Isso é mesmo típico de economistas contratados para fazer notícia na tv! Então compara-se alhos com bugalhos (portugal com venezuela)? Pretende-se transmitir sentimento negativo, afirmando que mais vale o saldo anual que a tendência? Que raio de amigos nós temos? São economistas mesmo? Foi assim que aprenderam na escola? Então quer dizer, investi e tive prejuízo no 1o trimestre, mas estou a crescer no resto do ano e com isso vou à falência?? Francamente de economistas têm muito pouco! Sabe mais a ti maria e o ti manel que todos esses que vão ganhar algum na televisão!
Sou-vos sincero, apetecia-me muito votar num partido que justificasse o que cada deputado ganha por mês!
Como será o diário de um deputado da atual oposição? Algo do género:
"Hoje acordei cedo, fui ao cabeleireiro e ao esteticista. Passei no parlamento e por lá vomitamos as palavras do costume:
- estamos fartos de austeridade
- o desemprego está pior
- a dívida está pior
- é o fim do estado social
- é preciso investir, não sei onde, mas é para ir pagando e nós é que exigimos condições
- as exportações é por causa da galp, ou pela queda do consumo
- (...)
Bolas que dia cansativo, fartamo-nos de produzir demagogia.. Ainda faltam alguns dias para o fim do mês, que injustiça, nós deputados deviamos receber no princípio e no fim do mês! É cansativa esta profissão..
Como eu adorava votar numa oposição, que não fosse do centrão! Não querem..