Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Por aqui já cheira a tempestade, fui espreitar o mar para sul. A passarada em terra está agitada. Tenham cuidado com o vento, evitem circular a pé ou de carro e esta noite escolham com cuidado o local onde deixam a viatura estacionada. Evitem locais com árvores de ramos envelhecidos, andaimes de obras, gruas, estaleiros com chapas prontas a voar, caixotes de lixo que pensam que têm asas, sinais de transito já seguros por um fio, marquises duvidosas e varandas com plantas e vasos mesmo a pedir que se estilhassem no chão. Conselho (meu) de quem aqui há uns anos viu cair um vaso a 2 metros da cabeça num dia de vento e não ganhou para o susto.

Também é possível que falte a electricidade ou Net nalguns locais, se puderem partilhem telemóvel com conhecidos para reportar via SMS.

Mas isto afinal é algo semelhante ao que se passou em Espanha a dias atrás???

Não, não se compara do nível dos gradientes. Mas todo o cuidado é pouco. Nas nossas cidades meio caóticas não é preciso muito para levares com um vaso em cima da cabeça ou um ramo de árvore em cima do carro.

Sim, eu sei, e já fui ao lidl de Lamego e não havia... Com muita pena minha... Devia estar esgotado... Também nem sempre tenho a oportunidade de la ir... Ainda não tenho carta de condução, mas já ando a tratar do assunto... lol. Quando ao termômetro cirvo-me com este... Embora não seja grande coisa. No entanto a temperatura baixou ligeiramente, estão 5. qualquer coisa. Bah 5C mais coisa menos coisa. Ah, uma pergunta, por aqui a chuva durante a noite e a amanha de amanha não será tão intensa como se espera no sul pois não?

Tives-te azar ainda hoje tive num Lidl aqui da minha zona e não faltavam la termometros lol

quanto à chuva, pelas imagens de satelite parece que a parte mais activa da depressão esta mais pro centro e sul, mas nós tambem não devemos escapar a umas chuvadas...

e se tas com 5ºC agora por ai acredito que ainda tenhas uma surpresa durante a noite ;)

por aqui sigo com 9.8ºC

em Espanha os ventos chegaram aos 180km/h!!! Esta situação poderá trazer ventos com rajadas máximas de 120km/h!! Embora altos, ainda muito distantes do que aconteceu em Espanha!! De qualquer forma é uma situação muito preocupante e que deverá ser seguida com muita atenção por parte das autoridades...principalmente nas zonas mais sujeitas a inundações!!