Maria Papoila
Nimbostratus
... Vão bem lançados para trazerem mais umas guerras mundiais...
Tem razão! Ao final da tarde quando voltei a ler o comentário que escrevi achei que não era a atitute correcta. Efectivamente tenho dois processos administrativos em mãos e não consigo falar com os técnicos supereiores pois têm um horário sui generis (do tipo super facilitado). E deu-me uma fúria.
Em parte concordo com Fredrico pois temos que ter algum proteccionismo. Além disso as nossas industrias não podem "fugir" todas para a Asia porque depois não há desenvolvimento na Europa nem dinheiro para comprar nada, aliás nós temos uma loja de chinês em cada esquina que vende produtos de baixa qualidade enquanto os chineses começam a usar sapatos Prada, malas Louis Vuitton, automóveis de alta cilindrada, etc. - tudo o que era europeu. Têm de ser instituidos direitos dos trabalhadores na China acabar com aquele ignóbil trabalho escravo e instituir regras de Higiene e Segurança no Trabalho para que a concorrência possa ser leal. Por exemplo a Air China tem um voo regular de Beijing - Madid - São Paulo (e vice-versa) que transporta chineses da poderosa classe média e média alta que está a emergir em grande força abafando, sufocando a nossa classe média (snob e ultrapassada a que, admito, eu pertenço e certamente quase todos aqui no forum pois me parecem pessoas com conhecimento e bom nível intelectual). Temos de tomar medidas urgentes. Acreditem que os chineses me estão a deixar um tanto intimidada - negoceiam e fazem circular dinheiro à velocidade da luz.
Agreste, apesar de muito extremista, certamente acredita num mundo em que haja menos desigualdades. Eu acredito! Acho que podemos ser como os nórdicos mas necessitamos de uma renovação da mentalidade e, sobretudo, querer erradicar a corrupção. Volto a sublinhar que a entrevista que o Tiago Caiado Guerreiro deu e que aqui foi colocada por um user é bastante elucidativa. Assim, primeiro começávamos por arrumar a casa e depois mãos à obra.
Porém, infelizmente, Vince acerta em cheio quando diz que posições extremas são o caminho directo para uma guerra mundial.
Vamos lá ser moderados!

?