algarvio1980
Furacão
O Estado do País cada dia que passa está pior, senão vejamos eu como estudante do politécnico não tenho exame desde do dia 7 de Julho, esta seria suposta última semana de exames mas não é, e isto porquê? Porque os professores do politécnico estão em greve aos exames desde do dia 7 e pelo menos assim vai continuar até ao dia 31 de Julho, onde anda o ministro do ensino superior? onde anda o 1º ministro?, será que não sabem desta situação é lamentável?
Assim vai durar este panorama até quando vai ser adiados os exames, até quando vai durar esta incerteza, se os professores estão a lutar pelos seus direitos e concordo com eles, mas nesta situação quem sai mais prejudicado são os alunos como sempre, já tenho exames para 1ªsemana de Agosto e Setembro em princípio porque a greve essa está para durar e de 1 semana já vai em 3 semanas que dizer de este país mais parece ser um país do 3ºmundo. Ninguém convoca reunião, ninguém tenta resolver a situação, pago propinas para isto, se o próximo ano está em causa, mais vale ir para a praia do que andar neste stress tenho exame não tenho exame:assobio:. Sócrates estás a cavar a sepultura e certamente e espero que em Setembro fiques enterrado e bem enterrado, porque nestes 4 anos ainda não vi nada de jeito, tirando o Magalhães e o e-escolas para os putos e quem é universitário tem que pagar propinas, comprar portátil ao preço que é, nós é que precisamos de um portátil para que raio um puto de 6 anos quer um portátil, pobre país que nunca mais sais do buraco negro, ainda mandam postas de pescada que a crise acabou, ela ainda nem sequer vai a meio, basta olhar à taxa de desemprego para 2010 cerca de 11%. Parabéns Sócrates!
Mas em Setembro não terás o meu voto.
Greve às avaliações nos Politécnicos prolongada
O Sindicato Nacional do Ensino Superior vai prolongar a greve às avaliações no Politécnico até ao final do mês. O protesto era para durar uma semana, mas já vai na terceira.
Em causa, o Estatuto da Carreira de Docente que obriga os professores a contrato nos politécnicos a sujeitarem-se a concursos, independentemente dos anos de serviço.
Gonçalo Xufre, presidente do Sindicato, garante que o protesto vai continuar e os exames serão adiados.
A contestação dos professores mereceu, no início, a solidariedade dos estudantes, mas nesta altura o número de exames por realizar e a falta de avaliações estão a gerar protestos entre os alunos, oito mil provas ficaram por fazer. Ainda assim, Gonçalo Xufre acredita que o apoio dos estudantes se mantém.
Se não tiver resposta por parte do Governo, o Sindicato garante que vai procurar novas formas de luta, mas assegura que o início do próximo ano lectivo já está causa.
Fonte: TSF

Greve às avaliações nos Politécnicos prolongada
O Sindicato Nacional do Ensino Superior vai prolongar a greve às avaliações no Politécnico até ao final do mês. O protesto era para durar uma semana, mas já vai na terceira.
Em causa, o Estatuto da Carreira de Docente que obriga os professores a contrato nos politécnicos a sujeitarem-se a concursos, independentemente dos anos de serviço.
Gonçalo Xufre, presidente do Sindicato, garante que o protesto vai continuar e os exames serão adiados.
A contestação dos professores mereceu, no início, a solidariedade dos estudantes, mas nesta altura o número de exames por realizar e a falta de avaliações estão a gerar protestos entre os alunos, oito mil provas ficaram por fazer. Ainda assim, Gonçalo Xufre acredita que o apoio dos estudantes se mantém.
Se não tiver resposta por parte do Governo, o Sindicato garante que vai procurar novas formas de luta, mas assegura que o início do próximo ano lectivo já está causa.
Fonte: TSF

.