Seguimento - Dezembro 2006



Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu por aki estou agora com 8,6...
Andei a ver umas estações da TFA e tenho uma duvida.
Fil conheces alguma estação em k o sensor da temperatura mesmo estando ao sol dêum valor real tal como se estivessena sombra ? Eu estou a pensar comprar uma estação a sério. A k tenho é da TFA mas é simples...
Vou ficar por aki até por volta da 1h00, kem kiser e puder ir transmitindo os valores, já sabem...:)
Bom natal a todos.

Acho que a WS3600 trás uma espécie de abrigo mas dúvido um pouco da sua eficiência. A Davis tem à venda um abrigo que tem uma muito boa reputação, mas é um pouco carote. Se tiveres jardim ou algum outro lugar, podes fazer tu própio um. Também já andei com esse problema do sol e não tive outro remédio que pôr mãos á obra! ;) Também podes colocar em cima do sensor algum material que reflicta bastante a luz solar. Eu sabia de um mas já me esqueci do nome :hehe: Não sei se um espelho daria algum resultado...

2,1ºC
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Acho que a WS3600 trás uma espécie de abrigo mas dúvido um pouco da sua eficiência. A Davis tem à venda um abrigo que tem uma muito boa reputação, mas é um pouco carote. Se tiveres jardim ou algum outro lugar, podes fazer tu própio um. Também já andei com esse problema do sol e não tive outro remédio que pôr mãos á obra! ;) Também podes colocar em cima do sensor algum material que reflicta bastante a luz solar. Eu sabia de um mas já me esqueci do nome :hehe: Não sei se um espelho daria algum resultado...

2,1ºC

Fil o k entendes por carote ? se fôr eficiente vale sempre a pena...eu vivo num predio e é complicado fazer algo, não tenho espaço, como fizeste o teu abrigo ?... mas keria mesmo comprar outra estação, mas keria uma coisa boa, o k aconselhas?
Boas festas.
estou com 8,1ºc por aki...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Bom Natal!!!

E as prenditas como foram! :D :w00t:

Setúbal tem esta bela prenda! :surprise:



image1gm9.jpg


Por aqui 4,3ºC
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Pelo site do IM na região centro, mais concretamente em Valdonas as 8h estavam -4:cold: :cold: . Acredito nestes valores pq tenho casa na zona e aquilo ali quando faz frio tb é a sério. Sei que pela cooperativa que esta instalada ai nessa zona, durante o ano passado as 7 de manhã o termómetro que eles lá tem marcava -7:cold: :cold: .

Fiquem bem.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde a todos, espero k tenham passado uma noite de natal em grande:D
Aki tive uma mínima de 4,8ºc e estou agora com 11,1ºc e já tive o céu nublado...
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Pelo site do IM na região centro, mais concretamente em Valdonas as 8h estavam -4:cold: :cold: . Acredito nestes valores pq tenho casa na zona e aquilo ali quando faz frio tb é a sério. Sei que pela cooperativa que esta instalada ai nessa zona, durante o ano passado as 7 de manhã o termómetro que eles lá tem marcava -7:cold: :cold: .

Fiquem bem.

È verdade, essa zona é mesmo muito fria, o meu tia é de uma terra aí perto k se chama Fonte Dom João e eu costumo lá ir. No dia 29 de janeiro nevou bastante, e nestas noites anticiclonicas cai com cada geada...:)
Por aki tou agora com 11,5ºc com tendência de descida.
Min. 4,8ºc
Máx. 12,2ºc
Continuação de boas festas a todos...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Está mesmo muito frio hoje. A geada pelo 3º dia consecutivo não dissipou nos sitios à sombra... o termometro à sombra virado a norte não passou dos 3.7ºC,a mínima ficou em -2.7ºC

dsc0003wl6.jpg
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Temperatura actual 0.9ºC...
Hoje não vai haver lá grande geada por estas bandas.... não tarda está a entrar nublosidade...


sddi200612251800bnw08irma5.jpg