Seguimento - Dezembro 2006



Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Hoje tive uma mínima de -2,7ºC. O nevoeiro continua em força e há muito sincelo nas plantas, principalmente nas zonas onde havia mais vento. A máxima até ao momento foi de 0,3ºC. Neste momento estou com 0,2ºC, 100% hr e 1032 hPa.

Em Setúbal ás 07h estavam 1,2ºC! Miguel a tua casa deve ter um forno subterrâneo :p

O Sabugal desceu de -4ºC!
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Hoje tive uma mínima de -2,7ºC. O nevoeiro continua em força e há muito sincelo nas plantas, principalmente nas zonas onde havia mais vento. A máxima até ao momento foi de 0,3ºC. Neste momento estou com 0,2ºC, 100% hr e 1032 hPa.

Em Setúbal ás 07h estavam 1,2ºC! Miguel a tua casa deve ter um forno subterrâneo :p

O Sabugal desceu de -4ºC!

Podias me dizer qual e a tua fonte de informaçao para dizeres a temperatura de setubal! e que eu moro ao lado da serra na zona mais alta de setubal i tive por volta das 7h da manha 3ºC;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Hoje tive uma mínima de -2,7ºC. O nevoeiro continua em força e há muito sincelo nas plantas, principalmente nas zonas onde havia mais vento. A máxima até ao momento foi de 0,3ºC. Neste momento estou com 0,2ºC, 100% hr e 1032 hPa.

Em Setúbal ás 07h estavam 1,2ºC! Miguel a tua casa deve ter um forno subterrâneo :p

O Sabugal desceu de -4ºC!

:lol: Não sei onde está localizada a estação do IM mas mas é diferenças muito grandes não entendo as mínimas com céu limpo são muito mais baixas do que as que eu registo e as máximas são sempre mais altas tipo agora tenho 11.5ºC e segundo a estação o IM tão 13ºC:confused: devem ter a estação deles em Grândola:lmao: :p
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Podias me dizer qual e a tua fonte de informaçao para dizeres a temperatura de setubal! e que eu moro ao lado da serra na zona mais alta de setubal i tive por volta das 7h da manha 3ºC;)

Boas Vaga o Fil tasse a regular pelas estaçoes do IM que estão no site mas tu vens me dar razão que as temperaturas que lá são apresentadas não correspondem a realidade muitas vezes tipo eu que moro 23m acima do nivel do mar tive 5,1ºC e tu a 100m tiveste 3ºC ora bate certo :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
:lol: :lol:

É do frio....eu compreendo...Aqui em Madrid também tem estado bastante frio de manha, e demora a aquecer.

Hoje ainda ia meio a dormir no metro, que andei a dar um mergulho nas escadas rolantes do metro :( :(

Fiz uma feriada no joelho mas nada demais.

:(

Cuidado com las escaleras espanhuelas! Processa já esse metro! :angry: Então mas que é isto a ferir um ilustre membro meteolouco! Porrada neles quantos são?! Quantos são!? :mad: :D

As melhoras rápidas para o joelho! :thumbsup: ;)

Podias me dizer qual e a tua fonte de informaçao para dizeres a temperatura de setubal! e que eu moro ao lado da serra na zona mais alta de setubal i tive por volta das 7h da manha 3ºC;)

Deculpa de te responder eu, mas a fonte é esta:

http://www.meteo.pt/pt/observacao/s...onal.jsp?regiaoRadio=14&regiao=7&tipoObs=temp
;)

Isso hoje em Setúbal arrefeceu à maneira! :surprise: :thumbsup:

Por aqui vou nos 11,8C e subindo, vamos ver onde pára :unsure:. Mas nas ruas fechadas do centro da cidade, os termómetros marcavam à pouco 8ºC e com um ventito de nordeste que sopra de quando em vez... brrrrr :cold: :cold:, até os ossos gelam! :cold: :cold:
Hoje tem sido, sem dúvida, o dia que mais frio tenho sentido, claro que em grande parte devido à HR alta! ;)
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
:(

Cuidado com las escaleras espanhuelas! Processa já esse metro! :angry: Então mas que é isto a ferir um ilustre membro meteolouco! Porrada neles quantos são?! Quantos são!? :mad: :D

As melhoras rápidas para o joelho! :thumbsup: ;)



Deculpa de te responder eu, mas a fonte é esta:

http://www.meteo.pt/pt/observacao/s...onal.jsp?regiaoRadio=14&regiao=7&tipoObs=temp
;)

Isso hoje em Setúbal arrefeceu à maneira! :surprise: :thumbsup:

Por aqui vou nos 11,8C e subindo, vamos ver onde pára :unsure:. Mas nas ruas fechadas do centro da cidade, os termómetros marcavam à pouco 8ºC e com um ventito de nordeste que sopra de quando em vez... brrrrr :cold: :cold:, até os ossos gelam! :cold: :cold:
Hoje tem sido, sem dúvida, o dia que mais frio tenho sentido, claro que em grande parte devido à HR alta! ;)


yah na boa;) eu ja sabia disso! mas pensava ke ele estava a ver noutra fonte de informaçao;) poix tem sido assim nos ultimos dias! de dia um vento gelido! com temperaturas a rondar os 12 graus! hj ja e 14:15 i so tenho 10ºC agr vai começar a desxer! espero ter umas belas mininas esta madrugada:D moras mxm em elvas! e que eu tenho familia em barro branco;)
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
boas pessoal, a miníma por aki igualou a da noite passada com 6,7ºc e neste momento vou com 12,4ºc. Tive pena de a minha mãe se ter eskecido de levar o termómetro na quarta feira, foram pra uma aldeia do concelho do fundão e assim ela fazia uns registos diferentes... É a terra do meu pai (Minas da panasqueira).
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
Na zona baixa da Covilhã o termómetro marca 11 graus e continuamos com dias de sol, para quando o regresso da chuva?
A mínima no meu posto de observação ficou-se pelos 2 graus, com bastante geada e gelo, principalmente, nos locais mais abrigados. Depois do Verão, ainda não consegui ter temperaturas negativas, é o que dá morar numa encosta a 775 metros de altitude, situação má para mínimas espectaculares, mas boa para a neve:D , não se pode ter tudo, não é?

Suadações serranas.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Já estou a ficar maluco :lmao: :lmao: claro que subiu :lol:

Para limpar o gelo, liguei o ar quente e quando começa a derreter um pouco já se consegue raspar melhor. Claro que isto leva mais tempo.



Dan, eu não tenho muita experiencia, pois os meus carros sempre dormiram na garagem, (são uns lordes!), mas creio que se esfregares álcool no vidro, a humidade tem mais dificuldade em solidificar na superficie... :confused:

Experimentar não custa nada! :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Dan, eu não tenho muita experiencia, pois os meus carros sempre dormiram na garagem, (são uns lordes!), mas creio que se esfregares álcool no vidro, a humidade tem mais dificuldade em solidificar na superficie... :confused:

Experimentar não custa nada! :D

Já experimentei, nos invernos anteriores utilizava o álcool muitas vezes. Hoje é que não me lembrei de levar:(
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Aqui neste momento tenho a temperatura máxima 12,2ºC já sem seta agora é vela a descer e vou agora para Grândola vou ter temperatura muito perto dos zero de mínima quase que aposto:cold: ;)