O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Vitamos

Entre as obras, tem casos que não se podem orgulhar Estádios vazios e auto-estradas que passamos muitos quilómetros sem ver um carro em dias de semana durante o dia, e agora com portagens... Verdade ou mentira?...

Não, nenhuma estrada tem 1 km sequer sem ver um carro em dias de semana. Sobre as SCUT's é um assunto que terei todo o gosto em debater. A culpa não é das auto-estradas em si, é das opções de pagamento... levaria a horas de intenso debate. Eu sempre fui crítico de muitas políticas por Portugal Continental e por muitas e muitas coisas que levaram ao actual estado das coisas.

Agora essas auto-estradas não levam a um parque industrial deserto! Essas autoestradas servem populações! Já está mais que provado (e admitido pelo próprio Alberto João) qual a dívida da Madeira. Tá provado que proporcionalmente a dívida da Madeira é muito superior à dívida de Portugal Continental.

E ainda bem que existem estas reportagens. Reportagens feitos por orgãos isentos. Orgãos esses que não são suportados por 5 000 000 de euros anualmente. Ao contrário de jornais que são máquinas de propaganda e que custam a todos nós esse valor.

Alberto João pode manter muitos na ignorância. Mas só fica na ignorância quem quiser. Espero que os Madeirenses provem que são esclarecidos nas urnas. Se não o provarem pior para eles. Mas continuo sempre a separar o trigo do joio. Pobre povo enganado há tanto tempo! Esse não tem culpa nenhuma e esse Povo é aquele que nunca deveria sofrer a incompetência dos seus dirigentes.
 
As áreas industriais são uma das maiores ilusões deste país :lmao: A larga maioria não tem qualquer tipo de produção ou exportação, são meras áreas comerciais onde se vendem materiais de construção, mobílias, carros, ou seja, coisas importadas! Isto é, as que estão ocupadas, pois muitas têm a maior parte dos lotes ao abandono.

Quando o país tinha alguma indústria não havia zonas industriais. Interessante não é? Mais uma invenção para apresentar «obra», dar dinheiro aos construtores e enganar os parvos.
 
O porquê do buraco da Madeira:


Uma reportagem por demais esclarecedora. Uma reportagem com factos! Uma reportagem que sinceramente deixou-me "com náuseas".

Reportagem de facto bem esclarecedora! Por aqui se vê o porquê dos 5.000.000.000€ de buraco!

Mas, infelizmente, isto será apenas uma amostra do que se tem passado também no resto do país nos últimos anos (20/30 anos). Era interessante que houvesse também uma reportagem similar, mas sobre o continente. Para todos conhecermos onde o nosso dinheiro tem sido muito mal gasto. Se existem alguns "elefantes brancos" que todos conhecem, por certo que existirão por ai muito mais obras públicas que só serviram para gastar dinheiro dos contribuintes, e que agora não têm utilização nenhuma...e que passam despercebidas ao comum cidadão. Eu nem preciso sair aqui do meu concelho para ver algumas dessas situações!

--------------------------------------------------------------------------

Para juntar a isso, sempre se vão sabendo de algumas coisas interessantes que por ai se passam...exemplo:
hoje sai em trabalho com outras pessoas de outras entidades e, conversa aqui, conversa ali, veio ao assunto a situação de uma pessoa, que se reformou agora e que, ao longo dos seus 30 anos de trabalho numa instituição pública, NUNCA FEZ NADA!! Passo a explicar: essa pessoa, com um curso na área das próteses dentárias, entrou há muitos anos por concurso, para um determinado Centro de Saúde algures no país. Desde o primeiro dia de trabalho, o dito Sr., limitava-se a entrar ao serviço, picar o ponto, e justificar na sua folha de presenças "Por falta de material para trabalhar, não posso exercer a minha actividade profissional". E ia-se embora ou ficava por ali, sentado a passar o tempo e sem fazer mais nada. ISTO PASSOU-SE DURANTE 30 ANOS!!:facepalm::intrigante:! O Centro de Saúde nunca arranjou material (material para fazer próteses dentárias) para o indivíduo trabalhar, e ele nunca fez nada. Diga-se de passagem, que nenhum Centro de Saúde, julgo eu, faz e/ou aplica próteses dentárias...

Isto parece mentira... mas quem contou...uma sua colega...diz que foi mesmo assim!

Não se percebe é, primeiro, o porquê de ter aberto concurso num Centro de Saúde, para uma pessoa formada em próteses dentárias... e segundo, o porquê de, em 30 anos, nunca ninguém ter feito nada sobre o assunto...

E depois ainda se perguntam como é que chegamos a este ponto...
 
:unsure:

Alberto João Jardim inaugura telhado.


[ame="http://youtu.be/k8l95Q284Mk"]http://youtu.be/k8l95Q284Mk[/ame]


:rolleyes::unsure:
 
Dívida da Madeira era de 5,8 mil milhões de euros em Junho :surprise::surprise:

18h54m

O secretário Regional do Plano e Finanças da Madeira, Ventura Garcês, afirmou, esta sexta-feira, que a dívida da região era de 5,8 mil milhões de euros a 30 de Junho deste ano.

"Se tivermos em linha de conta todas as responsabilidades da região, a 30 de Junho de 2011, o montante total ascendia a 5,8 mil milhões de euros, dos quais três mil milhões do Governo Regional e 2,8 mil milhões de euros do sector público empresarial, estando aqui incluídos 1,2 mil milhões de euros de avales concedidos a empresas públicas, detidas ou participadas pela região", afirmou Ventura Garcês.

Segundo Ventura Garcês, "estas são as verdadeiras responsabilidades da região no final do primeiro semestre de 2011, que em muito diferem dos dados que têm sido avançados".


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=2015864#AreaComentarios
 
O porquê do buraco da Madeira:

Alberto João Jardim gastou milhões de euros em obr - SIC Notícias - SAPO Vídeos




Uma reportagem por demais esclarecedora. Uma reportagem com factos! Uma reportagem que sinceramente deixou-me "com náuseas".



A reportagem está interessante, reporta factos verdadeiros e outros nem tanto, mas acrescenta aquele lado demagogo quando fazem reportagens dentro dos bairros sociais. Acho que é uma realidade que deve ser mostrada, mas é demagogia relacioná-la com o investimento que foi (mal) feito. Fala-se nos 12 "estádios" da ilha, mas não se refere que os 12 juntos não chegam aos calcanhares do investimento que foi feito, por exemplo, no Estádio do Algarve (que serviu para uma final da Taça da Liga e uma especial do rally de Portugal). E podia ir buscar o de Aveiro, o de Leiria, etc, etc. Se é para sermos demagogos, então faça-se também uma reportagem a perguntar se os 45 milhões investidos nos estádios do Euro 2004 não davam para matar a fome a muita gente nessas regiões...

A relação Continente-Madeira do Alberto João nunca vai passar muito disto:

- Alberto João quer mostrar ao Continente a riqueza da Madeira, mostrando o seu potencial enquanto governante ao longos destes 36 anos e à caça de votos. Mas Alberto João quer também mostrar a pobreza da Madeira, para que não haja justificações para o corte de fundos.

- O Continente quer mostrar a pobreza da Madeira. Mas isso implica reconhecer que é necessário fazer investimento na ilha e, logo, desbloqueamento de fundos. O Continente quer mostrar a riqueza da Madeira, passar a mensagem aos portugueses que o investimento que havia a fazer na Madeira já foi feito. Mas isso também seria dar mérito político a Alberto João Jardim...
 
psd/cds, be e pcp aprovam criminalização do enriquecimento ilícito e chumbam projecto do ps

a maioria psd e cds-pp, bem como o pcp e o be, aprovou hoje, na generalidade, os projectos que criminalizam o enriquecimento ilícito e chumbaram a iniciativa do ps.


A votação dos projectos abriu brechas na bancada do ps: Três deputados (eduardo cabrita, ana paula vitorino e idália serrão) abstiveram-se na iniciativa da maioria psd/cds ao arrepio do voto contra do grupo parlamentar do ps. E outros cinco deputados, incluindo o ex-líder parlamentar francisco assis, anunciaram declarações de voto. Também no grupo parlamentar do cds, seis deputados anunciaram declarações de voto.

As iniciativas do be e do pcp também foram aprovadas na generalidade e serão discutidas em comissão em conjunto com a proposta psd/cds.

O isolamento do ps na votação dos projectos reflecte o tom do debate desta manhã em plenário. O líder parlamentar do psd, luís montenegro, acusou o ps de “não querer criminalizar o enriquecimento ilícito mas de fingir que o quer fazer”. à esquerda, pcp e be também consideraram que o projecto do ps “não tem nada a ver com o enriquecimento ilícito” e incidiu sobre declarações de rendimentos e património.

Em resposta, jorge lacão criticou o projecto do psd/cds por ser vago e por não respeitar os princípios constitucionais. “o ps mantém-se fiel aos princípios do estado de direito”, afirmou o deputado socialista, acusando ainda a bancada laranja de ter uma “obsessão por justicialismo”.

Fonte: Público

:d:d
 
Então e a auto-estrada que vai atravessar a Bairrada, de Coimbra até Oliveira do Bairro? Na mesma região ficarão 4 auto-estradas paralelas (Figueira-Porto; A1; Coimbra-Oliveira do Bairro; Pinhal Interior).

Estamos a entrar numa fase em que todas as capitais de concelho querem auto-estrada à porta, ora isso não acontece em nenhum país do mundo!

Portugal já tem a região da Europa com mais km's de AE por hab., Lisboa e Vale do Tejo.
 
Se o Alberto João Jardim chegar a ir à justiça, então este país nada vale. Porque se o Alberto João Jardim for, o Sócrates também devia ser levado por ter destruído este país, por ter levado o país à ruína. Mas isso ninguém fala, mas do caso da Madeira falam todos. Curioso. A justiça em Portugal é só para quem tem padrinhos quem não tem é que fica lixado.
 
Dívida da Madeira era de 5,8 mil milhões de euros em Junho :surprise::surprise:

18h54m

O secretário Regional do Plano e Finanças da Madeira, Ventura Garcês, afirmou, esta sexta-feira, que a dívida da região era de 5,8 mil milhões de euros a 30 de Junho deste ano.

"Se tivermos em linha de conta todas as responsabilidades da região, a 30 de Junho de 2011, o montante total ascendia a 5,8 mil milhões de euros, dos quais três mil milhões do Governo Regional e 2,8 mil milhões de euros do sector público empresarial, estando aqui incluídos 1,2 mil milhões de euros de avales concedidos a empresas públicas, detidas ou participadas pela região", afirmou Ventura Garcês.

Segundo Ventura Garcês, "estas são as verdadeiras responsabilidades da região no final do primeiro semestre de 2011, que em muito diferem dos dados que têm sido avançados".


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=2015864#AreaComentarios

Agora eu pergunto:

Que raio ando eu a dizer a séculos neste tópico! Ignoram o que escrevo depois da nisso.

Sempre afirmei entre os 5 à 7 mil milhões. Eu sempre, sempre disse!!!
E esses dados todos tinham todos sabiam porque ainda no congresso regional antes das eleições NACIONAIS tendo como convidado Carlos Moedas foi exposto.

Agora quero justificações, e devidos processos crimes mas é para todos incluí-o certamente o Tribunal de Contas e a Procuradoria da Republica.
Isto do frete a maquina socialista internacional agora quero investigada!
 
Vitamos não me vou alongar, mas por volta de 10km sozinho fiz eu num dia de semana que estive no norte interior em 2003. No qual tentei já que estava aborrecido os limites de um Polo 1.2cc que deu 200km/h no GPS quando de fabrica diziam que dava apenas 180km/h. Impressionante aquele VW (...)



Quero fazer mais uma importante pergunta, em 2002 foi colocado endividamento zero por Manuela Ferreira Leite as regiões autónomas.

Não havendo investimento do estado nas regiões, pergunto agora, desde 2002 os sucessivos governos nacionais tentaram também sanear as suas contas e praticaram a directiva de endividamento zero?

Somos Portugueses, ou ser Madeirense é ser Português de Segunda?
 
Vitamos não me vou alongar, mas por volta de 10km sozinho fiz eu num dia de semana que estive no norte interior em 2003. No qual tentei já que estava aborrecido os limites de um Polo 1.2cc que deu 200km/h no GPS quando de fabrica diziam que dava apenas 180km/h. Impressionante aquele VW (...)

Mas qual é interesse de vires aqui para o fórum confessar esse tipo de comportamento muito pouco recomendável?
 
Mas qual é interesse de vires aqui para o fórum confessar esse tipo de comportamento muito pouco recomendável?
Nenhum se levarem este Post a GNR eu nego... lolol

Em outras ocasiões gostava de ver o IM regionalizado... Mas isto é offtopic's

"Vejo antes" o AJJ a criticar/desafiar os políticos de Lisboa, constantemente, tendo em conta a descentralização do poder e do desenvolvimento. Que só na Madeira e por os deputados regionais comportando-se como deputados do queijo limiano fizeram a diferença.

Algo que espero que reconheçam que apenas o PSD-Madeira teve coragem de o fazer. A Madeira sempre esteve em primeiro. Apenas para estes, e nunca nenhuns dos outros partidos da nossa oposição tiveram coragem de o fazer :(
 
Estado
Fechado para novas mensagens.