Seguimento - Janeiro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia a todos! Tratando-se do meu primeiro post de 2008 gostaria de desejar um bom ano meteorológico a todos, isto é, um ano de estações claramente definidas e dentro das médias mensais. O que não parece ser o caso aí em Portugal. Aqui na Bélgica a situação é idêntica: depois de um Dezembro frio, o mês de Janeiro está com temperaturas muito acima da média para esta região, tanto das mínimas como das máximas. Nos últimos dias temos oscilado entre os 10º-12º de máxima, com tempo cinzento e mais chuva que o habitual.
A propósito de chuva, alguém me dá boas notícias quanto ao regresso da chuva a Portugal continental? Alguma (boa) perspectiva no horizonte?

Bom dia e um óptimo ano de 2008 também! :thumbsup: Quanto à chuva é ainda difícil de dizer. Os modelos andam a mudar constantemente. Mas vai dando uns saltos ao tópico de previsão e alertas que a malta assim que cheira a chuva dá logo o alarme :rain: :p

Bom dia a todos , por cá minima de 8,9ºC
ontem á noite houve um pouco de nevoeiro até as 20h, hora em que a humidade baixou dos 86% para os 66%(até as 21h)
Ontem, em termos de humidade foi um dia de extremos, nunca registados pela minha estação nova. (tenho-a há praticamente 1 mes)

Hum. minima: 33%
Hum. máxima: 98%

Esta noite tambem foi estranha em termos de temperaturas: entre as 4:50 e as 5:50 a temperatura subiu dos 8,9ºC para os 14,2ºC:shocking::confused:

POr agora 18,1ºC, vento nos 2,5 km/h, humidade a 42% e pressão a 1025 hPa (a descer)

Nota: Segundo a RUEMA, do IM, do Cacem, ontem a máxima ficou em 25,5ºC:lol::lol:

Por aqui não sei neste momento a temperatura mas o que é certo é que uma ligeira brisa e algumas nuvens no céu também não deixam que aqueça muito!

Boa tarde, por aqui máxima de 20,8ºC (menos 0,5ºC que ontem):)

Por agora 14,3ºC, vento a 00, humidade a 69% e pressão a 1025 hPa

Boas, o Verão chegou ao Algarve:D:D calor e calor o que dá no fim uma constipação :D:lmao::lmao:.

Temperatura Máxima: 22.6ºC
Temperatura mínima: 12.5ºC
Temperatura actual: 13.8ºC

ESTREMOZ: Temperatura mínima = 10,1 ºC (08h08); Temperatura máxima = 19,1 ºC (14h49); Temperatura actual = 13,6 ºC; Pressão atmosférica = 1027 hPa.

Queda de pressão atmosférica ao longo do dia (deslocamento do Anticiclone para o interior da Europa).

Este mês: Temperatura mínima = 3,2 ºC (dia 12); Temperatura máxima = 19,6 ºC (dia 22).

Boa noite, por agora 11,1ºC
Humidade a 83%

HOJE:
MINIMA: 8,9ºC (4:57)
MÁXIMA: 20,8ºC (16:02):buh::dry::lol:

Dia de ceu muito nublado por nuvens altas