Boa noite pessoal da meteorologia.
Vi à pouco este blog, ao qual deixo o link http://blogs.hoy.es/meteobadajoz/20...ible-tren-de-frentes-atlanticos/#.UzNCXqh_vTp que fala da ciclogénese para os próximos dias.
Deixo ao critério dos mais entendidos a sua análise.
A minha questão é se devemos dar a devida importância.
penso que neste momento os dias a terem mais importancia devem ser terça e quarta da semana que vem a mostrarem de momento sermos atingidos por uma ciclogenise até lá não deverá haver muita acção!mas deixa vir os entendidos!
![]()
os modelo estão muito incertos nunca os tinha visto assim!!![]()
os modelo estão muito incertos nunca os tinha visto assim!!![]()
Boa tarde ,
E impressao minha ou o Norte vai ter mais animacao neste evento do que se esperava ?
Digo isto , nao so pela previsao do ipma mas tambem pelo ar ameacador que esta ca o ceu ( aquele ar de que vem ai algo ) Mas tambem pela queda abruta da pressao . Quando sai de casa de manha cedo , a pressao tinha descido em poucas horas de 1023 hPa para 1013 hPa .
Boa tarde ,
E impressao minha ou o Norte vai ter mais animacao neste evento do que se esperava ?
Digo isto , nao so pela previsao do ipma mas tambem pelo ar ameacador que esta ca o ceu ( aquele ar de que vem ai algo ) Mas tambem pela queda abruta da pressao . Quando sai de casa de manha cedo , a pressao tinha descido em poucas horas de 1023 hPa para 1013 hPa .
É normal a pressão estar a descer pois a depressão está em aproximação ao continente, em deslocação mais SE/ESE contudo, a frente que traz associada irá ( em princípio) afectar hoje mais o Centro e Sul com alguma precipitação.
Esta frente não parece ser muito activa, mas poderá desenvolver algumas células que descarreguem mais forte em determinada região, em especial do Centro/Sul.
Mas por exemplo hoje ja ha a possibilidade de trovoadadas para amanha no Norte e ontem havia a previsao de isso ocorrer apenas no Centro e Sul .