Seguimento - Dezembro 2006

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Boas
Por aqui a minima ficou pelos -1,5ºC no entanto houve colegas meus que em alguns lugares abrigados fora da cidade registaram no termometro do carro -4ºC.
O tempo hoje esteve mais ameno e a maxima chegou aos 6ºC, agora estão 3,2ºC
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Hoje registei a mínima mais baixa deste Inverno (-5,1ºC).

-5,1ºC / 7,7ºC.

0,8ºC por agora.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Aqui tive hoje -3,8ºC / 7,2ºC. A humidade tem estado baixissima, ás 14h estava a 27% na estação e 32% em minha casa, parecem humidades de verão. Durante a madrugada tive um ponto de orvalho mínimo de -9,7ºC, tal era a secura do ar... Todas as zonas à sombra têm permanecido com geada:



Neste momento tenho 0,8ºC, 59% e 1034 hPa. Em Melgaço é que tem estado mesmo frio...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Aqui tive hoje -3,8ºC / 7,2ºC. A humidade tem estado baixissima, ás 14h estava a 27% na estação e 32% em minha casa, parecem humidades de verão. Durante a madrugada tive um ponto de orvalho mínimo de -9,7ºC, tal era a secura do ar... Todas as zonas à sombra têm permanecido com geada:



Neste momento tenho 0,8ºC, 59% e 1034 hPa. Em Melgaço é que tem estado mesmo frio...

Vieste até à minha rua ;)

Essa poça de água gelada já está assim há vários dias.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Melgaço é que tem estado mesmo frio...


Podes crer...se hoje gear amanhã vou ver se saco umas fotos de algumas estradas por aqui... em alguns sítios até para as pessoas que andam a pé está perigoso....
Esta situação acho que se deve à extrema humidade no ar que não deixa subir muito o termómetro mas também não deixa baixar excessivamente...

Neste momento 0.6ºC, está estagnado nisto há mais de uma hora... :(

pc250025dv1.jpg
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Podes crer...se hoje gear amanhã vou ver se saco umas fotos de algumas estradas por aqui... em alguns sítios até para as pessoas que andam a pé está perigoso....
Esta situação acho que se deve à extrema humidade no ar que não deixa subir muito o termómetro mas também não deixa baixar excessivamente...

Está assim um pouco por todo o país.

Estas fotos são de ontem, numa localidade do concelho da Covilhã.







 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas de novo meteoloucos...
Estou com 6,8ºc e com este grande filme "O DIA DEPOIS DE AMANHÃ"
Espectacular...
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Por aki a temperatura subiu, tou agora com 7,0ºc
Bem este filme é demais, era capaz de vê-lo vezes sem conta...:D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Se as nuvens altas entrarem só lá para as 6h da manhã, amanhã teremos máximas muito baixas... a ver vamos..
Neste momento ainda não cheguei aos negativos devido ao facto de estar a correr uma brisa ligeira...
Temp. Actual: 0.3ºC
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Aqui junto á costa, por incrivel que pareça tenho 11.6ºC e 39% humidade, com vento de SE12.2km/h (max 20,5km/h) .. estive com 6.6ºC ás 19h e a partir daí começou a subir! Agora está assim á umas 3 horas..
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas por aqui +1,2ºC , já tinha visto filme no cinema ( Dia Depois de Amanha) , muito exagerado mas não deixa de ser bastante interessante.

Um pouco exagerado, concordo.... mas o k tem feito a humanidade desde sempre? Exagerar em tudo...
Acho k os textos estão muito bem conseguidos e a mensagem k nos é transmitida é bastante sincera e directa...
por aki sigo com 6,8ºc
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Um pouco exagerado, concordo.... mas o k tem feito a humanidade desde sempre? Exagerar em tudo...
Acho k os textos estão muito bem conseguidos e a mensagem k nos é transmitida é bastante sincera e directa...
por aki sigo com 6,8ºc

Sanxito és o posto de Observação de temperaturas mais actualizado quase ao minuto sempre em cima do acontecimento :thumbsup: , sim o filme é interessante até mesmo pelos nomes técnicos utilizados e apela ao alerta de as pessoas começarem a ter o sentido ecológico mais refinado. Pessoalmente gostei mais do "Al Gore" é mais específico e sem ficção, Este aqui teve o suspense tipico de um filme, o Al Gore émais um documentário. Por aqui com +1,5ºC