1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Rog 25 Mar 2009 às 10:35.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Aristocrata

    Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    28 Dez 2008
    Mensagens:
    5,765
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts

    É apenas mais uma opinião...aliás como muitos dos posts que aqui se colocam com conteúdo de blogues.
    A verdade anda a ser dita desde há 10 anos. Lembram-se?!:
    - "Deixaram o país de tanga!"
    - "É necessário dizer a verdade aos portugueses."
    - "Não prometo o que não posso cumprir."

    Se há coisa que não vêem no Passos Coelho, no Paulo Portas, no Jerónimo e no Louça é mentir para buscar votos - independentemente de aqui e ali haver demagogia e, porventura, até um certo alheamento do mundo real (PCP\BE).

    Agora, há um partido\governo (PS) e um 1º ministro demissionário (José Sócrates) que MENTE descaradamente para ficar no poder.
    A mentira é uma arma para convencer as "massas" a votar neles. Esconder as suas responsabilidades, A SUA CULPA!, é o caminho escolhido.
    Infelizmente, temos as sondagens a dar empate técnico\ligeira vantagem a um partido que alberga um 1º ministro (José Sócrates) que aldrabou o seu currículo e suspeito e vários processos de corrupção\desvio de fundos, a uma ministra de educação que usou um MBA como se fosse um mestrado no seu currículo, um "desviador" de cassetes e suspeito de pedofilia, outro suspeito de pedofilia, etc., etc., etc...e mais há a dizer de um grupo que não tem primado pela isenção enquanto cidadãos deste país. Esconder isto é desviar o olhar do que está "plantado" à nossa frente.

    Eu quero acreditar que não vamos ter este partido à frente dos destinos do país - se assim for então só me resta dizer: essa opinião afinal não é apenas mais uma, é a opinião!
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    7,687
    Local:
    Porto
    Saúde: Governo abre instalação de unidades de saúde familiares a privados e cooperativas de médicos
    por Agência Lusa , Publicado em 12 de Maio de 2011


    A ministra da Saúde afirmou hoje que o Governo vai propor que associações de médicos, privados e misericórdias, entre outras entidades, possam abrir unidades de saúde familiares.

    Em declarações à Agência Lusa no Infarmed, em Lisboa, no final de um encontro de balanço sobre a reforma dos Cuidados de Saúde Primários, Ana Jorge afirmou: "Por opção, nunca tínhamos aberto a opção do modelo C" das unidades de saúde familiares, previstas no decreto de lei que cria a reforma dos cuidados de saúde primários.

    "Neste momento está uma proposta a ser trabalhada, a possibilidade de ter unidades organizadas por cooperativas de médicos, associações, entidades privadas", referiu.


    http://www.ionline.pt/conteudo/1229...de-familiares-privados-e-cooperativas-medicos

    http://www.ionline.pt/conteudo/1229...de-familiares-privados-e-cooperativas-medicos

    Por que razao estas coisas nao sao noticia de aberturas nas TVs
     
  3. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    7,687
    Local:
    Porto
    Fala da dança das cadeiras na banca?
    Há um episódio curioso com a CGD a propósito do Manuel Pinho. Em Outubro ou Novembro, convidou-me para almoçar e disse: "Dizem que vou para a CGD, mas aquilo só dá 350 mil euros e o carro também não é grande coisa..." Eu aqui resolvi gozar: "Ó Manuel, a CGD nunca deu dinheiro, dava prestígio. Quem ia para administrador tinha status. Agora vocês abandalharam o banco todo! Meteram lá o Vara e o Bandeira [presidente do BPN e vice-presidente da CGD]! Abandalharam aquilo tudo!" Meteram lá o aparelho que controla os movimentos de crédito da CGD. A Caixa está ao serviço de interesses!


    http://www.ionline.pt/conteudo/122687-catroga-abandalharam-cgd-ao-meter-la-o-vara-e-o-bandeira
     
  4. David sf

    David sf
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Jan 2009
    Mensagens:
    4,325
    Local:
    Oeiras / Portel
    E depois não querem aumentar o ordenado mínimo para 500€, 7 000 € anuais, 2% do paupérrimo ordenado que o desgraçado do Pinho ia receber, e que segundo Catroga não dava dinheiro. Pelo menos resta a quem recebe o ordenado mínimo o prestígio. Nunca Armando Vara exerceu a sua profissão, não está abandalhado.
     
  5. Paulo H

    Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    2 Jan 2008
    Mensagens:
    3,076
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Não se deve acreditar em tudo o que se escreve nos blogs! Por vezes não passam de meios de repetição de uma ou mais in-verdades com a intenção de impingir a opinião do povo.

    Eu do que ouvi dos debates, ficou a certeza de que o psd quer privatizar quando houver condições para tal, o sector dos seguros da CGD, nunca perdendo a maioria da participação do estado. Ou seja, não quer vender metade, apenas uma minoria! Não é que eu concorde com certas privatizações e neste momento, mas a verdade é para ser dita!

    Outra coisa que se costuma dizer é que o paulo portas comprou 2 submarinos, e é verdade! Mas a verdade que não é dita é que foi o ps de guterres, com sócrates no ambiente, quem lançou um concurso de aquisição de não 1 nem 2, mas de 5 submarinos!

    Cuidado com os blogs.. :)
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  6. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    9,562
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    2 problemas no mesmo problema.

    Definir o que é uma vida condigna na velhice.
    Arranjar meios para a pagar.

    Beneficiários da Pensão Agrícola (pessoas que não tem carreira contributiva): mais de 600 mil.

    Beneficiários da Pensão Social (pessoas que não tem carreira contributiva): mais de 100 mil.

    Pensão do regime agrícola: 227,43 euros
    Pensão do regime social: 189,52 euros
    Salário mínimo nacional: 485 euros.

    Trabalhadores a receber o salário mínimo nacional: mais de 300 mil.
    Trabalhadores que recebem até 700 euros por mês: 1 milhão e 400 mil.

    Nestas condições é obvio que o plafonamento das pensões é uma aldrabice que favorece quem mais tem. Num país que quase não paga salários nem benefícios sociais o que interessa é acabar com as pensões que não correspondem a verdadeiras carreiras contributivas.

    Os fundos de pensões privados não se governam com descontos sobre rendimentos de 485 euros mensais ou de 600 ou 700 euros.

    Reparem que o montante mínimo para que um cliente, pensionista, não perca dinheiro com as comissões de despesa anda por cima dos 2500 euros.
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  7. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    7,687
    Local:
    Porto
    "Os dois traços terríveis dos portugueses são o provincianismo, de que os cosmopolitas Eça (sobretudo Fradique Mendes) e Pessoa se desgostavam, e a subserviência. Esta subserviência é o parente pobre e da província da soberba. (...) As Conferências do Estoril são um palco ideal onde se representam alguns desses traços. Gente como Francis Fukuyama, ou Mohamed El Baradei, comportam-se com modos e civilidade, respeito pelos outros, dom que certos portugueses de meia tigela (grande expressão) que arrotam postas de pescada não têm nem terão. Vou contar um episódio. Num dos dias entrei no perímetro do Centro de Congressos do Estoril dentro de um belo carro, um Mercedes descapotável último modelo. Antes de tentar entrar na faixa de rodagem destinada ao parque de estacionamento reservado, precipitaram-se sobre mim, e o carro, vários polícias com sorriso e postura amável que indicaram a direcção com grande espírito de serviço e boa educação. Em seguida, vários jovens de fatinho ofereceram-me o dístico do Parque (...) No dia seguinte, entrei no mesmo perímetro reservado ao volante de um velho Twingo com o dístico 'dos eleitos' bem à vista. Os polícias mandaram-me logo parar com ar carrancudo quando tentei avançar para o parque, apesar de ter o dístico bem colocado. Onde é que vai? Disse que ia apresentar o último orador, Mohamed El Baradei. Não se deixou impressionar (...) Este pequeno filme português também podia e devia ser apresentado não aos finlandeses mas a todos os portugueses. É o traço comum do nosso subdesenvolvimento. Os pobres curvando a espinha e tirando respeitosamente o chapéu da cabeça perante os fidalgos da casa mourisca. E, para ser rico, neste país, basta ter um carro bom. É o símbolo do status. Não admira que haja tanto empresário pato bravo que não queira ter um Ferrari Testarossa. Se eu entrasse de Aston Martin não era eu que apresentava Baradei, era ele que me apresentava a mim, segundo a ontologia daquelas cabecinhas dos jovens de fatinho que pululavam. O fato de Francis Fukuyama, por acaso, era dos mais amachucados. Se entrasse com ele no Twingo punham-nos fora.", Clara Ferreira Alves, esta semana na revista "Única".

    http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/
     
  8. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    9,562
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Passou ao lado da "faca e alguidar" habitual do Correio da Manhã. É o único jornal onde não é possível encontrar a notícia.

    Sugiro que compres este livro. É barato e infelizmente muito certeiro no modo como observa tanto as elites (se é que alguma vez existiram) como a populaça...

    [​IMG]
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  9. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    7,687
    Local:
    Porto
    Obrigado Agreste. Vou comprar. Por acaso, Fernando Pessoa dizia que não havia elites. A ver se passo para aqui o texto.

    A imprensa internacional já diz que a Grécia terá provavelmente um novo empréstimo. Garantias? Património do Estado. Imaginem tal coisa em Portugal, daqui a dois ou três anos. Sempre temos... as ilhas Desertas e as ilhas Selvagens, as ilhas da Ria Formosa, as praias do Algarve e da Costa Alentejana, os edifícios na posse da câmara municipal de Lisboa, as matas nacionais, a CGD, o Alqueva, a ZEE, a ilha do Pessegueiro, o ouro do Banco de Portugal, monumentos vários, o recheio dos museus...

    Entretanto, os adeptos das teorias da conspiração falam num esquema montado pelos grandes banqueiros internacionais e pelos socialistas fabianos para dominar a economia mundial...
     
  10. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    9,562
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Podemos fazer como os países africanos. Administrados desde longe a única coisa que conseguem exportar são pessoas pobres. Pena que os acordos de Schengen tenham sido revistos...
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  11. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    7,687
    Local:
    Porto
    Vince, quem se mete com os portugueses leva! E o FMI está a levar. O povo está amestrado contra os mauzões do FMI, que vieram cá impor mais austeridade. Claro que isto é uma óptima notícia, a Justiça Divina tarda mas não falha, e esses sovinas, esses avarentos do FMI, já estão a ter o seu castigo.

    E o Sarkozy não é de fiar. Alegadamente, teve parte da campanha paga pelo Kadafi. E depois, ataca quem alegadamente lhe deu apoio financeiro. Estranho.

     
    #2186 frederico, 15 Mai 2011 às 22:57
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 04:01
  12. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    9,562
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Vince, sabes bem a resposta. Não se pode dizer que o assunto tenha zero de importância, no entanto um telejornal dura 1 hora, o mais económico, e é preciso falar de qualquer coisa durante 1 hora. Nos canais lá de fora não se vê este paleio. Por exemplo na TF1 estão mais preocupados com a falta de chuva...
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  13. Knyght

    Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    10 Mai 2009
    Mensagens:
    2,040
    Local:
    Madeira - Funchal
    Os partidos de extrema esquerda falam como falam porque nunca tem responsabilidades por isso é fácil criticar.
    Aliás não é só partidos, bloguistas e outros "homens de opinião" tem também essa doença!
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  14. Knyght

    Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    10 Mai 2009
    Mensagens:
    2,040
    Local:
    Madeira - Funchal
    in Visto.Blog.pt

     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  15. Mago

    Mago
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    25 Out 2006
    Mensagens:
    1,668
    Local:
    Beira Interior
    Admiram-me que existam uma legião enorme de pró-FMI fazendo crer que chegou o Messias e o salvador, tentando dar pancada em quem não crê e não se coloca numa posição submissão à "Troika".

    Analisando um pouco a questão, ficamos a saber que os nossos supostos amigos que tão prontamente nos querem ajudar ou "negociar" vão lucrar com a suposta "ajuda" 1580 milhões de euros. Ora grande ajuda, isto sim chamo de solidariedade europeia, foi a pensar nisto que se criou uma Europa sem fronteiras e moeda única.

    Sem crescimento económico não iremos cumprir as obrigações. O memorando da Troika apenas se entende por cortes não por uma politica de desenvolvimento à economia. A reestruturação da divida chegará a seguir....
     
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página