O carismático Mário Machado foi condenado por cumplicidade do assassinato de um indivíduo só por causa da cor da sua pele.
Isso desconheço totalmente!
O “traidor” Saramago vive em Espanha (tem tanto direito de lá estar, como eu de viver no Alentejo, e como já lá está já não pode ser expulso de Portugal) saiu de Portugal por ter sido censurado por um português leal à pátria, que por sinal desempenhava um cargo no governo, que não vivia bem com a opinião livre de cada um.
O traidor Saramago é um iberista insolente e um traidor da nação. Por mim e por mts portugueses ele bem que podia ir lá para a China ou qualquer outro país que é pó lado que eu durmo melhor. Um pobre mentiroso que enriqueceu à custa dos ingénuos que lhe compram os livros.
A nação castelhana, é responsável pelo assassínio de dezenas de milhões de pessoas na América do Sul e pelo genocídio de culturas inteiras que foram exterminadas pelos colonizadores de origem castelhana. Eu sou Xenófobo? Sabe o que fizeram em Olivença e aos Oliventinos? Um verdadeiro Genocídio Cultural impondo aos seus habitantes à força a sua língua e os seus costumes, deturpando património histórico português e extinguindo lentamente as famílias portuguesas. Pergunto-lhe uma vez mais: Eu sou Xenófobo?
Quem sabe estará a falar de Saramago, ou de alguns espanhóis não?
Eu tenho amor à minha terra.. Já alguns... até a vendem ao vizinho do lado para não morrerem à fome e depois gostam de dizer aquela palavra que eu tanto adoro, "Nuestros Hermanos"... Arriba España!
Gostava de ver as provas de que os espanhóis não reconhecem a nossa soberania.
Basta dizer que segundo a Historiografia Castelhana, Portugal "foi" Espanha, o que todos nós sabemos que é mentira uma vez que numa União Dinástica, une-se sim a dinastia, mas não se unem os países que compartilham o mesmo rei.
Aliás antes de 1715, nenhum monarca da Península Ibérica se declarou formalmente como Rei de Espanha. Em todos, assinam como Rei de Portugal e Algarves de Aquém e Além Mar.
Não há um único documento em Portugal que prove ou que demonstre que Filipe I, Filipe II ou Filipe III assinem como Rei de Espanha. Nem um!!
Portugal nem por um minuto, foi parte de Espanha, o que nunca poderia ter acontecido, porque o país Espanha só a partir de 1715 é que existe.
É interessante ver ao ponto que o estado espanhol consegue chegar, na mentira, na distorção e na repressão da verdade para tentar justificar a sua existência.
Basta dizer que alguns espanhóis ( e pra não generalizar) referem-se sempre a Portugal com o típico discurso de "sustentarem" o nosso país, porque é um país pobre e atrasado. Admira-me não ter conhecimento de tal, visto estar mais próximo deles do que eu que ando aqui (graças a Deus) no meio do Atlântico.
Basta dizer que à luz de um espanhol os Mirandêses são vistos como descdendentes de espanhóis devido ( e segundo eles) à aproximação da sua língua do astur leonês com o castelhano ( o que é mentira)!
A Historiografia Espanhola usa o facto da União Dinástica para tentar dar uma ideia de grande poder da Espanha "Una Grande y Libre" (Arriba España y Viva Franco) distorçendo datas e acontecimentos por falácias, distorções, enganos e devaneios. Eu podia ainda dar-lhe muitos mais exemplos mas não quero correr o risco de me tornar enfadonho, portanto fico-me por aqui.
Ainda nem a ONU o reconheceu como estado independente, portanto oficialmente não o é. Não percebo como se reconhece um país como independente sem este o ser, pelo menos à luz do direito internacional.
Diga antes... a ONU nem aceitou pedido algum para não reconhecer independência do Kosovo. Mas pelos vistos a Espanha recusa-se porque sabe que se reconhecer a sua legimidade poderá sofrer consequências várias a todos os níveis.
Concordo com a última frase. Portanto basta de ressabiamentos em relação a Espanha ou a qualquer outro país estrangeiro cujas empresas de maior sucesso invistam em Portugal, criem postos de trabalho em Portugal, paguem impostos do que produzem e vendam em Portugal e que contribuem para um Portugal melhor.
Não é questão de ressabiamento mas sim dar valor ao que é nosso. Amar o que é nosso! Valorizar o que é nosso! Isso para mim é um insulto aos portugueses, Espanha estar a investir em Portugal. Vão a Espanha e vejam se Portugal investe tanto em Espanha como Espanha em Portugal. Olhem para Malta, Islândia e outros países que não fazem fronteira com ninguém e sigam o exemplo deles. Portugal será sempre uma espinha atravessada na garganta de Espanha. Uma ferida que eles nunca conseguiram cicatrizar.
E depois do lado de lá da fronteira vêm chamar-nos de ibéricos. Isso é o mesmo que chamar-nos de espanhóis, só que a diferença entre essas duas palavras é que a Hispânia era o nome dado à Península pelos romanos, e Ibéria é o nome dado pelos gregos, e como nós não quisémos ser espanhóis no Séc. 17 e 18 parece que agora querem-nos obrigar a ser ibéricos, basicamente, é a segunda volta da ofensiva castelhana iniciada na segunda metade do séc 19, a partir de 1850, só muda o nome, porque tanto um como outro é sinónimo de domínio da língua, cultura castelhana e economia castelhana, naquela altura os traidores eram o Oliveira Martins e companhia limitada, e agora é o Sócrates, ou melhor, o Iberócrates e outros quantos.
Espanha está-se a desmoronar como um castelo de cartas. Num referendo feito no dia 13 de Dezembro do ano passado, 94,7% dos catalães votaram favoravelmente a independência da Catalunha e os bascos então desses nem se fala, para não dizer que os galegos sentem-se mais Portugueses do que espanhóis, e sendo assim como a Espanha se está a desmoronar como um castelo de cartas os castelhanos vêem no iberismo e na subordinação de Portugal a única forma de acalmar os ímpetos independentistas de catalães, bascos e galegos, valendo-se também do traidor do Saramago que foi contratado pala PRISA depois de lhe terem comprado um prémio Nobel para dar palestras na Catalunha, e País Basco e Galiza dizendo que os Portugueses querem ser espanhóis, como que se isso fosse verdade, sendo esta a única hipótese de manter esta espanha defunta e moribunda unida, aniquilando para isso Portugal.
Este é o plano que está a ser forjado por Sócrates e por Zapatero para destruir e matar Portugal, não tenham dúvidas. A Galiza, depois da guerra civil entre Leão (apoiante da princesa Joana, apoiada também pelo rei de Portugal) e Castela (que apoiava Isabel a Católica) foi igualmente submetida a um processo de etnocídio e destruição cultural de uma violência tal, que quase faria o etnocidio do povo Arménio levado a cabo pelos Turcos parecer uma brincadeira de crianças. Esse processo ficou conhecido nos documentos históricos oficiais como «Doma e Castração da Galiza».
Que motivos tenho eu para gostar de que Espanha invista no meu país?
Hoje chego à conclusão que se não fosse a bravura do povo açoriano em teimar em ser espanhol,hoje seríamos muito provavelmente uma simples regiao autónoma de Espanha.
Graças a Deus enquanto Portugal aos poucos e poucos ia sendo comprado por Espanha, algures numas ilhas no meio do mar havia um povo que lutava e dava a sua vida pelo amor à nação... totalmente diferente de alguns portugueses que dizem ser patriotas... Daí a enorme diferença entre ilhéus e alguns continentais. Dizem que os ilhéus são os "Rebeldes"... pois prefiro ser rebelde que ver o meu país ser desgraçado dia após dia...
Parabéns à República e a todos esses membros do Parlamento que durante esses anos todos nunca glorificaram a nação nem o povo.
Parabéns a todos Y "Arriba España ( Sem os Açores e a Madeira claro!)