Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Julho 2010

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Tal como já se estava à espera o calor chegou...e pelas previsões de todos os modelos, em relação a hoje a coisa ainda se acentuará mais...podendo na Zona do Grande Porto amanhã aproximar-se dos 31º/32ºC...e na segunda-feira por volta dos 33ºC...mais calor essa é uma certeza...

ecmwf.jpg

aladin.jpg

Em relação ao cut-off...não há dúvidas que ele existirá, mas talvez não afecte o Algarve da forma como inicialmente se esperaria...

10072603_2406.gif

Alerta amarelo por "Persistência de valores elevados de temperatura máxima"alargado a todo o território nacional e Madeira, entre as 17h de hoje e as 18:59 de depois de amanhã.

Bem em relação a esta ultima saida do gfs, para aqueles que gostam do calor, até para o próximo sábado podem contar com ele.

que giro, os senhores jornalistas da tvi estão a dar para segunda feira descida das temperaturas e chuva, será? ou é a palhaçada do costume?

que giro, os senhores jornalistas da tvi estão a dar para segunda feira descida das temperaturas e chuva, será? ou é a palhaçada do costume?

Previsão para 2ª Feira, 26 de Julho de 2010

Continuação de tempo quente, com céu limpo, tornando-se gradualmente
muito nublado a partir da tarde no Algarve onde haverão condições
favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada para a noite.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste,
soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas.

Actualizado a 24 de Julho de 2010 às 8:52 UTC

Fonte: IM

Não indica nenhuma descida de temperatura e só no Algarve é que pode ocorrer aguaceiros e trovoada. Também ouvi essa asneira.:lol: Segundo os mapas do ECMWF na 2ªfeira será um dia bastante quente.

Segunda e terça serão os dias mais quentes não é como disse a meteorologista na tvi que seria Domingo e nem a chuva está de volta na terça não é bem assim é POSSIBILIDADE de aguaceiros e trovoadas na madrugada de terça e só no Algarve e muito menos é calor de pouca dura como ouvi a jornalista dizer... vai ser uma semana toda ela muito quente especialmente até quarta depois sim uma pequena descida mas com o calor a continuar. por isso continua o fado de sempre o povo ouve as previsões na tv e saem todos enganados :disgust:

Parece praticamente unânime uma semana quente, o ECMWF desistiu daquela cutoff meio disparatada que traria alguma instabilidade e frescura.
Talvez não tenhamos extremos como tivemos no anterior evento (43ºc em Coruche), mas teremos mais dias consecutivos de bastante calor. Provavelmente até teremos onda de calor oficial na metade sul se a coisa for como vem nos modelos. O eixo Lisboa-Setúbal nalguns dos dias poderá ter algum destaque no contexto nacional, mas depende do vento.

Parece praticamente unânime uma semana quente, o ECMWF desistiu daquela cutoff meio disparatada que traria alguma instabilidade e frescura.
Talvez não tenhamos extremos como tivemos no anterior evento (43ºc em Coruche), mas teremos mais dias consecutivos de bastante calor. Provavelmente até teremos onda de calor oficial na metade sul se a coisa for como vem nos modelos. O eixo Lisboa-Setúbal nalguns dos dias poderá ter algum destaque no contexto nacional, mas depende do vento.

penso que estejas enganado !:D veremos

penso que estejas enganado !:D veremos

Seguramente que estou enganado em muita coisa, se há coisa que felizmente eu não sou é um Zandinga da meteorologia como às vezes aparecem :D
Mas já agora, seria mais interessante explicares em quê, para perceber o que pensas e porquê.
Assim nem sei onde estou enganado... o que é uma chatice :D

Segunda e terça serão os dias mais quentes não é como disse a meteorologista na tvi que seria Domingo e nem a chuva está de volta na terça não é bem assim é POSSIBILIDADE de aguaceiros e trovoadas na madrugada de terça e só no Algarve e muito menos é calor de pouca dura como ouvi a jornalista dizer... vai ser uma semana toda ela muito quente especialmente até quarta depois sim uma pequena descida mas com o calor a continuar. por isso continua o fado de sempre o povo ouve as previsões na tv e saem todos enganados :disgust:

pois eu tambem ouvi..
mas se a tv vai aos meteorologistas acho que eles sabem mais que nos..ou estou enganado?

Eu penso que poderemos ter onda de calor e todo o litoral, quanto ao resto é totalmente unânime entre todos os modelos, temperaturas praticamente em cima dos 40 graus no interior a sul do sistema montanhoso e a rondar os 35 a norte e no litoral.

O mais chato será a persistência do calor, acredito que deva durar entre 10 a 15 dias, com noites tropicais.

pois eu tambem ouvi..
mas se a tv vai aos meteorologistas acho que eles sabem mais que nos..ou estou enganado?

Pela lógica sim era para ser, mas tem vezes que parece que não!!! mas o que eles tem na Tv é medo de arriscar tão sempre muito na defesa com medo de errar e então não falam para mais de dois ou três dias, é o que eu penso!

Quanto aos modelos não só mantém calor nalguns casos extremo esta semana principalmente segunda terça e quarta como o querem agora prolongar mais uma semana :surprise: enfim veremos mas para mim onda de calor em grande parte do pais está garantido!

É quase tudo agora uma questão de sabermos até onde podem chegar novamente as máximas diárias...mas sou da opinião que não serão apenas 3 ou 4 dias de calor intenso. Poderá não ser sempre a rondar os 40ºC, mas além de quente será sobretudo cansativo...
Reparem nas previsões de hoje...
10072515_2506.gif

Nas de amanhã...
10072615_2500.gif

E para 3ª feira...
10072715_2500.gif

Seguramente que estou enganado em muita coisa, se há coisa que felizmente eu não sou é um Zandinga da meteorologia como às vezes aparecem :D
Mas já agora, seria mais interessante explicares em quê, para perceber o que pensas e porquê.
Assim nem sei onde estou enganado... o que é uma chatice :D

tens umas piadas engraçadas!:D:D:D:camarada eu estava a referir que as maximas podiam chegar aos valores da ultima vez que esteve muito quente!como estavas a dizer que talvez nao .....espero que tenhas percebido agora !errar e humano por mais que percebamos da coisa!:thumbsup: