto e assunto encerrado, voce nem ninguém vão conseguir alterar aquilo que penso, vou deixar de responder seja o que for a partir daqui. Vocês já sabem o que penso eu já sei o que voces pensam, não vale a pena adiantar mais respeitemos de forma civilizada os mínimos das opiniões uns dos outros, para vocês até nem deve ser difícil, olhando para a forma como encaram o caso de Ponte de Sor ou outros.

A minha opinião desde o início é o seguinte: o que é que jovens menores andam a fazer na rua as 4 da manhã? É que eu ainda hoje com 22 anos, a essa hora estou a dormir como a generalidade das pessoas. Isto remete-nos para a libertinagem que existe. Os pais não são capazes de impor regras aos filhos e depois da nisto. Outra coisa. Jovens menores extremamente alcoolizados, mas o que é isto? Quem lhes vendeu o álcool. É que vender álcool a menores é crime. A partir daqui é o álcool a falar e deu no que deu. Ja para não falar do crime de condução sem estar habilitado praticado por um dos jovens iraquianos. Sinceramente, acho que neste caso não ha inocentes. Tanto os jovens iraquianos como o jovem português e os respetivos pais têm a sua cota parte de culpa. Agora, isto não invalida que os jovens iraquianos possam ser expulsos do país e impedidos de cá voltarem pelo crime bárbaro que praticaram. É o que deve acontecer a todos os emigrantes que escolheram o nosso país para viver e que praticam crimes desta natureza.

A minha opinião desde o início é o seguinte: o que é que jovens menores andam a fazer na rua as 4 da manhã? É que eu ainda hoje com 22 anos, a essa hora estou a dormir como a generalidade das pessoas. Isto remete-nos para a libertinagem que existe. Os pais não são capazes de impor regras aos filhos e depois da nisto. Outra coisa. Jovens menores extremamente alcoolizados, mas o que é isto? Quem lhes vendeu o álcool. É que vender álcool a menores é crime. A partir daqui é o álcool a falar e deu no que deu. Ja para não falar do crime de condução sem estar habilitado praticado por um dos jovens iraquianos. Sinceramente, acho que neste caso não ha inocentes. Tanto os jovens iraquianos como o jovem português e os respetivos pais têm a sua cota parte de culpa. Agora, isto não invalida que os jovens iraquianos possam ser expulsos do país e impedidos de cá voltarem pelo crime bárbaro que praticaram. É o que deve acontecer a todos os emigrantes que escolheram o nosso país para viver e que praticam crimes desta natureza.

Muita atenção quando ouvimos o discurso dos iraquianos até podemos ficar com a ideia que em Portugal anda-se tudo a matar-se e esfolar em bares ou discotecas nocturnas, e que isto é comum de acontecer. Nada disso, saio á noite, já sai á noite quando era mais jovem, tenho familiares para essas idades e nunca assistiram a algo desta dimensão, acontece, não é virgem, mas não é um padrão, nem a coisa mais comum como pretendem no meu entender os iraquianos que repito têm a lição muito bem estudada querem passar para a opinião publica, devem estar a confundir Portugal com outras realidades.
Todos os países ocidentais os jovens divertem-se dessa forma seja aqui na Australia, em Miami, ou nas raves da Alemanha, Holanda, França,etc
Era o que faltava culpar pais por deixarem filhos de 17 anos irem para bares e discotecas.
No meio disto tudo repito a frieza o sangue frio maquiavélico dos jovens demonstrado nas tvs é assustador;
O caso é politico e devido a isso não irá dar em nada;
não queria estar na pele dos varredores do lixo;
Vou apoiar todos os partidos que comecem a querer por em Portugal câmaras de vigilância e que dêem mais poderes a todas as autoridades é por isso que a nossa direita principalmente o CDS tem de começar a alterar o seu quadro ideológico e aproximar-se dos anseios das populações.

Era o que faltava culpar pais por deixarem filhos de 17 anos irem para bares e discotecas.

O problema cultural em Portugal é exactamente esse. Os pais não assumem as suas responsabilidades. E depois admirem-se com o que se passou em Ponte de Sôr.

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
O problema cultural em Portugal é exactamente esse. Os pais não assumem as suas responsabilidades. E depois admirem-se com o que se passou em Ponte de Sôr.

Cá os miúdos bebem uns copos e lá nas africas e nos médios oriente fazem o quê?
Inacreditável eu nem sei o que lhe dizer sinceramente.
Assunto encerrado, isto é doentio, não participo nisto.
Solidariedade para com aqueles pais e respeito pela sua dor 10000%
Impressionante o caminho que isto está a tomar e por onde a defesa dos monstros irá trepar. Julgar pais por deixarem jovens saírem á noite. :( triste.
Fim de comentários da minha parte não dá mais. Fiquem ai com a vossa opinião que estão muito bem.

Lido muito com miúdos e subscrevo grande parte deste post. Porrada por causa do álcool é o prato do dia, sim. Normalmente com namoricos metidos ao barulho. A diferença é que as consequências não costumam ser tão graves. Não consigo conceber como é que há pais que possam dormir sabendo que os seus filhos com 14 e 15 anos estão na rua às 4h da manhã a emborcar (com sorte é só emborcar). Alguns acham graça a vê-los embriagados. E se acham que os miúdos acham isso bem, desenganem-se. Já tive adolescentes a dizerem-me isso mesmo, que gostavam de ter pais que não os deixassem fazer tudo o que querem. Há uma geração de irresponsáveis que acha que ser pai/mãe é ser o melhor amigo. Não é. De longe. Os amigos são os amigos. Os pais educam, disciplinam, impõem regras. São papéis não só diferentes como antagónicos.

Basta ver o que se passa com demasiada frequência nas escolas...

Entretanto, o Rúben saiu dos cuidados intensivos e foi retirado do coma induzido, segundo os media. Excelentes notícias.

Já fui aqui acusado de apelar a que os iraquianos não tenham direito a justiça e repito, paradigmáticamente o que acontece é exactamente o contrário é o jovem português de Ponte de Sôr, que não terá direito a justiça nem a defesa, nem a ataque, não terá associações, movimentos políticos, personalidades, fundos que o defendam, é giro como se alteram e invertem-se papéis actualmente.

Não. O que está em questão é a implementação do processo judicial habitual independentemente da existência ou não de imunidades. É a tal constituição que supostamente queres defender.

Quando desde o primeiro dia começa-se a escrever 'califas', é apenas normal considerar que a tua visão também esteja um bocadinho enviesada não?

Mas por os vistos os iraquianos foram vitimas de agressões verbais racistas e xenófobas, já viu? não isso que voces tanto Odeiam e repudiam e lutam sem olharem a meios, e sem olharem á volta, diariamente ? a sua prioridade e de outros users não é proteger as vitimas/ refugiados/migrantes do racismo e da xenofobia aconteça o que acontecer? então o Orion, até um fundamento para deixarem o jovem ás portas da morta que não foram só simples copos da noitada, foi legitima defesa certo?Ok pronto assim é menos mau,está certo.

Honestamente, duvido muito que os insultos tenham sido 'árabes e muçulmanos'. Parece-me muito... 'simpático' e 'simples' para adolescentes. Pancadaria em PT fruto de insultos? Sim, de facto é preciso importar castanhos para isso acontecer :D

Estás tão emocionado porque foram estrangeiros a dar pancada num Tuga. Se os castanhos fossem mandados para o hospital a tua retórica iria ser completamente diferente (bem que gostava mas não vou especular). No teu caso também acho que a ira para com a imunidade diplomática é treta. Se não existisse irias usar um argumento muito semelhante.

Tem razão. Vou emendar o que escrevi não foi no dia a seguir foi passadas umas horas, isso muda imenso sabe.

Por acaso nada de relevante mudou na tua retórica. Tu é que ainda não te apercebeste :D

Ataque jiadista? nunca ninguém falou nisso, nem Media, muito menos eu, digo que o factor cultural pode ser determinante para uma cultura de violência que estes indivíduos menores terão e digo sem rodeios não estava a ver um francês, inglês, holandês, espanhol filhos de diplomatas, fazerem uma coisa dessas, por terem sido insultados .

Quem será que escreveu 'califa' inúmeras vezes...?

É para isso que servem as investigações. Nem quero ver a tua reação se começar a ser noticiado que o agredido fazia parte de malta menos aconselhável.

Muito provavelmente os iraquianos usaram força excessiva face às circunstâncias em que se encontraram (brigaram anteriormente e ao verem o outro sozinho vingaram-se). A justiça portuguesa é em si disfuncional porque limita a capacidade dos cidadãos se defenderem (há alturas em que mais vale ser roubado ou agredido do que se defender e ir para a prisão). A ser verdade, também é pouco provável que os iraquianos tivessem permissão legal para conduzirem (eles negam terem atropelado o outro). Será outra ilegalidade de que muito provavelmente serão acusados.

Dada a indignação da população a imprensa não escamoteia isso, e vá-nos valendo o Correio da Manha que acredito por alguns cérebros isto seria abafado em 2 tempos. alias suspeito a CS vai-se prestar a um papel totalmente degradante nos próximos tempos.

O Correio da Manhã também tem rever as suas fontes. Supostamente os rapazes não saíram de PT.

• Gosto
Reactions: Gerofil e ClaudiaRM
Não. O que está em questão é a implementação do processo judicial habitual independentemente da existência ou não de imunidades. É a tal constituição que supostamente queres defender.

Quando desde o primeiro dia começa-se a escrever 'califas', é apenas normal considerar que a tua visão também esteja um bocadinho enviesada não?

Honestamente, duvido muito que os insultos tenham sido 'árabes e muçulmanos'. Parece-me muito... 'simpático' e 'simples' para adolescentes. Pancadaria em PT fruto de insultos? Sim, de facto é preciso importar castanhos para isso acontecer :D

Estás tão emocionado porque foram estrangeiros a dar pancada num Tuga. Se os castanhos fossem mandados para o hospital a tua retórica iria ser completamente diferente (bem que gostava mas não vou especular). No teu caso também acho que a ira para com a imunidade diplomática é treta. Se não existisse irias usar um argumento muito semelhante.

Por acaso nada de relevante mudou na tua retórica. Tu é que ainda não te apercebeste :D

Quem será que escreveu 'califa' inúmeras vezes...?

É para isso que servem as investigações. Nem quero ver a tua reação se começarem a ser noticiado que o agredido fazia parte de malta menos aconselhável.

Muito provavelmente os iraquianos usaram força excessiva face às circunstâncias em que se encontraram. A justiça portuguesa é em si disfuncional porque limita a capacidade dos cidadãos se defenderem (há alturas em que mais vale ser roubado ou agredido do que se defender e ir para a prisão). A ser verdade, também é pouco provável que os iraquianos tivessem permissão legal para conduzirem (eles negam terem atropelado o outro). Será outra ilegalidade de que muito provavelmente serão acusados.

O Correio da Manhã também tem rever as suas fontes. Supostamente os rapazes não saíram de PT.

Para vocês sou um racista, para mim vocês são tolerantes com a barberie não europeia transvertida de valores democráticos é o meu ponto de vista e não me refiro a este caso, este caso é diferente do drama dos migrantes ou da jiade e ataques terroristas internacionais . E nem que o mundo acabe a vossa opinião mudará, a vossa prioridade e única prioridades é defender tudo aquilo que seja exterior ao universo ocidental, europeu, norte-americano dos grandes males dos europeus, norte-americanos racistas e xenofobos.Em relação a este caso, a tentativa desesperada de o branquear e tomarem as dores e defesa dos agressores para mim é repugnante e doentia e que vos fica mal mas muito mal e isso fica para quem assume esse papel, muito mais que supostas xenofobias .Do ponto de vista moral e ai sei que 90% dos portugueses se lessem e estivessem a assistir a este debate iriam partilhar essa repugnância comigo, alias a desumanização é então impressionante.
Chamei de califas como poderia de persas e? mas você nem ninguém consegue dizer que eu disse que isto tinha sido um ataque jiadistas porque simplesmente não o disse.
As ofensas gratuitas á minha pessoa continuam.
As especulações, sobre o que diria ou faria continuam, não vale a pena. O Orion tem uma agenda politica bem definida seja feliz com ela. Assunto mais uma vez encerrado.
Claudia, orion, david e gerofil( opinião de 4 pessoas) já percebi que têm muita coisa em comum e que têm muita coisa contra mim, já percebi que para vocês sou doente mental, xenófobo, racista, já percebi o vosso ponto de vista, portanto não vale a pena se repetirem mais toda a gente aqui já percebeu o que vocês defendem, quem vocês defendem e a opinião que têm dos meus comentários. Chega assunto mesmo encerrado.

Última edição: