Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia ... ontem foi um grande dia, e esta noite foi fenomenal!!

Esta noite ouvi alguns potentes trovões .. e choveu que se fartou... tendo sido torrencial em algumas horas!!

A prova disso é as terras completamente alagadas que encontrei esta manhã, e a prova disso é a terra do meu vizinho que parece um lago...um grande lago!!

Gostava de vos mandar as fotos ... mas infelizmente não tenho máquina fotográfica ... parece mentira ... mas é verdade!!

A vida tá cara...mas é só para alguns !!
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Ai ai, isto nem uma foto de nuvem há para amostra vinda do Algarve. Para a próxima é tudo deviamente desviado para outras regiões :D
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia, já me tinha esquecido que era hoje que o inverno começava:D. Agora é que vai começar...;)
Esta noite não choveu...
tive uma mínima horrivel de 10,7 que espero que ainda venha a ser batida hoje...
Por agora ceu muito nublado, com sol á mistura e não ameaça chover:(
T. actual: 13,3ºC
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Bom dia pessoal!:thumbsup:

Devo dizer que aqui por esta zona e durante a noite, a chuva que não parou de cair, algum vento e principalmente trovoadas marcaram presença. A primeira trovoada começou entre a 1h30 e as 2h ( acordaram-me com o barulho:mad: ) e depois a 2ª entre as 6/7h aí já estava acordado. Entretanto levantei-me e como vi que estava forte fui à sala desligar os cabos (TV, receptor, etc etc...) Mesmo no momento em que desliguei, um forte estalo seco parecia cair sobre a minha casa, até fiquei a tremer :unsure::hehe: e a pensar que desejo as trovoadas e depois é como é:p. Enfim, apanhou-me de surpresa:angry:

Neste momento registo 13ºC e o vento está moderado. Está começando a chover fininho:hehe: Olhando lá para cima e as nuvens correm bem rápido de Leste-Sueste, não deve tardar a vir mais chuva:p:rain:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
A chuva está mesmo quase a acabar ...

Ninguém tem fotos para mandar aqui do Algarve... com os campos alagados :huh:
E pensar que apenas eu ... não tinha máquina fotográfica:D
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa tarde,
Por aqui céu com muitas abertas, vento fraco, já n chove desde terça tal como diz o amigo JPS Gaia, ou seja, esta depressão que era tão cavada, foi um fracasso em termos de precipitação:(,registei somente os 4 mm. Valeu pelo vento que chegou aos 70km/h.
Quanto ao Inverno, hummmm para já nada à vista, ando desconfiado que a situação não deve melhorar mto.:angry: Ah já me esquecia os 7 mm que o freemeteo prevê para a semana que vem.
Não me lembro de Outono tão fraco, registei cerca de 60 mm/m2, é verdade. Há mais duas estações num raio de 5km e os valores não diferem mto.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Um pouco mais abaixo em Coimbra, o céu já apresenta grandes abertas. O vento está fraco...

Daqui a pouco vou partir para Lisboa, para as férias de Natal :)
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Na Covilhã o céu apresenta-se praticamente limpo, registando-se 12 graus na zona baixa da cidade. Hoje de manhã, era visível neve acumulada a partir dos 1.300/1.400 metros de altitude.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Ai ai, isto nem uma foto de nuvem há para amostra vinda do Algarve. Para a próxima é tudo deviamente desviado para outras regiões :D

Falta de tempo amigo Vince, se fosse ao fim de semana havia fotos com fartura mas ao dia de semana :sad::sad:, eu pus mas foi do jornal :D:D, mas que valente molha apanhei às 12h30m em Faro :D:D, levo já 27 mm hoje, penso que está a acabar esta situação:sad:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Barlavento debaixo de chuva

Os aguaceiros registados esta manhã no Barlavento algarvio causaram inundações em ruas e casas nos concelhos de Portimão e Lagoa.

As inundações foram situações sem gravidade, segundo informou fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS).
A água invadiu as ruas e algumas casas de Portimão, condicionou a principal entrada da cidade, com o encerramento do Túnel das Cardosas, o que levou as autoridades policiais a aconselhar os automobilistas a circularem pelo nó de Alvor.
Fonte do CDOS adiantou à Lusa que os pedidos de ajuda devido aos fortes aguaceiros registaram-se também um pouco por todo o concelho de Lagoa, nomeadamente no Sítio do Carmo, Ferragudo, Poço Partido, Carvoeiro, Sítio da Canada, Estombar, Parchal, Sesmarias e Lagoa (cidade).
Em declarações à Lusa, um dos responsáveis da Protecção Civil Municipal, Jaime Marques, afirmou que as chuvas que têm caído no Barlavento algarvio desde quinta-feira à noite têm causado "alguns constrangimentos generalizados, mas normais devido aos aguaceiros".
O responsável pelo CDOS do Algarve, Vaz Pinto, considerou as inundações registadas no Barlavento como típicas da época de Inverno e afirmou que o pior já terá passado na zona Oeste do Algarve.
Durante a tarde e início da noite o mau tempo deverá deslocar-se rumo ao Sotavento, onde poderão registar-se "algumas situações complicadas", disse Vaz Pinto prevendo-se a partir das 00h00 uma acalmia das condições meteorológicas.
"A Protecção Civil está alerta para adoptar medidas imediatas", sublinhou, aconselhando as pessoas a fechar portas e janelas, limpar algerozes e evitar circularem de automóvel devido aos lençóis de água que se formam na estrada.
Segundo o sítio da Internet do Instituto de Meteorologia, o aeroporto de Faro é o local do continente onde se regista mais humidade (93%), comparando com os 85% de Lisboa e os 63% em Coimbra.
Na Estação Meteorológica do Aeroporto, em Faro foi registado às 10h00, uma precipitação de 1,5 milímetros de água por hora, o maior valor de precipitação em Portugal Continental.

Fonte: Observatorio do Algarve
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Barlavento debaixo de chuva
Segundo o sítio da Internet do Instituto de Meteorologia, o aeroporto de Faro é o local do continente onde se regista mais humidade (93%), comparando com os 85% de Lisboa e os 63% em Coimbra.
Na Estação Meteorológica do Aeroporto, em Faro foi registado às 10h00, uma precipitação de 1,5 milímetros de água por hora, o maior valor de precipitação em Portugal Continental.

Fonte: Observatorio do Algarve

Isto não soa a parvoice :lmao:

1,5mm água NA ULTIMA hora. E é muito? E o burro sou eu...o ruim sou eu...

E a humidade o que tem? Ja tive 100% e não chovia...

:shocking::shocking::shocking::shocking: