O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Sim, as escolas eram usadas para propaganda do regime, educar o povo ideologicamente.
E na União soviética e países de leste achas que faziam o quê ?

5020w.jpg

"Vá o diabo e escolha!"

Quanto ao crucifixo, eu ainda me lembro bem dele e entrei para a escola em 1992! :lol::lol::lol:
 
Nenhum governo ou ditadura tem interesse em termos um povo "burro", ou ignorante, pois precisam dele para desenvolver o país.
Todos os tipo de regime tem interesse no desenvolvimento de um país (digo eu) a forma de o desenvolver, para quem ou para o quê ... é que já são questões diferentes !
 
Pois eu acho que é ao contrário. Quanto menos democrático é um regime mais as elites se esforçam para impedirem o desenvolvimento e a inovação. As elites que estão no poder, normalmente, tudo fazem para se meterem lá, por isso nada têm a ganhar em promover o desenvolvimento ou a cultura dos respectivos povos. E isto nem tem nada que ver com ideologias.
 
Apostaram numa educação que servia essencialmente a era industrial, mas num mundo pós-industrial esse tipo de educação, esse tipo de sociedade, não consegui competir ao nível da inovação, da criatividade. Talvez este factor tenha também contribuído para o falhanço dos regimes marxistas.
 
Não tenho recordações do crucifixo me incomodar, mas as aulas de Religião e Moral essas já eram uma grande seca, para mim e toda a gente :)

Não deixa de ser um pouco off topic (dentro do off topic) mas não resisto em dar aqui uma achegazita.

Desde muito novo que frequentei a cataquese e até gostava daquela "horita semanal". Via amigos, passava um bom bocado, e no fundo estava la porque de facto aquilo dizia-me algo e considero que foi importante. Estruturei alguns valores, cresci como individuo, foi uma experiência positiva que recordo com algum agrado.
Já as aulas de Religião e Moral é como dizes: uma seca... Talvez porque não era verdadeiramente uma partilha com um objectivo (se quisermos comparar a catequese a uma escola no sentido de "cumprir objectivos" numa análise crua e esquecendo os ensinamentos em si, então os objectivos curriculares são os Sacramentos), mas sim um frete semanal, sem grande componente de crescimento individual ou colectivo... Era de facto das aulas que mais me desagradava, enquanto a tive.
 
Não se percebe a perseguição que presentemente aqui se faz à esquerda... Estamos todos a pagar com língua de palma a implementação das políticas mais liberais desde que há memória. Só falta talvez voltar-mos à burguesia medieval, ao feudalismo, onde havia a sociedade se dividia entre as classes dos senhores e a classe dos escravos.

Hoje, todo o património publico construido com o suor dos portugueses escorrega entre os dedos dos portugueses cansados desta tormenta laranja. As águas, negócio da china, uma riqueza inalienável, está na corda bamba em ir por tuta e meia para privados, os seguros já foram, os CTT que dão lucros vão pelo mesmo caminho, contribuição para os subsistemas de saúde aumentam convidando à saída para os privados. Em síntese: Privados, destruir, Privatização, Privatizar, Negócio Ruinoso! Dar aos amigos, Privatizar, Dar aos amigos, Privatizar, Assegurar emprego quando sair do governo!
Os bancos continuam protegidos com a sombra das linhas de crédito dos empréstimos da Troika, sustentados pelos impostos dos Portugueses. As assistências hospitalares estão pela hora da morte, quem tem dinheiro tem quem não tem, apenas lhes resta a morfina. Nunca se assistiu de uma forma tão intensa ao "cada um por si" como hoje.

‘(…) O brutal aumento dos prestadores privados, por mera coincidência em muitas das áreas onde se procedeu ao fecho de serviços públicos, e a expansão financeira quase inexplicável de alguns permite concluir que os dinheiros públicos são escassos para o SNS, mas suficientes para uma substituição silenciosa e progressiva.

E a culpa é da esquerda.... Santa paciência :D:D

Só não sei se a culpa é da esquerda Soviética, Cubana ou Norte Coreana.....
 
  • Gosto
Reactions: Gerofil e vinc7e
Uma coisa que vejo mais neste país, é a falta de moral e a falta de valores que a sociedade portuguesa tem vindo a construir nos últimos anos. Os casos de violência doméstica tem sido gritantes neste país, lá diz o ditado briga entre marido e mulher não se mete colher que ditado popular mais parvo e estúpido. Quantas mulheres não são assassinadas às mãos de gente sem valores, sem escrúpulos? Ainda ontem, veio no CM uma notícia aqui de Olhão, sobre uma mulher que foi agredida e violada durante 4 anos, será que não houve ninguém que tivesse a coragem de denunciar este acto selvagem.

Nem os animais devem ser tratados assim, quanto mais as mulheres. Acho que Portugal está a ficar totalmente sem valores e sem moral. Isso sim, quer seja os políticos e a sociedade em geral deviam preocuparem-se mais com esta situação, porque muitas das queixas passam em claro e depois é o desfecho trágico que todos conhecemos.

3 mulheres mortas em 3 dias por violência doméstica, diz tudo...
 
Problema é que em portugal a política é como o futebol. O meu é bestial e o dos outros é besta. Só vendo as questões de forma racional e não eleitoralista (bem sei que é impossível porque político gosta de emprego para sempre mas diz o contrário aos outros). No meio está a virtude. Neo-liberal não é solução (é so ver que na china as empresas já saem de lá para países com mão-de-obra ainda mais barata como filipinas; empresas despedem só para aumentar lucros etc etc) mas o comunismo/socialismo extremo também não. Uma coisa é descontar para ajudar deficientes, educação e saúde pública de jeito (é vergonho não se poder ir ao hospital porque nem guito se tem para pagar a taxa moderadora) e outra é pagar empresas NÃO ESSENCIAIS que só dão prejuízo, audi's e mercedes de admnistradores etc etc
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
O Álvaro já está, o Arnaut abalou também, Gaspar vai a seguir... tudo confirma o sucesso do ajustamento. E o Portas comissário europeu. :lol:
 
Bom, os maléficos sindicatos que só incitam as pessoas a manifestarem-se para ter melhores condições de vida:

http://edition.cnn.com/2012/02/28/world/asia/india-strike/

Nem sei porquê, trabalhar 70 horas por semana em empresas como a Foxconn é extremamente agradável:

http://www.telegraph.co.uk/finance/...-look-inside-the-Foxconn-suicide-factory.html

Com alguma sorte ainda apanhamos um patrão destes :D

http://www.businessinsider.com/foxconn-animals-2012-1

("Hon Hai has a workforce of over one million worldwide and as human beings are also animals, to manage one million animals gives me a headache," said Hon Hai chairman Terry Gou at a recent year-end party, adding that he wants to learn from Chin Shih-chien, director of Taipei Zoo, regarding how animals should be managed.)

Malditos preguiçosos aqueles que se recusam a trabalhar e só querem direitos
 
Estado
Fechado para novas mensagens.