Paulo H
Cumulonimbus
Retorno? Não se sabem valores, mas o prejuízo duma tarde com actividade reduzida da função pública não se compensa com o "turismo" desses mesmos funcionários...![]()
E que tipo de prejuízos são esses, dessa tarde sem função pública??
Que eu saiba, a função pública apenas serve. Não produz lucros, digamos assim..
A que prejuízo se referem, por não terem trabalhado?
Ex: Professores, pessoal do Serviço nacional de saúde, Psp, gnr, funcionários das finanças, seg social, iefp, câmaras, serviços municipalizados, etc..
A despesa não será a mesma, estando em casa ou a trabalhar? São funcionários públicos, apenas servem, não produzem lucro!



Alguma solução terá de haver, numa empresa cada um emprega quem quer, mas no Estado tem de ser apenas e só pelo mérito. Mas pelo que vejo nas PME os patrões preferem os bons trabalhadores, e evitam quem tem menos mérito, seja tio, primo, amigo, cunhado, etc. Mas na função pública, com o dinheiro dos outros, é fácil empregar a «malta»
Eu conheço algumas PME's aqui pela zona e não vou citar nomes que por mais currículo que tu tenhas senão tiveres uma cunha, vais continuar no desemprego por muitos, muitos e muitos anos. Não é só no Estado, que isso acontece, mesmo no privado acontece o mesmo. 