O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
O actual governo em funções.

Se fosse o PCP era fácil nunca caminharíamos para o empobrecimento, seriamos simplesmente pobres a financiar o partido.
 
Austeridade sobre a raça não Ariana disse:
Estes últimos tempos a Europa tem caminhado perigosamente sobre o principio de uma raça ariana, para quem se debruça sobre estes assuntos tem uma noção incrivelmente paralela com o que se passou na 2ª Guerra Mundial com o actual estado das coisas, transcrevo:

Gobineau faz também uma análise retrospectiva e pessimista, apontando que o declínio da raça superior devia-se ao contexto democrático que evoluía. Essas idéias cativaram a simpatia de representantes das mais altas hierarquias européias, sem que ninguém a contestasse. Naquela época, salienta-se, a desigualdade dos povos humanos saltava aos olhos dos europeus, que assumiam uma visão de colonizador, verdadeiros responsáveis pelo controle do mundo “não-civilizado“. Usavam os europeus ainda das mesmas idéias para justificar a dominação a que submetiam-se os outros povos.

Ora o meu intuito era mesmo descascar e supor, mas não, infelizmente foi mesmo real e esta a voltar a acontecer. Este problema da divida cada vez mais me questiono se este povo vive eludido ou cego, e se estes políticos foram assim tão criminosos neste crescimento da divida dentro de um panorama de projecto Europeu e de “Paz”…

Sei é que o Projecto Europeu e os principais Responsáveis continuam caminhando para o Abismo do Incumprimento, estrangulando as economias dos Países mais Frágeis. A Europa não toma uma única medida para travar a especulação e resolver as dividas, assumiu-se ontem castigadora dos “Maus Comportados” sobre a pena de perca de soberania e posterior perca de identidade empurrando os Povo desses serem força de trabalho sem iguais direitos a um Europeu Bem Comportado.

Troika significa 3 em Russo, mas quem é que já não ouvi-o Christine Lagarde, a implorar, para parar-se a Austeridade pois o que resulta é simplesmente em recessão e destruição dos Países alvos de intervenção empurrando os povos para a miséria. A directora do FMI têm tentado abrir os olhos, e nestes planos de austeridade vemos agora que quem manda é o BCE antigo Deutsche Bank, simplesmente.

Assim o Ideal da Raça Ariana, está finalmente de volta…

in Visto.blog.pt
 
Uma das ourivesarias mais belas de Lisboa vai fechar as portas. Os novos proprietários do edifício pedem perto de 20 000 euros de renda, repito, 20 000 euros. Trata-se de um renda digna do centro de Paris, Milão ou Londres, e não da capital do país mais pobre da Europa Ocidental, da capital do 40.º país mais desenvolvido do mundo, da capital de um país falido. Vinte mil euros de renda por alguns metros quadrados. É de doidos.

A comunicação social também noticia hoje a decadência do comércio do centro de Cascais, um dos concelhos mais ricos do país. E a culpa, em parte, está no preço das rendas. Em média, rondam os 3000 euros. Não admira. Em Tavira, há quem pague 1500 euros de renda por uma loja. E diz-se que o antigo Sol Dourado, em VRSA, foi arrendado por 10 000 euros a um comerciante chinês.

Já nos centros comerciais, as rendas de 5000 euros são comuns.

É tanta a ganância que ainda vão matar a galinha dos ovos de ouro. Depois, cairemos todos. Mas é assim. Sodoma e Gomorra foram destruídas e nem os inocentes escaparam.
 
Aliás, se há sector que de modo estranho teima em não se moldar à nossa realidade económica é o imobiliário. Os preços das rendas não baixam, nem baixam os preços das terras ou das habitações.

O mesmo não se pode dizer de outros sectores, onde já há sinais. Em Novembro muitas lojas de roupa da Baixa do Porto ou de centros comerciais já tinham descontos de 30 a 40%. O Solinca baixou a mensalidade livre trânsito de 80 para 64 euros. Há clínica a baixar os preços de certos tipos de tratamentos até 50%. O sector dos serviços, em parte, já se está a moldar à nova realidade. Mas parece que alguns sectores resistem misteriosamente.
 
ng1802520.JPG


A hasta pública realizada, esta terça-feira, pela Câmara do Porto para a venda do edifício do Silo-Auto por pelo menos 10,102 milhões de euros ficou deserta.

Não houve qualquer interessado no imóvel, no leilão hoje realizado nos Paços do Concelho: depois de iniciada a hasta pública, pelas 10.30 horas, nenhum dos presentes na sala das sessões se manifestou, nem para esclarecer dúvidas.

Após meia hora de silêncio, foi declarada deserta a hasta pública que deveria fazer entrar nos cofres do município uma receita extraordinária de mais de dez milhões de euros.

A Câmara do Porto aprovou a 15 de Novembro a venda do edifício do Silo-Auto, situado no gaveto das ruas Guedes de Azevedo e da Carvalhosa, fixando o valor base de licitação em 10,102 milhões de euros.

A proposta previa que o comprador alterasse o uso do imóvel construído há 40 anos, desde que garantisse a existência de 420 lugares de estacionamento públicos. (...)



Dez milhões de euros por aquele mamarracho...
 
Então, vou gastar 10M naquilo para ter de oferecer 420 lugares ao público? :lol:
420 lugares para o público estacionar...e pagar! Ou achavas que era caridade?;)
 
Portanto, vende-se património público porque o silo é velho, mal localizado e ficou sem efeito por causa da rede de metro mas pretende-se que os novos proprietários reformulem o espaço como quiserem desde que mantenham 420 lugares. Claro que toda a gente ia entender.

Ainda vamos assistir à venda do Parque da Cidade. Esperem para ver...
 
420 lugares para o público estacionar...e pagar! Ou achavas que era caridade?;)

Se for para uma sede de empresa achas que querem parques públicos?... Vai lá e compra-o...
 
Um historiador disse recentemente que Portugal, Espanha, Itália ou Grécia poderão permanecer na zona euro, contudo estes países permanecerão com problemas até 2020, e com taxas de desemprego elevadas, a rondar os 20%. A solução passará por ajudas da Europa do Norte. Digamos que passaremos a ser as regiões periféricas subsidiadas. Vejamos, a Itália do Norte, rica e próspera, subsidia a Itália do Sul, pobre e corrupta. Nós passaremos a ser uma espécie de Itália do Sul, enquanto a Europa do Norte será a Itália do Norte. A troco de quê? Perda de soberania e mão-de-obra. Os cérebros serão captados pela indústria e pelas universidades, e para além disso forneceremos sopeiras e trolhas que não dão os mesmo problemas que outros imigrantes de origem asiática ou africana. É este o nosso futuro dentro da UE e do euro. Uma província periférica do novo Super-Estado Europeu.
 
Disse Fernando Pessoa que os costumes não evoluem. Mudam. Apenas a ciência avança. Em Espanha, o aborto voltará apenas a ser permitido em situações excepcionais (malformações, violação, perigo de vida para a mãe). Aquilo que a comunicação social considera um retrocesso, eu classifico como avanço civilizacional, em nome da defesa da Vida humana. Andam por aí uns iluminados a dar aulas em Medicina ou noutros cursos que dizem que a Dignidade está acima da Vida. Discordo. Não é ao Homem que compete decidir quem vive e quem morre. A Vida Humana deve ser sagrada, e intocável. Oponho-me por completo, portanto, ao aborto e à pena de morte. E aplaudo esta decisão corajosa do governo espanhol. Pena que por cá tenhamos uma Direita tão pobrezinha e sem valores, rasteira, obediente, que vive agora para ser a sopeira da dita Troika.
 
Não é ao Homem que compete decidir quem vive e quem morre. A Vida Humana deve ser sagrada, e intocável. Oponho-me por completo, portanto, ao aborto e à pena de morte.

Discordo completamente. Sei que fazia parte da agenda do partido vencedor das eleições assim como também fazia parte o aumento das subvenções (já posto em prática) a uma determinada confissão religiosa.

É melhor retirar palavras como intocável e sagrado da discussão e colocar outras palavras como viável e confiável. A concepção não é o princípio da vida porque nesse ponto ela não é ainda viável.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.