Seguimento - Dezembro 2006

Eu acho que nunca fui a Carrazêda de Anciães, tenho quase a certeza que não. Por que motivo é assim fria nestas noites de Inverno? É junto ao rio Douro, não é? Por isso não será da altitude, então?...

Não conheço a localização da estação meteorológica de Carrazeda de Anciães, mas deve ser favorável á acumulação de ar frio.
Carrazeda de Anciães não fica longe do Douro, mas já fica a mais de 700 metros de altitude.

Alguns valores às 22 horas nas estações meteorológicas automáticas do IM

Carrazeda de Anciães -3,2 ºC
Mirandela -1,7 ºC
Chaves -1,7 ºC
Penhas Douradas -1,2 ºC
Aljezur -1,0 ºC
Alcobaça -0,9 ºC
Arouca -0,8 ºC
Miranda do Douro -0,7 ºC
Almada -0,7 ºC
Alvega -0,7 ºC
Sabugal -0,3 ºC

A velocidade a que desce a temperatura em Carrazeda de Ansiães com o cair da noite há muito que me chamou a atenção! Já perdi a conta ás vezes em que a vi com temperaturas mais baixas ás 22h que ás 06h... Tem que haver algo de estranho com a localização daquela estação! Ás 22h está com -3,2ºC, quase tão baixo como hoje ao amanhecer :lol:

Menção especial também para Aljezur, cidade algarvia à beira-mar que já está com -1,0ºC! :confused: (Aposto com quem quiser que no máximo nas próximas 2 actualizações essa estação vai deixar de funcionar!)

Aqui tenho 0,0ºC mas a estrada da minha rua há bastante tempo que está a brilhar com a geada.

tenho 6,9ºC às 23h00 no Porto, mas tou cum frio do caraças. Gosto é de vagas de calor.

:eek: o ]ToRnAdO[ tem um novo amigo! :lmao:

Por aqui igual às noites anteriores, desceu muito depressa entre as 16h e as 20h, mas depois estagna e fico com uma mínima bastante alta.
Tem. actual: 3,7ºC, mas já tive 2ºC :cold:.

Por aqui igual às noites anteriores, desceu muito depressa entre as 16h e as 20h, mas depois estagna e fico com uma mínima bastante alta.
Tem. actual: 3,7ºC, mas já tive 2ºC :cold:.

Já ca estou pela capital :D :D :D

Já nao estava habituado a esta humidade...:p :p :p

Alguns valores às 23 horas nas estações meteorológicas automáticas do IM

Carrazeda de Anciães -2,7 ºC
Chaves -2,2 ºC
Alvega -1,9 ºC
Sabugal -1,9 ºC
Mirandela -1,8 ºC
Penhas Douradas -1,5 ºC
Alcobaça -1,4 ºC
Arouca -0,9 ºC
Almada -0,7 ºC
Aljezur ?? ºC

Não conheço a localização da estação meteorológica de Carrazeda de Anciães, mas deve ser favorável á acumulação de ar frio.
Carrazeda de Anciães não fica longe do Douro, mas já fica a mais de 700 metros de altitude.

Carrazeda é mt frio e fica enterrada entre 2 montanhas mais altas,o que acaba por tornar-se kse um "vale"..!:thumbsup:

Boas a todos...
Menciono tmb algumas outras localizações...
Portimão 0,3ºc
Portel -0,2ºc
Alvalade 0,4ºc
Eu por aki tive uma grande descida até ás 20 horas e depois estagnou por completo. Já tive 5,1ºc e estou com 5,4ºc... Julgava k ia ter uma minima espantosa de me fazer ficar a noite toda a ver o termometro a descer cada vez mais...:(

Aqui também tive uma coisa parecida já tive 6,6ºC agora tenho 7,4 muito estáveis não estou a ver isto a descer hoje:( bem e vou nessa até terça feira e mais uma vez um bom natal a todos e bons frios;) :cold:

Por aqui a descida de temperatura dá-se de uma forma brutal entre as 15.30 e as 17.30, hoje por exemplo caiu cerca de 7 graus nesse período. A partir daí começa a descer muito lentamente, hoje a temperatura andou a rondar os 1.5ºC/2.5ºC entre as 19h e as 23h. Neste momento já desceu mais 1 pouco, vou com -0.1ºC :cold:

Já ca estou pela capital :D :D :D

Já nao estava habituado a esta humidade...:p :p :p

Ja notei... Ja tens acentos e tudo.!! :hehe: :rolleyes:

Bem-vindo climatologo! Espero que venhas mais rico em formacao profissional. :thumbsup:

Por aqui 3,3ºC e cada vez mais lenta a queda, será que a descida de tempertura por aqui, atingiu o ponto de congelação?... :unsure: :lmao: