Aristocrata
Super Célula
Ando soviético mesmo!
Lamento ter que o reconhecer, mas de todos os líderes políticos que tenho ouvido nos últimos tempos só dois estão a falar verdade quanto a um ponto crucial: não temos sequer a mais remota hipótese de pagar todos os empréstimos que contraímos, sejam os últimos, sejam aqueles que os precederam e chegaram a níveis usurários. Juros de 5%, ou de 10%, para um país que, salvo um milagre, não sairá tão cedo da recessão?
Pelas contas mais elementares, temos oxigénio para dois a três anos, e logo a seguir o garrote dos juros levar-nos-á à bancarrota, com o colapso do sistema bancário que está abraçado à própria dívida do Estado. Isto não é pessimismo - é fazer contas.
O resto é do domínio do milagre, que não se pode excluir que ocorra.
Pena que a lógica eleitoral não deixe aos "elegíveis" outra hipótese que não a de mentirem, e mentirem descaradamente, acerca do beco sem saída.
http://jansenista.blogspot.com/
É apenas mais uma opinião...aliás como muitos dos posts que aqui se colocam com conteúdo de blogues.
A verdade anda a ser dita desde há 10 anos. Lembram-se?!:
- "Deixaram o país de tanga!"
- "É necessário dizer a verdade aos portugueses."
- "Não prometo o que não posso cumprir."
Se há coisa que não vêem no Passos Coelho, no Paulo Portas, no Jerónimo e no Louça é mentir para buscar votos - independentemente de aqui e ali haver demagogia e, porventura, até um certo alheamento do mundo real (PCP\BE).
Agora, há um partido\governo (PS) e um 1º ministro demissionário (José Sócrates) que MENTE descaradamente para ficar no poder.
A mentira é uma arma para convencer as "massas" a votar neles. Esconder as suas responsabilidades, A SUA CULPA!, é o caminho escolhido.
Infelizmente, temos as sondagens a dar empate técnico\ligeira vantagem a um partido que alberga um 1º ministro (José Sócrates) que aldrabou o seu currículo e suspeito e vários processos de corrupção\desvio de fundos, a uma ministra de educação que usou um MBA como se fosse um mestrado no seu currículo, um "desviador" de cassetes e suspeito de pedofilia, outro suspeito de pedofilia, etc., etc., etc...e mais há a dizer de um grupo que não tem primado pela isenção enquanto cidadãos deste país. Esconder isto é desviar o olhar do que está "plantado" à nossa frente.
Eu quero acreditar que não vamos ter este partido à frente dos destinos do país - se assim for então só me resta dizer: essa opinião afinal não é apenas mais uma, é a opinião!