Seguimento Açores e Madeira - Maio 2012



Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
O IM já tinha retirado os avisos mas voltou a colocar há pouco aviso laranja para possibilidade de chuva forte e trovoada concentrada entre as 15h e meia noite de hoje nos grupos central (este só a partir das 19h) e oriental...

Por enquanto está uma linda manhã em Ponta Delgada

Espero que pela Madeira o calor não passe disso mesmo e não provoque nada de mais. Se pudesse empurrava algumas células de chuva para os vossos lados para refrescar mas elas teimam em assombrar o nosso arquipélago :unsure:

Estamos agora com 20º a hr subiu um pouco, 78%.
 

figueira

Cirrus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
90
Local
Funchal
Boa Tarde meuas caros amigos e amigas dos Açores é com grande Trsitesa que tive conhecimento das noticias do mau tempo que se abateu nessas lindas ilhas. mas pelo que estive haver vão levar com mas agua novamente durante esta noite e mas o pior neste caso o grosso sera durante o inicio da manha força meus amigos
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Para meu pai de 68 anos, tal nunca tinha acontecido , nem mesmo em pleno inverno! Abraco a todos :)

Boa tarde Dunio,

Negativo amigo olha que não partilho da mesma opinião. :nono::nono:

Acho que o teu pai está se esquecendo da enxurrada da Agualva aí na Terceira.






Ou pior ainda, das Cheias na Povoação em S. Miguel





Por cá sigo com céu com abertas e alguns cirro-cúmulos. Por enquanto aqui tudo calmo, mas pelo que vi das últimas imagens de satélite o núcleo maior da precipitação vai cair mesmo ao lado da ponta oeste dos Mosteiros de S. Miguel, mas claramente a ilha de S. Miguel vai estar sob forte tempestade.

A confirmar-se isto, muito provavelmente poderão haver outra vez algumas inundações. Hoje é o maior dia das Festas e só espero que "Nosso Senhor" faça a graça de não chover.

Boas festas a todos

Cumprimentos
 
Editado por um moderador:

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Na última previsão desagravou:

Mjc5E.gif


Tomar medidas grupo oriental visto ter existido grande quantidade de precipitação nestes últimos dias...
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Na "ilha do sol", Santa Maria, já está assim


Em Ponta Delgada continuamos com um lindo dia de verão mas já se vê a nebulosidade a aproximar-se. Está um dia tão calmo e lindo...
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Vai chegar em cheio ao Grupo Oriental!!!

ziDgn.jpg


O que não é previsível de saber neste momento é a intensidade de chuva que irá existir!!!

Tomar Medidas
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

Knight sinceramente não vejo caso para tanto alarme, já que pelo que a carta mostra a chuva nem será assim tão forte.

Cumprimentos!

Não me digas que querias ver aquilo tudo manchado de vermelho :shocking:

Não é possível saber exactamente a intensidade mas, de qualquer forma, e tendo em conta que as terras já andam saturadas, qualquer chuva intensa, mesmo que não seja um temporal pode ter consequências muito más...espero que tenhas razão e que não passe de mais uma molhadela e que as ribeiras desta vez estejam mais limpas e aguentem com o que aí pode vir.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
O Instituto de Meteorologia lança avisos laranja para os grupos central e oriental do arquipélago dos Açores, por chuva e trovoada. Para já vigoram até à meia noite de hoje, mas provavelmente serão actualizados, uma vez que se espera um agravar da situação a partir da madrugada de hoje.

EA3wb.png


7PVib.png
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Não me digas que querias ver aquilo tudo manchado de vermelho :shocking:

Não é possível saber exactamente a intensidade mas, de qualquer forma, e tendo em conta que as terras já andam saturadas, qualquer chuva intensa, mesmo que não seja um temporal pode ter consequências muito más...espero que tenhas razão e que não passe de mais uma molhadela e que as ribeiras desta vez estejam mais limpas e aguentem com o que aí pode vir.

Claro que não Snowy, não foi isso que eu disse atenção!:inocente: A questão é mais o contrário.
Não sei porquê o alarido de ela "atingir em cheio" as ilhas quando a chuva nem será muita. E pelas imagens de satelite acho que um alerta amarelo já era o suficiente. Mas laranja? Desculpa mas não concordo.
É apenas a minha opinião como leigo.