Acho que andas a exagerar um bocadinho Luper...Os papagaios que tu falas tem douturamentos e montes de artigos publicados em revistas cientificas...Será que a comunidade cientifica está toda louca ou possuido por algum virus???
Ja viste as temperaturas necessárias para lançar os avisos de frio??
http://www.meteo.pt/pt/previsao/SAM/criterios.jsp
e nao me parecem assim tao disparatadas....
Os papagaios são as pessoas que bombardeiam literalmente a opnião publica com estudos sobre o aquecimento. Já vistes algum estudo sobre o arrefecimento ser apresentado ao público? Eu que me recorde não. Mais, os papagaios para mim são os que dizem que em 2040 o gelo irá todo derreter, por muitos integrais, Navier-Stokes e estatisticas que possas colocar, ninguem poderá fazer afirmações desse tipo com essa certeza. Nós aqui somos amadores (eu pelo menos) e verifico que provavelmente as coisas não serão bem assim como nos querem fazer crer.
Apenas o tempo dará razão a 1 dos lados, temos de esperar e provavelmente sentados, pq tudo pode não passar da variabilidade normal do clima (tb se vê poucos cientistas desta corrente, tb ela válida). a questão é que o que nos é apresentado é dado como um facto consumado, e aqui de consumado, nem o Sol a girar à volta da Terra o era. Infelizmente os nossos conhecimentos são poucos e os meios muito menos. Nem sabes a sorte que tens em poder ter acesso a dados que eu adoraria ter

, quem me dera poder participar num estudo sobre a variabilidade da corrente, mas infelizmente ninguem liga a esse facto (talvez apenas nós por aqui).
Leres todos os dias noticias sobre o aquecimento como aquela das vacas inglesas é hilariante e põe a nú, quanto chega baixo o jornalismo (os verdadeiros papagaios). Mas alguem lhes dá os dados, ou não?
No verão tudo fala de onda de calor, usas-se médias desactualizadas, EMAS que não funcionam, como podemos dar credibilidade a certos valores?
Quanto aos critérios, qualquer temperatura minima abaixo dos 1º em Aveiro, dá direito a amarelo. Quantas temperaturas de EMAS abaixo de 1º queres que te apresente este mês do distrito de Aveiro?