Kamikaze
Cumulus
>Recebi as setinhas Kamikaze lool
Olha no que eu me recorde, os avisos de mau tempo das trombas de água em S. Miguel só foram para o ar depois do mal ter acontecido. Na tromba de água na Terceira também penso que foi o mesmo.
No temporal de Maio de 2012, o aviso entrou em vigor a tempo. Grupos oriental e central estiveram em alerto vermelho horas antes da tempestade .. o problema é que ninguém da terra levou a peito os mesmos avisos... por isso foram apanhados em enxurradas e debaixo de forte trovoada lol![]()
Boas,
Também tinha essa ideia, Azor. E, já agora, fico grato ao Hazores pelo lembrete. É que minha memória em relação a esse evento já estava desvanecida.
A chuva continua por aqui, tendo sido assim todo o dia. Desde as 23H00 (locais) que tem vindo gradualmente a intensificar-se. Penso que a madrugada poderá vir a ser complicada, mas ainda não há sinais de trovoada.
Pelas imagens de satélite, as convecções estão a explodir ligeiramente a norte do arquipélago, mas o Faial e Pico deverão ser os contemplados com trovoada.
Uma nota final. Tenho visto muitos carros de bombeiros a circular pelas estradas do concelho de Angra do Heroísmo. Só na mesma viagem foram três viaturas em três locais bem distantes.
Cumps,

Precisamos urgentemente de uns dias "secos" mas os modelos não apontam para isso tão cedo... Muito cuidado a ter hoje e nos próximos dias, principalmente nas estradas.

Más recordações desses dias!!! Principalmente da noite de 13 para 14 de Maio, que um raio caiu perto da minha casa que os cabos eléctricos dentro de casa fizeram faíscas... e que faíscas!!!