PedroNTSantos
Nimbostratus
E pronto, sempre nevou na Covilhã, na zona alta foi mesmo um nevão a sério. Aqui a 550m , só pintou os telhados e os carros
Olhão acordou assim, esta manhã.

Por Lisboa nem demos pela passagem da Ingrid, talvez o mar bastante alterado na costa aqui á volta, mas mais nada...As previsões automáticas nunca são de fiar.
Aqui está um exemplo.
Em entradas marítimas à nossa latitude é praticamente impossível nevar abaixo dos 500/600 metros. Para surpresas, só em depressões continentais, retrógradas e com comportamento muito específico e raro de acontecer.
Somos apaixonados por meteorologia. Pela surpresa. Aguardamos que ela chegue de ano para ano. Tenhamos paciência pois melhores dias virão para quem tem esperança que eventos como os de 2006 ou 2009/2010 se repitam.
Atenção agora virada para os caudais dos rios
Já não há espaço para tanta água...

Foi feito com a IA ...acho que exageraram um bocadinho nao ???Toda a gente a falar de neve, isto e aquilo, eu também vim deixar o meu contributo.Olhão acordou assim, esta manhã.
Ver anexo 29268
Nota: esta imagem com qualquer semelhança com a realidade é puramente fantasia, talvez um dia venha um nevão como o de 1954.![]()
É o pais que temos, uma vergonha...Muita gente a subir a Serra para fazer check-ins que não conseguiram fazer ontem. Não faço ideia onde é que esta gente dormiu toda ontem na Covilhã...
Entretanto os coitados dos funcionários da Pousada estão a limpar a neve com pás, á mão. Que vergonha, cobrarem 200€ por noite e não terem um trator que seja para limpar isto. Enfim...Ver anexo 29408Ver anexo 29409Ver anexo 29410