"Pedro Passos Coelho corta nas regalias do Governo
O primeiro-ministro decidiu acabar com as regalias nos Ministérios. Pedro Passos Coelho quer que seja o Governo a dar o exemplo e vai cortar a eito nas despesas dos vários gabinetes, avança hoje o jornal Sol.
De acordo com o semanário, na sua edição online, os ministros e todos os membros do Governo ficam proibidos de usarem viaturas oficiais ao fim-de-semana ou nas deslocações pessoais – aliás, o próprio chefe do Governo compromete-se a usar o seu carro pessoal sempre que não estejam em causa deslocações no âmbito do cumprimento da sua agenda oficial de primeiro-ministro.
Os onze ministros de Passos Coelho – bem como todos os outros membros dos respectivos gabinetes – deixam também de ter direito ao uso de cartão de crédito para pagamento de despesas de representação.
No âmbito da política de contenção e de austeridade imposta no interior do próprio Governo, Passos Coelho deu também orientações expressas para limitar as nomeações ao estritamente necessário e estabelece limites salariais para os requisitados. O Sol apurou que, segundo as novas regras, um requisitado que opte por manter o salário de origem só poderá fazê-lo se este não ultrapassar em mais de 50% o vencimento correspondente ao cargo que vai ocupar – ou seja, um requisitado que receba 3.000 euros no lugar de origem só poderá continuar a receber essa quantia caso o vencimento correspondente ao lugar para o qual foi convidado não seja inferior a 2.000 euros.
Qualquer excepção pontual terá obrigatoriamente de ser autorizada pelo próprio primeiro-ministro, estando os ministros inibidos de tal poder."
Fonte
Eu acho muito bem. Não concordo com o corte de salários. Tudo bem que há malta que ganha a mais, mas já têm a vida programada para o ordenado que têm... Deviam sim cortar nas regalias à Função Pública.
Isso sim é que é uma roubalheira danada, CORRUPÇÃO. Onde já se viu um trabalhador ter mil e uma regalias porque são funcionários públicos. Que raio de estado social é este no qual os GNR têm casas à disposição na costa algarvia por menos de 50euros?, ADSL?, descontos aqui, ali, acolá, em tudo e em mais alguma coisa?? E não neguem, que sei bem do que falo por experiência de pessoas que usufruem destas regalias de forma abusiva, e sem qualquer respeito por quem trabalho que se farta e não tem qualquer regalia? Que raio de emprego é este que se entra às 9:30h, pica-se o ponto, vai-se tomar o café, mete-se a conversa em dia, e só às 10h começa a trabalhar, às 11h vai-se lanchar, e ao meio-dia já prepara tudo para ir almoçar? Sai-se às 17:30h, mas às 17h já estão a sair? Um dia quero ter um emprego assim..
Assim sim, vale a pena trabalhar.