que giro, os senhores jornalistas da tvi estão a dar para segunda feira descida das temperaturas e chuva, será? ou é a palhaçada do costume?
Previsão para 2ª Feira, 26 de Julho de 2010
Continuação de tempo quente, com céu limpo, tornando-se gradualmente
muito nublado a partir da tarde no Algarve onde haverão condições
favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada para a noite.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste,
soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas.
Actualizado a 24 de Julho de 2010 às 8:52 UTC
Fonte: IM
Parece praticamente unânime uma semana quente, o ECMWF desistiu daquela cutoff meio disparatada que traria alguma instabilidade e frescura.
Talvez não tenhamos extremos como tivemos no anterior evento (43ºc em Coruche), mas teremos mais dias consecutivos de bastante calor. Provavelmente até teremos onda de calor oficial na metade sul se a coisa for como vem nos modelos. O eixo Lisboa-Setúbal nalguns dos dias poderá ter algum destaque no contexto nacional, mas depende do vento.
penso que estejas enganado !veremos
Segunda e terça serão os dias mais quentes não é como disse a meteorologista na tvi que seria Domingo e nem a chuva está de volta na terça não é bem assim é POSSIBILIDADE de aguaceiros e trovoadas na madrugada de terça e só no Algarve e muito menos é calor de pouca dura como ouvi a jornalista dizer... vai ser uma semana toda ela muito quente especialmente até quarta depois sim uma pequena descida mas com o calor a continuar. por isso continua o fado de sempre o povo ouve as previsões na tv e saem todos enganados![]()
Parece praticamente unânime uma semana quente, o ECMWF desistiu daquela cutoff meio disparatada que traria alguma instabilidade e frescura.
Talvez não tenhamos extremos como tivemos no anterior evento (43ºc em Coruche), mas teremos mais dias consecutivos de bastante calor. Provavelmente até teremos onda de calor oficial na metade sul se a coisa for como vem nos modelos. O eixo Lisboa-Setúbal nalguns dos dias poderá ter algum destaque no contexto nacional, mas depende do vento.
pois eu tambem ouvi..
mas se a tv vai aos meteorologistas acho que eles sabem mais que nos..ou estou enganado?
Seguramente que estou enganado em muita coisa, se há coisa que felizmente eu não sou é um Zandinga da meteorologia como às vezes aparecem
Mas já agora, seria mais interessante explicares em quê, para perceber o que pensas e porquê.
Assim nem sei onde estou enganado... o que é uma chatice![]()