Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008



actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Por aqui estagnado nos 4ºC. Ora sobe, ora desce umas décimas. Vai choviscando.

Alguém de Bragança, ou que saiba, pode-me dizer onde é a Serra da Nogueira lá para aqueles lados?

Obrigado.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Por aqui ceu limpo e um frio de rachar...

Joao dias será que virá algumas celulas para os nossos lados( gondomar gaia porto) ???
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Isto, hoje.. ui ui
Estão 3,8ºC (tou a somente 0,7ºC da minima do ano):D
Hum: 95%
Pressao: 999hPa

Algumas células dirigem-se para cá:shocking:
O que será que vai acontecer?? :confused:

PS: Estou a 1km do mar xD
 

Snowflake

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
15
Local
Oeiras
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Bem, de referir em primeiro lugar que se em algum local a polícia nao corta o transito e está a nevar então está a fazer um mau trabalho e não bom. Na maioria das vezes, é possível ver o elemento branco sem correr riscos sérios, contando que a autoridade cumpre o seu papel. Posso lhe referir, porque estive de manhã no mesmo local que indicou, que a estratégia da polícia foi excelente: encaminhou as pessoas para um sítio com neve mas seguro (embora para desagrado dos moradores do bairro da biquinha, suponho, tal era a confusão ;) ).

Posso lhe referir que o que se sucedeu não é nada comum, pelo que por norma a estrada não está cortada tão cá em baixo. isto traduz se portanto num "seja muito bem vindo sempre que quiser regressar!". por norma também passando a subida a seguir à covilhã, já encontra locais com muito mais acumulação.

espero ter esclarecido. cumprimentos


Esclarecido:thumbsup:
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

e sabes quando abrem as pistas? estou mortinho para ir para la com a minha prancha :$

nao estou assim tao ceptico. acredito que pelo menos até às penhas da saúde abram a estrada. afinal deixou de nevar e os serviços de limpeza conseuguem trabalhar. nem que seja porque os srs. do turismo obrigam!!! lol.
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

@Rodrigom - eu não sou da Serra mas suponho que assim que os acessos abram se possa começar a trabalhar nas pistas, já que a quantidade de neve será mais do que suficiente :thumbsup:

@stinger - é isso que eu também ando a tentar perceber. Que elas vêm para cá (para o Grande Porto em termos gerais) isso parece-me garantido, agora falta saber se não perdem actividade e a quem calha exactamente a célula.

Mas acho que é realmente uma situação a seguir, pode valer a pena tirar algumas horas à cama :D
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

@Rodrigom - eu não sou da Serra mas suponho que assim que os acessos abram se possa começar a trabalhar nas pistas, já que a quantidade de neve será mais do que suficiente :thumbsup:

@stinger - é isso que eu também ando a tentar perceber. Que elas vêm para cá (para o Grande Porto em termos gerais) isso parece-me garantido, agora falta saber se não perdem actividade e a quem calha exactamente a célula.

Mas acho que é realmente uma situação a seguir, pode valer a pena tirar algumas horas à cama :D

Acredita eu nem tenho sono so de pensar que pode cair aqui qualquer coisa e mais nunca mas nunca vi ou presenciei a neve cair .... aqui a beira da serra de santa justa deve tar mais frio ainda
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

E já vou com 0.6ºC... :thumbsup:

Esperemos que ao menos uma célula passe por aqui :pray:

Mas o céu está nublado? :eek:

Por aqui estagnado nos 4ºC. Ora sobe, ora desce umas décimas. Vai choviscando.

Alguém de Bragança, ou que saiba, pode-me dizer onde é a Serra da Nogueira lá para aqueles lados?

Obrigado.

A Serra da Nogueira fica a SW de Bragança, são uns 15 km desde a cidade ao ponto mais alto da serra.
 

rodrigom

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
144
Local
Viseu (tondela)(alt. 480 m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

@Rodrigom - eu não sou da Serra mas suponho que assim que os acessos abram se possa começar a trabalhar nas pistas, já que a quantidade de neve será mais do que suficiente :thumbsup:

@stinger - é isso que eu também ando a tentar perceber. Que elas vêm para cá (para o Grande Porto em termos gerais) isso parece-me garantido, agora falta saber se não perdem actividade e a quem calha exactamente a célula.

Mas acho que é realmente uma situação a seguir, pode valer a pena tirar algumas horas à cama :D

ok :) obrigado na mesma ;)


PS: aqui nao chove desde as 17 horas
 

rogers

Cumulus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
200
Local
Paços de Ferreira
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Aqui por Paços de Ferreira o céu ficou limpo, mas agora está a levantar um nevoeiro. Raios que não tenho termômetro!!!:angry:
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

incrivel ceu limpo 1 grau depois de tantas horas estar com 3 graus e a chover..

estivemos quase a ver neve... mas la esta faltou o quase...
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Mas o céu está nublado? :eek:



A Serra da Nogueira fica a SW de Bragança, são uns 15 km desde a cidade ao ponto mais alto da serra.

Peço desculpa por não ter sido claro. O céu está limpo há um bocado o que proporcionou uma grande descida das temperaturas. Agora o que poderá ser interessante é a eventual aproximação de células durante a madrugada, com a temperatura actual nunca se sabe...