Mais uma medida puramente socialista, nós não caminhamos para o abismo... já lá estamos. Para além do governo aceder dar dinheiro aos parasitas mamões do cinema ainda lhes vai dar um extra... e quem vai pagar esse extra? Quem têm televisão por cabo.
Depois temos ainda esta medida profundamente liberal e livre.
Cinema: Governo espera financiamento de oito milhões e meio anuais com taxa aos operadores de TV cabo
Lisboa, 31 mai (Lusa) - O Conselho de Ministros aprovou hoje a Lei do Cinema, que inclui uma taxa aplicada aos operadores de televisão por cabo, com a qual o Governo estima recolher um financiamento de oito milhões e meio de euros anuais.
"No total será cerca de oito milhões e meio, supomos, pelas nossas contas, porque são valores deduzidos pelos dados publicados pela ANACOM", afirmou o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, após a reunião do Conselho de Ministros.
A taxa tem uma incidência de 3,5 euros por cliente, sendo uma taxa aplicada ao operador "à semelhança do que acontece noutros países europeus", referiu.
Link: http://expresso.sapo.pt/cinema-gove...s-operadores-de-tv-cabo=f729956#ixzz1wWzybiFn
Depois temos ainda esta medida profundamente liberal e livre.
Proibição total de fumo até 2020
Estabelecimentos que ainda tenham zonas para fumadores terão de acabar com os espaços. Fumar no carro, só se não houver crianças a bordo
O Governo quer acabar, até 2020, com todas as zonas destinadas a fumadores em locais públicos para proteger aqueles que não fumam. Outra das intenções do Ministério da Saúde é proibir o fumo nos veículos onde viajem crianças.
O secretário de Estado adjunto e da Saúde, Fernando Leal da Costa, anunciou ontem que a tutela está a terminar a proposta de alteração à Lei do Tabaco. O MS quer proibir a criação de espaços reservados a fumadores em novos estabelecimentos, como restaurantes e bares. Os estabelecimentos que ainda têm espaços onde é permitido fumar terão oito anos para eliminar essas zonas e amortizar os investimentos feitos em equipamentos de extracção de fumo.
A proibição de fumar nos automóveis onde viajem crianças, da venda de tabaco nos locais onde não se fuma e a hipótese de comparticipar medicamentos para deixar de fumar são outras das propostas do Governo.
Carlos Robalo Cordeiro, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, concorda com as medidas, que já vigoram desde Janeiro em Espanha. "Em Portugal, 23% são fumadores. Isto vai travar a exposição, sobretudo de crianças, ao tabagismo passivo, causa de infecções respiratórias e principal causa de morte por doença", explica. O CM tentou uma reacção da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares, sem sucesso.
link: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/saude/proibicao-total-de-fumo-ate-2020

