A IL convence muito os jovens porque promete e ambiciona um futuro diferente, mas não teve subidas muito expressivas em eleições depois de Cotrim deixar de ser líder do partido. Os melhores resultados têm sido obtidos por ele e isso viu-se com as Europeias e agora as presidenciais. Até podem ter algumas ideias interessantes, não quer é dizer que tendo em conta a realidade do nosso país isso venha a funcionar.
O PCP e o BE é mais dos mesmo, também já não convencem as pessoas com as lutas do costume. Em relação ao PS, não concordo se voltar a aproximar-se do centro. Seguro é da ala mais centrista do PS e conseguiu captar eleitores de todas as faixas etárias de forma mais equilibrada. Até pode vir a surpreender, mas algumas pessoas preferem andar numa "guerra" anti-socialismo quando na verdade, o Partido Socialista segue a social-democracia europeia.
O PS estará em maus lençóis se virar muito à esquerda de novo, mas com o estado em que a esquerda está era o maior erro que iriam cometer.
O que parece ser um culto é o partido CH, uma vez que gira em torno de uma pessoa. Só não se candidatou às câmaras municipais todas porque não dava, mas mesmo assim foi capaz de aparecer nos cartazes de todas as localidades.

Desde pessoas a dizer que o Ventura vai resolver rapidamente a crise na habitação a outras que acreditam em sondagens inexistentes, já vi de tudo. É uma pena que acreditem na tal mudança que tanto apregoam quando só espalham mentiras e em termos económicos seria (ou será) um desastre.