Seguimento - Dezembro 2006

Hoje voltou o nevoeiro, mas parece que não vai resistir a dia todo. Já se começa a ver o sol. A mínima registou-se depois das 8h com 0,5ºC. Neste momento tenho 2,4ºC.

10.1 é a temperatura actual, mais um dia para uma máxima da casa dos 13, esta noite irei exprimentar temperaturas negativas, quase de certeza.

Engraçado que hoje toda a gente se queixa do frio e o general ainda não entrou, quando de espada em punho ele começar a desbravar terreno, vai ser engraçado ver a reação das pessoas, mas principalmente dos nossos amigos jornalis/warmers, que dirão eles?.

Avisos onde estão eles, se fosse de calor os papagaios já ai estavam à seculos a palrear, enfim :rolleyes:

Estas temperaturas são normais para dezembro, devem estar a queixar-se de ter começado enfim o inverno e ainda faltar tanto para a primavera.

Bem, aqui tive uma mínima de 1,1ºC mas com sorte ainda atinjo uma temperatura inferior ás 00h, dependendo da nebulosidade. Neste momento estou com 6,0ºC, 95% hr e 1031 hPa.

No meu local de observação, a mínima ficou-se pelos 4.5 graus, marca registada já no período da manhã, pelas 08 horas, até porque depois da meia-noite ainda estavam 8.5 graus. Por agora, na zona baixa da Covilhã estão 10 graus, esperando-se com ansiedade a descida da temperatura...

Ontem, fui ver o meu Covilhã a Touriz e passei pelo Maciço Central da Serra da Estrela, onde há muita neve para brincadeiras, porque para o esqui deve ser insuficiente. Os primeiros tons de branco encontram-se acima dos 1.500 metros de altitude, havendo bermas da estrada com mais de meio metro de neve, nomeadamente no cruzamento para a Torre.

Saudações serranas.

Avisos onde estão eles, se fosse de calor os papagaios já ai estavam à seculos a palrear, enfim :rolleyes:

Acho que andas a exagerar um bocadinho Luper...Os papagaios que tu falas tem douturamentos e montes de artigos publicados em revistas cientificas...Será que a comunidade cientifica está toda louca ou possuido por algum virus???

Ja viste as temperaturas necessárias para lançar os avisos de frio??

http://www.meteo.pt/pt/previsao/SAM/criterios.jsp

e nao me parecem assim tao disparatadas....

Boa tarde pessoal. Eu por aki hoje estou com um dia quase primaveril, já tive 16,8ºc e agora estou com 15,3. ansioso pelos proximos dias...:)

Acho que andas a exagerar um bocadinho Luper...Os papagaios que tu falas tem douturamentos e montes de artigos publicados em revistas cientificas...Será que a comunidade cientifica está toda louca ou possuido por algum virus???

Ja viste as temperaturas necessárias para lançar os avisos de frio??

http://www.meteo.pt/pt/previsao/SAM/criterios.jsp

e nao me parecem assim tao disparatadas....

Os papagaios são as pessoas que bombardeiam literalmente a opnião publica com estudos sobre o aquecimento. Já vistes algum estudo sobre o arrefecimento ser apresentado ao público? Eu que me recorde não. Mais, os papagaios para mim são os que dizem que em 2040 o gelo irá todo derreter, por muitos integrais, Navier-Stokes e estatisticas que possas colocar, ninguem poderá fazer afirmações desse tipo com essa certeza. Nós aqui somos amadores (eu pelo menos) e verifico que provavelmente as coisas não serão bem assim como nos querem fazer crer.

Apenas o tempo dará razão a 1 dos lados, temos de esperar e provavelmente sentados, pq tudo pode não passar da variabilidade normal do clima (tb se vê poucos cientistas desta corrente, tb ela válida). a questão é que o que nos é apresentado é dado como um facto consumado, e aqui de consumado, nem o Sol a girar à volta da Terra o era. Infelizmente os nossos conhecimentos são poucos e os meios muito menos. Nem sabes a sorte que tens em poder ter acesso a dados que eu adoraria ter:rolleyes: , quem me dera poder participar num estudo sobre a variabilidade da corrente, mas infelizmente ninguem liga a esse facto (talvez apenas nós por aqui).

Leres todos os dias noticias sobre o aquecimento como aquela das vacas inglesas é hilariante e põe a nú, quanto chega baixo o jornalismo (os verdadeiros papagaios). Mas alguem lhes dá os dados, ou não?;)

No verão tudo fala de onda de calor, usas-se médias desactualizadas, EMAS que não funcionam, como podemos dar credibilidade a certos valores?

Quanto aos critérios, qualquer temperatura minima abaixo dos 1º em Aveiro, dá direito a amarelo. Quantas temperaturas de EMAS abaixo de 1º queres que te apresente este mês do distrito de Aveiro?:D :D :D :D :D