1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Rog 25 Mar 2009 às 10:35.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Snifa

Snifa
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    16 Abr 2008
    Local:
    Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
    Concordo, estou tão farto de os ouvir falar e a enrolar... e o País sempre na mesma... sempre os mesmos a aguentar com a crise, os pobres cada vez mais pobres......cada vez mais desigualdades... :angry::disgust:

É por isso que voto sempre em branco como forma de protesto, pois não acredito nessa ( nesta) gente da política..

Estou desiludido com a política e com os políticos...:disgust:

Pode ser uma posição radical... mas os políticos também o são na sua incompetência... As campanhas eleitorais são marcadas por muito marketing,hipócrisia e parvoíce...:disgust:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Veterano

Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2009
    Local:
    Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
    Na Democracia, são estas as regras do jogo: a maioria (não silenciosa) escolhe e temos de aceitar a sua decisão:rolleyes:.

Isto não sigifica que tenhamos tido no poder os políticos mais capazes, menos corruptos, menos oportunistas:(.., ao longo das últimas décadas.

É o velho problema do protagonismo dos bem-falantes, dos políticos hábeis, das promessas côr-de-rosa, a realidade depois das eleições é bem diferente:disgust:. Talvez assim a modos como um casamento:p.

3. psm

psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2007
    Local:
    estoril ,assafora

Pois tens razão, e com um povo onde grassa a ileteracia não se pode pedir muito:(.

A maçonaria a opus dei os lobbies do betão o lobby gay(este de outra forma) a promiscuidade futebol versus politica, a justiça(grande pilar de uma sociedade) tão complexa e lenta que favorece quem prevarica,enfim um pais muito semelhante à Italia:disgust::disgust:!

4. meteo

meteo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Oeiras
    Por acaso nem tinha preferencia por ninguem,mas acho espantoso José Sócrates,que foi atacado por todos os lados,por tudo e por nada,com razões e sem razões,conseguir um bom resultado,se assim acontecer.

5. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
    Não atiremos as culpas para os políticos, para esta ou para aquela coligação. O único problema neste país é o povo. Um povo ignorante que apenas se sabe queixar e lamentar sob as consequências das suas más decisões ou falta delas não é mais do que isso, é apenas ignorante e crítico em algo onde tem pouca moral para criticar. Porque quem tem oportunidade para votar mas não vota, quem tem medo de arriscar num partido apenas por ser pequeno e prefere continuar a votar num grande apenas porque acha que mais ninguém vai votar nos actualmente menos votados, partindo do princípio do «eu voto neste partido mas mais ninguém vota nele e por isso não adianta», todo um misto de medo de arriscar e conformismo deitam a perder toda a esperança de quem a tem. E não temos nada mais do que aquilo que merecemos. Um povo pouco inteligente e mazoquista que parece ainda não ter sofrido o suficiente e prefere continuar a votar sempre nos mesmos, depois de ter passado 4 anos seguidos a criticar o governo. Por isso, parabéns aos portugueses pelas suas boas escolhas. Estarei daqui para a frente nas ruas a ouvir novamente críticas ao PS e certamente acharei alguma piada, porque afinal quem o diz ainda não aprendeu.

6. psm

psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2007
    Local:
    estoril ,assafora

#36 psm, 27 Set 2009 às 21:48
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  7. trepkos

trepkos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    10 Out 2008
    Local:
    Eborae
    Eu pergunto, como raio têm o Bloco de Esquerda uma votação daquelas? Como raio ganha novamente o PS? O País está como está devido ao Português que só têm o que merece, não queiram abrir os olhos não... também ainda só se passaram 35 anos da 'Revolução dos Cravos' ainda é tudo muito 'recente' em termos Históricos, daí explicar o BE ter tamanha votação, parece que não se aprendeu nada com a URSS... e prontos, voltamos a passar mais 4 anos a penar, isto se o BE não entrar para o governo, que assim passamos a penar mas com tudo do estado. :lol:

8. meteo

meteo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Oeiras
    Primeiro,cada um tem a sua preferencia.Depois de sairem os resultados,só temos que puxar todos para o mesmo lado,sem pessimismo." Vamos continuar na crise,bla bla" O tal pessimismo dos portugueses de que vai sempre correr tudo mal.
    O povo não gosta do PS,foi para as ruas,e vota nele por ser masoquista? Mas que disparate é esse? Quem foi criticar para as ruas,obviamente que não votou no PS. Mas felizmente Portugal não são só professores( os tais que ao contrário dos trabalhadores normais, podiam faltar 5 dias por mes sem muitos problemas)

9. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    Ai, ai Portugal. Por onde vais, vais tão mal...

Infelizmente seguimos no mesmo rumo que tomamos há 4 anos - tem sido um povo masoquista como já disseram. Gostamos de sofrer, gostamos do engano, da fraude. Gostamos do chico-esperto, do oportunista.

Não se pense que há partidos que não os tem...infelizmente são eles que alimentam todos os partidos com verbas para as campanhas. E são eles que quando 1 pequeno partido cresce comandam "o barco".

Um aparte: Um dia a Drª Ferreira Leite disse que com ela o TGV parava porque não era uma prioridade imediata para o país...no dia seguinte sairam de dentro do próprio partido notícias pouco abonatórias sobre a compra de votos nas eleições internas. Foram notícias dos descontentes ligados aos lobbys e que a presidente do PSD colocou como que numa prateleira nestas eleições. Se bem se lembram houveram personalidades influentes dentro do partido que nem sequer foram colocados como candidatos a deputados. E foram esses que começaram a minar o partido e a deitar por terra uma possível vitória do partido. Ela queria fazer uma aposta numa política séria mas infelizmente ruiu pelos alicerces essa pretensão - são estes que eu digo que existem em todos os partidos...
    Infelizmente são estes que estão à frente dos nossos destinos por mais 4 anos - o PS é de há 4 anos para cá um bastião poderoso de lobbys de vários quadrantes e por isso a unidade que ostentou deu-lhe a vitória. Se por acaso tentassem fazero que foi feito dentro do PSD certamente teriam agora uma derrota.

Estou desiludido com o resultado, mas mais com o povo português que tendo conhecimento do vicíos dos 2 maiores partidos ainda confia neles.
    Dou os meus parabéns ao CDS porque foi o único que mostrou um programa decente - por isso fintou as sondagens e fugiu do último lugar que lhe davam.
    Todos os outros mostraram (ou tentaram) mostrar argumentos de bem ou mal falar...

10. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Terminadas as eleições posso aqui dizer que votei no Francisco Louçã. E porquê? Porque no fundo o resultado destas eleições é irrelevante e apenas me interessava tornar isto mais ingovernável do que já está. Assim e nestas condições, Cavaco vai ser reeleito (se ele quiser, ultimamente já tenho dúvidas) e então sim daqui a 2 anos teremos as verdadeiras eleições, aquelas que vão clarificar o futuro do país para muitos anos. Até lá não teremos governo, todos vão fazer barulho e ninguém vai fazer acordos com o PS. Não tínhamos e não teremos dinheiro para as verdadeiras reformas do sistema público. E vai ser necessário diminuir o défice das contas públicas novamente...

Resumindo, estes resultados não tem nenhuma correspondência com o verdadeiro pensamento dos eleitores e com o interesse do país, porque ainda não chegou o momento da ruptura.

11. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    Olhando para o resultado é verdade. Mas essa leitura que fazes sobre os próximos tempos é uma verdade que me parece extensível a muitos de nós.

Penso que o momento de ruptura já devia ter sido dado há 1, 2 anos - O presidente Cavaco Silva sabendo que povo tem, não quis dar o passo de convocar eleições antecipadas (tanta trapalhada houve que justificava isso), já que o mais provável era o português apoiar os "coitadinhos" que sofreram um golpe de estado...e dar uma maioria ainda mais ABSOLUTA a estes.

Mas agora é esperar (infelizmente não vejo como) que quem lá fica torne este país num melhor lugar para viver. Que saibam ir de encontro às necessidades reais da todos e não só de alguns.
    Que ponham a trabalhar aqueles que vivem do ócio e da preguiça à conta do estado e daqueles que trabalham arduamente, mesmo que no final do mês tenham menos rendimento do que os que nada fazem porque não querem!
    Que lancem obras para criar riqueza e não para esbanjar o dinheiro só para mostrar ornamentos fabulosos que não trazem alegria ao povo.

Falta alegria ao povo! E falta alguém que o saiba alegrar bem fundo, no respeito e no apoio que cada ser humano merece. Temos tido autênticos palhaços a governar que só nos trazem alegrias extemporâneas e não um sentimento de realização como povo.
    Confetis lançados ao ar servem para tapar os olhos...é o que eu vejo após o final destas eleições!

Estamos enganado infelizmente e continuaremos a ser se não mostrar-mos o que nos vai na alma.
    Respeito a opção de cada um e por isso aqueles que se congratulam com este resultado os meus parabéns sinceros, e que afinal o novo governo possa ser muito melhor que o anterior.:thumbsup:

12. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    È triste ver o mesmo a ganhar, tanto criticaram este governo, mas eu estou de consciência tranquila, porque não votei no PS, o PS é como o polvo tem uns tentáculos que hipnotiza a sociedade portuguesa. Tenho muitas coisas que gostava de dizer, mas como isto anda é melhor estar calado. Mas só tenho um desejo que o PS a 11 de Outubro perca em Olhão se não sei onde isto vai parar. Mais 4 anos o Algarve esquecido e caro colegas algarvios a remodelação da 125 quando estiver concluída, vamos levar com portagens na Via do Infante, e isto vai continuar na mesma.

13. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    É preciso perceber o que é um golpe de estado. O único golpe de estado que existiu em Portugal foi em 1975 quando o PCP pegou em armas e tentou tomar o poder pela força. Nessa altura havia povo, havia armas mas felizmente faltou-lhe o reconhecimento internacional da URSS.

Queria apenas mostrar a minha surpresa pela eleição de um deputado do CDS pelo Algarve. O discurso contra o rendimento mínimo e contra os preguiçosos em tempos de crise e desemprego dá sempre frutos, embora sejam frutos com prazo de validade muito curto... :)

14. trepkos

trepkos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    10 Out 2008
    Local:
    Eborae
    Isto é um erro, não foi o PCP que fez a revolução mas é isso que nos 'vendem' em Portugal como sendo uma verdade absoluta, a revolução foi feita pelos militares porque o Marcelo Caetano criou descontentamento entre os militares, nos lobbys e até mesmo a própria guerra, assim os militares derrubaram erradamente o Governo na Primavera Marcelista quando mais ainda havia por fazer e então eis que surge os parasitas dos Bolcheviques, que se aproveitaram dos ouros e esforços dos outros, e a URSS tinha todo o reconhecimento do PCP, Portugal foi então uma ditadura comunista de 74 a 75 em que arruínou o País, conseguiram 'aniquilar' o General Spinola, não sei se sabem mas a ideia do Alvaro Cunhal era entregar Portugal à URSS passando assim a ficar na sua esfera de influencias ( felizmente houve o 25 de Novembro de 1975 ) deixando então o País num caos e ruinas, depois veio ainda o Otelo e piorou tudo. Resumindo, isso do 25 de abril ter sido feito pelos Bolcheviques é um mito, puro mito, eles sim se aproveitaram de tal feito.

Quanto ao CDS fiquei bastante triste, porque sendo eles um partido conservador da direita só terem falado em certos temas importantes em tal area devido às eleições, mostrando puro oportunismo politico, um 'show off' do Portas, devido a isto não votei CDS, noutras condições de partido e rumo talvez fosse militante do CDS.

15. trepkos

trepkos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    10 Out 2008
    Local:
    Eborae
    Acrescentando ainda mais um ponto ou dois, Alvaro Cunhal viveu muitos anos na Checoslováquia no seu auge, viveu de perto a Primavera de Praga, esteve na URSS, portanto ele estava totalmente acreditado por parte de Moscovo para ser lider da República Portuguesa e passar a ser país satélite da URSS, aliás Portugal geográficamente interessava à Rússia devido ao Atântico e ficava para lá da cortina de ferro.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página