Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
bons dias eu continuo a afirmar que esta noite irá nevar acima dos 600/700m no centro e norte, tou mesmo com esperança de ver neve aqui na minha terrinha;)
só nao concordo com a previsao do inm "Aguaceiros fracos a partir do meio da tarde a norte do sistema
montanhoso Montejunto-Estrela, que serão de neve acima dos
1000 metros, descendo para 700 metros durante a noite" acho que nao vão ser taõ fracos como isso :huh: :huh:
será que podemos chamar aguaceiros fracos a isto????

4byhj6q.jpg

2gtdkzc.jpg

4ctra87.jpg

já nem sabem que cota de neve tem de meter!!!!

4fysk0x.jpg

bons dias eu continuo a afirmar que esta noite irá nevar acima dos 600/700m no centro e norte, tou mesmo com esperança de ver neve aqui na minha terrinha;)
só nao concordo com a previsao do inm "Aguaceiros fracos a partir do meio da tarde a norte do sistema
montanhoso Montejunto-Estrela, que serão de neve acima dos
1000 metros, descendo para 700 metros durante a noite" acho que nao vão ser taõ fracos como isso :huh: :huh:
será que podemos chamar aguaceiros fracos a isto????

4byhj6q.jpg

2gtdkzc.jpg

4ctra87.jpg

já nem sabem que cota de neve tem de meter!!!!

4fysk0x.jpg

segundo este mapa acima,nao será que poderá tambem trazer neve tambem para as regioes centro e sul nas cotas acima dos 400m, ao contrário dos 900m previstos pelo IM:huh: :huh:

segundo este mapa acima,nao será que poderá tambem trazer neve tambem para as regioes centro e sul nas cotas acima dos 400m, ao contrário dos 900m previstos pelo IM:huh: :huh:

Duncan a essa cota acho dificil pois existe pouco frio em altitude mais concretamente a 850ha mas isso e muito relativo pois para nevar nao é necessario estarem 0ºc por isso tem esperança ;)

Ja me ouviste dizer o contrário??? Sempre disse que no final do episodio falamos, até porque gosto mt de surpresas :D :D

É sempre mais confortável estar calado, e depois rir-se no fim ou ficar espantado... afinal de contas o país está suspenso do que se escreve por aqui :D

:lmao: :lmao:
Prognósticos só no final do jogo! :p

Desculpem lá mas não resisti. :rolleyes:

Quanto aos modelitos meus amigos acho que tudo está em aberto, não vejo hipótese de nevar em Lisboa :D, mas para o Sul a grande possibilidade será o interior Sul. Também acho que por Elvas não há condições, mas mais para baixo, junto A fronteira zona da Amareleja, há por ali umas serras com m quem sabe...
Isto se a borrasca se colocar no Mediterrâneo em frente à costa catalã.

gfs254304b1824sr.jpg

O maior contra será mesmo a hora do dia :unsure:

gfs26030511466lg.jpg

Mas com o anoitecer e a haver ainda precipitação a coisa pode animar-se, será efémero, mas sempre é alguma coisa! :w00t: Em especial nas serras acima dos 400 metros e há algumas! :thumbsup:

:lmao: :lmao:
Prognósticos só no final do jogo! :p

Desculpem lá mas não resisti. :rolleyes:

Quanto aos modelitos meus amigos acho que tudo está em aberto, não vejo hipótese de nevar em Lisboa :D, mas para o Sul a grande possibilidade será o interior Sul. Também acho que

Acho que neste momento está na altura de deixar olhar muito modelos e começar a tomar atenção as imagens de satélite...
;)

Estado
Fechado para novas mensagens.