Seguimento - Incêndios 2018



Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
O mecanismo europeu de Protecção Civil parece estar mais oleado.

Estarmos na periferia da Europa não ajuda e o facto dos nossos vizinhos mais próximos também costumarem ter problemas ao mesmo tempo que nós também não ajuda. Recordo que nos últimos grandes incêndios em Outubro Portugal teve que esperar 3 dias para chegar ajuda de Itália...mas os números da ajuda à Suécia são surpreendentes: França, Alemanha, Polónia, Noruega, Portugal, Itália, Espanha e Lituânia. São estes os países que até agora enviaram ajuda aos suecos. Tanto quanto sei, sem vítimas mortais até agora. Se calhar a Bombardier pode pensar na reabertura da produção de Canadairs. Estes países agora "escaldados" de certeza que vão reagir ao novo normal.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Incêndio numa zona potencialmente perigosa, em 2004 foi mais ou menos para aqueles lados que o incêndio entrou serra do Caldeirão dentro, e dizimou mais de 20.000ha!! Ataque inicial à altura da perigosidade do mesmo!
u52lqNB.png


68 operacionais com apenas 40 minutos de incêndio, esperemos que surta efeito!

Edit:Em resolução :)
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: RStorm e luismeteo3

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
2 mortos confirmados pelas autoridades gregas para já, inúmeros feridos!

Fonte: Meteo Trás os Montes



Estas imagens fazem-nos relembrar a fatídica estrada da morte, em Pedrógão.

Completamente, estava a ler esta notícia e só me vinha a memória o dia 17 de Junho, e respectivamente o 15 de Outubro! Uma descordenação total! Dias que nunca esquecerei, e que espero que nunca mais se voltem a repetir! A minha solidariedade para com um país, e povo que já tive a felicidade de visitar,e que fui sempre muito bem tratado!

http://rr.sapo.pt/noticia/119574/incendios-na-grecia-fazem-10-feridos-e-destroem-200-casas

De relembrar que a Grécia já passou por uma situação bem idêntica a nossa em 2007

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
Na Grécia aconteceu no passado, acontece hoje e...querem adivinhar?
Em Portugal aconteceu no passado, acontece "agora" e...querem adivinhar?
Dos poucos países que aprenderam com o passado estão a Espanha e a Itália
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra