Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
As possibilidades da queda de neve nas cotas mais baixas, a acreditar no meteograma do GFS, dar-se-ão a partir das 00h quando a temperatura a 500hPa cair para os -27ºC e o geopotencial para os 540dam

00001200801011901zw5.jpg
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,677
Local
Aveiras de Cima
Isto é ingrato, chuva forte com 1.0ºC!!!:sad:

Pelo menos, já tivemos a nossa máxima de 1.2ºC às 18h48, desde aí vem descendo. Vamos aguardar.

Tem calma Bgc ainda nada está perdido...:D,
só espero é que ainda possa nevar neste Inverno, enquanto eu estiver em Bragança...
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Acho piada ao alertas do IM.Castelo Branco=alerta amarelo=neve a cima 600 m. Distrito Portalegre, mesmo, mesmo ao lado= nada.

Toda a região a N, NE e E do estão a altitudes superiores a 600m.Pico de S.Mamede a 1025m. Marvão a 850m. Zona mais alta de Portalegre 800m...

Something wrong!!!

:shocking:
 
M

Membro excluído 274

Acho piada ao alertas do IM.Castelo Branco=alerta amarelo=neve a cima 600 m. Distrito Portalegre, mesmo, mesmo ao lado= nada.

Toda a região a N, NE e E do estão a altitudes superiores a 600m.Pico de S.Mamede a 1025m. Marvão a 850m. Zona mais alta de Portalegre 800m...

Something wrong!!!

:shocking:

Sim lá isso é verdade!

Deveria estar igualmente em alerta Portalegre, Porto(Marão), Coimbra(Açor)...

Portalegre chega aos 800m??? Bolas! Chaves fica-se pelos 360m...
Quiça seja assim porque mesmo que haja queda de neve não cause transtorno nessa região, daí não haver alerta! Será?
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
MeteoPtg, por essa ordem de ideias, se tivessem posto para Portalegre, os de Évora (logo ali ao lado), diriam a mesma coisa :D


kidding :D

ok, até concordo!!! ....Mas estamos a falar de 30Km em linha recta....A Norte 600m servem para estar em alerta...mas 1025m a Sul....é tudo verde.
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Acho piada ao alertas do IM.Castelo Branco=alerta amarelo=neve a cima 600 m. Distrito Portalegre, mesmo, mesmo ao lado= nada.

Toda a região a N, NE e E do estão a altitudes superiores a 600m.Pico de S.Mamede a 1025m. Marvão a 850m. Zona mais alta de Portalegre 800m...

Something wrong!!!

:shocking:

No distrito de Castelo Branco a hipótese de nevar serão nos picos mais altos: o ponto mais elevado é a serra do Açor (1418 m) que fica na fronteira com o distrito de Coimbra (que não está em alerta de neve), e a segunda maior elevação da serra da Malcata (1072 m) situa-se no limite com o distrito da Guarda, muito perto de Espanha. Mesmo no interior do distrito, os pontos mais elevados são os cumes da Gardunha (1227 m), de Alvelos (1084 m) e de Muradal (912 m). A minha terra situa-se próxima dos 600 metros junto da serra de Alvelos e dúvido muito que neve por lá... e mesmo nalguns dos cumes que referi atrás dúvido, pois acho que não existem temperaturas em altura suficientes baixas para nevar...mas vamos ver...

Aqui por Coimbra agora a chuva abrandou...mas o vento faz-se sentir com bastante intensidade, criando uma desconfortável sensação de frio...:cold::cold: