Seguimento - Dezembro 2006

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Eu acho que nunca fui a Carrazêda de Anciães, tenho quase a certeza que não. Por que motivo é assim fria nestas noites de Inverno? É junto ao rio Douro, não é? Por isso não será da altitude, então?...

Não conheço a localização da estação meteorológica de Carrazeda de Anciães, mas deve ser favorável á acumulação de ar frio.
Carrazeda de Anciães não fica longe do Douro, mas já fica a mais de 700 metros de altitude.
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Alguns valores às 22 horas nas estações meteorológicas automáticas do IM

Carrazeda de Anciães -3,2 ºC
Mirandela -1,7 ºC
Chaves -1,7 ºC
Penhas Douradas -1,2 ºC
Aljezur -1,0 ºC
Alcobaça -0,9 ºC
Arouca -0,8 ºC
Miranda do Douro -0,7 ºC
Almada -0,7 ºC
Alvega -0,7 ºC
Sabugal -0,3 ºC
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
A velocidade a que desce a temperatura em Carrazeda de Ansiães com o cair da noite há muito que me chamou a atenção! Já perdi a conta ás vezes em que a vi com temperaturas mais baixas ás 22h que ás 06h... Tem que haver algo de estranho com a localização daquela estação! Ás 22h está com -3,2ºC, quase tão baixo como hoje ao amanhecer :lol:

Menção especial também para Aljezur, cidade algarvia à beira-mar que já está com -1,0ºC! :confused: (Aposto com quem quiser que no máximo nas próximas 2 actualizações essa estação vai deixar de funcionar!)

Aqui tenho 0,0ºC mas a estrada da minha rua há bastante tempo que está a brilhar com a geada.

tenho 6,9ºC às 23h00 no Porto, mas tou cum frio do caraças. Gosto é de vagas de calor.

:eek: o ]ToRnAdO[ tem um novo amigo! :lmao:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui igual às noites anteriores, desceu muito depressa entre as 16h e as 20h, mas depois estagna e fico com uma mínima bastante alta.
Tem. actual: 3,7ºC, mas já tive 2ºC :cold:.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Por aqui igual às noites anteriores, desceu muito depressa entre as 16h e as 20h, mas depois estagna e fico com uma mínima bastante alta.
Tem. actual: 3,7ºC, mas já tive 2ºC :cold:.

Já ca estou pela capital :D :D :D

Já nao estava habituado a esta humidade...:p :p :p
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Alguns valores às 23 horas nas estações meteorológicas automáticas do IM

Carrazeda de Anciães -2,7 ºC
Chaves -2,2 ºC
Alvega -1,9 ºC
Sabugal -1,9 ºC
Mirandela -1,8 ºC
Penhas Douradas -1,5 ºC
Alcobaça -1,4 ºC
Arouca -0,9 ºC
Almada -0,7 ºC
Aljezur ?? ºC
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Não conheço a localização da estação meteorológica de Carrazeda de Anciães, mas deve ser favorável á acumulação de ar frio.
Carrazeda de Anciães não fica longe do Douro, mas já fica a mais de 700 metros de altitude.

Carrazeda é mt frio e fica enterrada entre 2 montanhas mais altas,o que acaba por tornar-se kse um "vale"..!:thumbsup:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas a todos...
Menciono tmb algumas outras localizações...
Portimão 0,3ºc
Portel -0,2ºc
Alvalade 0,4ºc
Eu por aki tive uma grande descida até ás 20 horas e depois estagnou por completo. Já tive 5,1ºc e estou com 5,4ºc... Julgava k ia ter uma minima espantosa de me fazer ficar a noite toda a ver o termometro a descer cada vez mais...:(
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Aqui também tive uma coisa parecida já tive 6,6ºC agora tenho 7,4 muito estáveis não estou a ver isto a descer hoje:( bem e vou nessa até terça feira e mais uma vez um bom natal a todos e bons frios;) :cold:
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Por aqui a descida de temperatura dá-se de uma forma brutal entre as 15.30 e as 17.30, hoje por exemplo caiu cerca de 7 graus nesse período. A partir daí começa a descer muito lentamente, hoje a temperatura andou a rondar os 1.5ºC/2.5ºC entre as 19h e as 23h. Neste momento já desceu mais 1 pouco, vou com -0.1ºC :cold:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Já ca estou pela capital :D :D :D

Já nao estava habituado a esta humidade...:p :p :p

Ja notei... Ja tens acentos e tudo.!! :hehe: :rolleyes:

Bem-vindo climatologo! Espero que venhas mais rico em formacao profissional. :thumbsup:

Por aqui 3,3ºC e cada vez mais lenta a queda, será que a descida de tempertura por aqui, atingiu o ponto de congelação?... :unsure: :lmao: