O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Não admira que andem tão chateados, foram muitas décadas de mama colectiva, à conta dos impostos das famílias e empresas. Pode ser que assim tenham menos dinheiro dos contribuintes para alugar autocarros para manifestações.

Só um pequeno pormenor, esqueceste-te das quotizações dos trabalhadores, dentro dessa contribuição existem formações aos trabalhadores, (coisa tabu para muitas empresas e no entanto é do interesse delas), proteção jurídica ao trabalhador etc. Concordo que seja o próprio sindicato a pagar as custas dos seus dirigentes, custa-me é compreender determinadas perseguições aos sindicatos e certos comentários anti-sindicatos, despojados de alguma ignorância, quando se deveria saber que o são unica representação legitima destes em todas as negociações cujo papel é defender quem representam, ou seja os trabalhadores. Ou também teremos de fazer uma caça às bruxas às associações de industriais que também recebem dinheiros do estado/apoios logisticos? Só esses têm uma palavra a dizer? ou queremos que as negociações sejam feitas no alto de um palanque dirigido aos trabalhadores sem se sentarem à mesa, estando expostos perigosamente à reacção destes dada a ausência de uma delegação que os represente?
Ou simplesmente não se sentarem à mesa e não negociar? acho que poderiam ser caminhos muito difíceis e perigosos mesmo para os patrões caso não houvesse sindicatos. Se reparar-mos uma parte deles evita criticá-los....

PS: não sou sindicalizado por razões profissionais

• Gosto
Reactions: raposo_744
A transportadora privada Vimeca agradece aos grevistas da CP e da REFER os 15 euros em bilhetes que eu e mais centenas de trabalhadores dispendemos em bilhetes nestes dois dias, para não nos ser vedado o direito constitucional ao trabalho. As petrolíferas também deverão estar agradecidas.

Os fascistas não gostam mesmo nada dos sindicatos. :rolleyes:

Vi ontem uma reportagem na sic onde entrevistaram varias pessoas afectadas por esta greve e curiosamente todas se mostraram solidárias para com os grevistas.
Se calhar o patrão da SIC é mais um sindicalista ou xuxialista...

Vi ontem uma reportagem na sic onde entrevistaram varias pessoas afectadas por esta greve e curiosamente todas se mostraram solidárias para com os grevistas.

O patrão da SIC é dos maiores xuxas parasitas do país. As pessoas que estão neste momento esmagadas no autocarro 149, pedem na sua maioria o regresso do Salazar.

Para aqueles que não têm noção da importância do seu trabalho na satisfação do interesse público, só há uma solução. O despedimento. A ver se privatizam esse sorvedouro de dinheiro público, antro de má gestão e ninho de sindicalistas fanáticos que é a CP.

O patrão da SIC é dos maiores xuxas parasitas do país. As pessoas que estão neste momento esmagadas no autocarro 149, pedem na sua maioria o regresso do Salazar.

Para aqueles que não têm noção da importância do seu trabalho na satisfação do interesse público, só há uma solução. O despedimento. A ver se privatizam esse sorvedouro de dinheiro público, antro de má gestão e ninho de sindicalistas fanáticos que é a CP.

O que elas pedem é serviços confortáveis e mais autocarros nas horas de ponta. Não se pede o regresso de nenhum salazar. No tempo de salazar não existiam transportes públicos.

O sindicalismo está regulado na lei assim como as greves.

Vamos propor o David para condutor de comboios não com as condições que o sindicato defende mas com aquelas de vão de escada de uma qualquer empresa de trabalho temporário. :lol:

Se não fossem as greves e os sindicatos, ainda hoje andávamos a comer com 15 horas de trabalho por dia para ganhar uma tigela de batatas cozidas.
Se me disserem que estas greves são ridículas e que os sindicatos e funcionários associados ao estado estão com um aburguesamento nos direitos e que pensam que podem fazer greve quando bem lhe apetecer, concordo.

Se metessem pilotos automáticos no metro acabava esse regabofe

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Se metessem o piloto automático no teu posto de trabalho também acabava o regabofe. As máquinas são mais eficientes do que tu e não refilam. O lucro do teu chefe seria bestial. :rain:

Os sindicatos podem fazer greve quando muito bem lhes apetecer, se isso servir os interesses dos seus associados. Está na lei.

O que tu queres fazer é que não está previsto em nenhuma lei mas isso... :D

O que elas pedem é serviços confortáveis e mais autocarros nas horas de ponta. Não se pede o regresso de nenhum salazar. No tempo de salazar não existiam transportes públicos.

Algum dos presentes, que apareceu aqui a defender a greve foi afectado pela greve? Alguém andou de transportes públicos hoje e sentiu o pulso à população?

O sindicalismo está regulado na lei assim como as greves.

Sem dúvida, tal como o meu direito ao trabalho e ao transporte. O passe do comboio este mês também está pago, pelo que tenho direito legal a ser transportado todos os dias.

Vamos propor o David para condutor de comboios não com as condições que o sindicato defende mas com aquelas de vão de escada de uma qualquer empresa de trabalho temporário. :lol:

Eu não, que felizmente tenho emprego, mas há centenas de milhares de desempregados que nem se importariam muito.

A greve dos transportes pouco me afecta,posso ir a pé.
No entanto e principalmente a dos comboios é de uma anarquia terrível
Sem um mínimo de respeito para com os utentes
tenho colegas que pagam 20€ no taxi para cumprir com o seu dever depois de um passe pago....

"Caros burgueses da direita"

Estranho que tantos elementos que exaltam tudo o quanto não se designa por público, estejam afinal tão dependentes e incomodados com a falta do transporte coletivista, do transporte publico...

Onde anda esse individualismo exacerbado agora? não têm viatura própria? deviam ter....não é cada um por si? arranjem-se......

:D :D :D

Não me parece que o PSD seja fascista, mas foi nos anos Cavaco Silva que a linha do Algarve foi destruída.

Em Portugal os transportes públicos têm sidos desprezados em prol do transporte privado, em contra-ciclo com o que tem sido feito na Europa Média e do Norte nas últimas décadas.

Com o fim do petróleo barato, o futuro passa pelo regresso aos centros urbanos, pelo transporte de mercadorias ferroviário e por barco e pelo desenvolvimento de ciclovias e transportes públicos urbanos.

Mas voltando à linha do Algarve, nos anos Cavaco encerraram o apeadeiro da alfândega de VRSA. Esse apeadeiro seria muito importante para o turismo na cidade, pois permitiria que turistas vindos por barco de Ayamonte tivessem logo à mão o comboio para Faro. Encerraram-se estações em freguesia populosas, o que obriga as pessoas a deslocarem-se dezenas de quilómetros até à estação mais próxima. Acabaram com a primeira classe nos regionais, um crime pois muitos turistas querem primeira classe. Os horários são péssimos e não estão feitos de acordo com os horários escolares, como fazem os autocarros. Se os comboios hoje em dia andam vazios em alguns troços da linha, é apenas por culpa do Estado, e tudo começou com Cavaco Silva e a sua corja. Um turista que vá de VRSA a Lagos pode precisar de 2 transbordos e quase 3 horas de viagem porque a linha do Algarve nunca foi unificada. Uma viagem Lagos-VRSA deveria demorar menos de 1h30 min. e deveria ser feita por comboios Intercidades, pelo menos no Verão. É uma vergonha que uma região turística como o Algarve tenha transportes públicos tão maus.

• Gosto
Reactions: CptRena e ecobcg
"Caros burgueses da direita"

Estranho que tantos elementos que exaltam tudo o quanto não se designa por público, estejam afinal tão dependentes e incomodados com a falta do transporte coletivista, do transporte publico...

Onde anda esse individualismo exacerbado agora? não têm viatura própria? deviam ter....não é cada um por si? arranjem-se......

:D :D :D

Os meios de transporte público transportam indivíduos. O automóvel é um meio de transporte individual, mas que circula por um meio (estrada) público. O facto de se ser individualista não implica que não se usem meios ao dispor da população em geral. Apenas significa que eu tenha a liberdade de escolher os meios que quero usar, sem que disso dependam as escolhas de terceiros, nem que terceiros condicionem as minhas escolhas.

Os "burgueses", sejam de direita ou de esquerda, foram de carro para o trabalho. Quem é afectada por estas greves é a população trabalhadora de menores recursos.

Precisamos de um novo 25 de abril para acabar com o fascismo dos sindicatos, das corporações e de todos os aqueles que querem envolver terceiros nas suas lutas.

Os meios de transporte público transportam indivíduos. O automóvel é um meio de transporte individual, mas que circula por um meio (estrada) público. O facto de se ser individualista não implica que não se usem meios ao dispor da população em geral. Apenas significa que eu tenha a liberdade de escolher os meios que quero usar, sem que disso dependam as escolhas de terceiros, nem que terceiros condicionem as minhas escolhas.

Caro David, então bem pode esperar sentado, pois o dinheiro do seu passe e dos outros utentes não daria para pagar os custos associados ao transporte coletivo, caso este dependesse das tais escolhas unicamente privadas. O que teria pagar uns pelo menos 100 euros de passe ou ter de arranjar outras alternativas... Alguns mais valia nem ir trabalhar....

O serviço público tão defendido pela esquerda, seja no transporte, na educação, saude, destina-se obviamente aos grupos de pessoas mais vulneráveis como falou, os tais burgueses podem sempre abdicar deles e seguir outros caminhos, daí que existe sempre liberdade de escolha, mas também o principio da solidariedade de quem pode mais, de forma, a permitir que outros com menos condições possam ter serviços básicos para estudar, trabalhar, viver.

Qualquer associação destes principios a doutrinas venezuelanas, norte-coreanas ou afins, é fruto da imaginação de alguns teóricos....

Caro David, então bem pode esperar sentado, pois o dinheiro do seu passe e dos outros utentes não daria para pagar os custos associados ao transporte coletivo, caso este dependesse das tais escolhas unicamente privadas. O que teria pagar uns pelo menos 100 euros de passe ou ter de arranjar outras alternativas... Alguns mais valia nem ir trabalhar....

O serviço público tão defendido pela esquerda, seja no transporte, na educação, saude, destina-se obviamente aos grupos de pessoas mais vulneráveis como falou, os tais burgueses podem sempre abdicar deles e seguir outros caminhos, daí que existe sempre liberdade de escolha, mas também o principio da solidariedade de quem pode mais, de forma, a permitir que outros com menos condições possam ter serviços básicos para estudar, trabalhar, viver.

Qualquer associação destes principios a doutrinas venezuelanas, norte-coreanas ou afins, é fruto da imaginação de alguns teóricos....

Sem sombra de dúvidas. O problema em Portugal é que há demasiada gente, que não necessita, a viver à sombra dessa alegada solidariedade. E não falo de burlões, nem de RSI, nem de ciganos com carros topos de gama. Refiro-me a um sistema em que a maior parte da população xuxa no Estado, principalmente os tão falados "burgueses". A solidariedade deveria ser encaminhada para os 5% que dela necessitam, e está distribuída por mais de metade dos portugueses.

Os maquinistas da CP e trabalhadores da REFER não estão incluídos no lote de necessitados. Nem os sindicalistas. Nem 95% dos idiotas úteis (cada vez menos) que protestam nas ruas. Os 5% que necessitam da solidariedade são quase todos trabalhadores (ou reformados que trabalharam muito) e muitas vezes são aqueles que menos beneficiam dessa solidariedade. Estão, invariavelmente, fora do sistema xuxa e não rendem muitos votos. E hoje, os que necessitaram de transporte público, não puderam usufruir dele.

Estado
Fechado para novas mensagens.