Bom dia a todos! E hoje começa o verdadeiro calor!! Parece que agora a subida da temperatura dá-se até segunda-feira alias no site do wheatheronline davam 39ºC para a capital na segunda mas duvido..quem sabe!E depois vem alguma instabilidade ehehe com algumas trovoadas à mistura. mas isto e mais pos meninos do norte!
Por aqui sigo com céu limpo, ligeira brisa de nordeste e a temperatura ja se encontrava nos 21ºC ás 5:00 UTC portanto noite tropical aqui na minha zona
Boas, por aqui 22ºC; 47%H e 1018hpa
Por cá já instalado o tempo leste... humidade muito baixa, e temperaturas altas. A mínima durante a noite foi de 19,8ºC
Boas, por aqui céu limpo calor, sigo com 29ºC, uma leve brisa de sudoeste o que faz com que a temperatura não suba mais, a 20 kms a norte em São Brás de Alportel estavam às 10 horas (UTC) segundo o IM 37,1ºC, se o vento muda para norte, Faro pode chegar bem perto dos 40ºC, depende da hora em que muda o vento, ontem mudou quase à meia-noite fez com que à meia-noite tivesse 30ºC
Boa tarde a todos !
Por cá a noite foi quente, registando-se uma temperatura mínima de 17,7 ºC !
A tarde deverá ser de torrar ! O céu esteve limpo durante a noite e ainda continua limpo.
Calor de "C" grande. 36C há uma hora atrás e 32% humidade. Torreira.
Finalmente as máximas do ano a serem quebradas no Verão para estes lados.
No Alentejo a Amareleja e Mértola já tinham 38.4C às 12:00 UTC, mas a EMA mais quente a essa hora era 38.6C em Castro Verde (N.Corvo)
Boa tarde a todos !
Até agora, a temperatura máxima registada é de uns impressionantes 40,5 ºC !
Às 15:30h e também às 16 h o termómetro marcava 40,3 ºC.
Neste momento estão 39,4 ºC, o céu continua limpo e há uma brisa quente constante.
Boas, por aqui tempo quente, com o conhecido "tempo leste".
Neste momento 29,6ºC e 55%H. Esta humidade torna-se "pesada" a respirar com estes 29ºC...
1019hpa
a min. do dia foi 19,8ºC; e a máx. até ao momento 30ºC
Ola Pessoal!
Bem esta um calorao dos diabos.Fiquei espantando com a maxima registada na estaçao aqui na minha zona ( Benfica ). Segundo o I.M ( e devo dizer que está certo de certeza os valores porque o calor aqui e infernal ) as 14.00 UTC Benfica marcava 40ºC...quais 35ºC como referiram.! E nao foi so aqui que bateu essa temperatura....Estrela chegous aos 40,2ºC, Estefânia ficou-se pelos 38ºC por volta disso, na Baixa 40,5ºC foi a mais alta da cidade e em Alvalade ficou-se pelos 37,4ºC
O I.M preve subida da temperatura amanha e tambem segunda feira...na minha opiniao duvido que amanha a maxima na geral seja para aqui de 35ºC e na segunda 36ºC...sinceramente penso que seja muito mais.
Por agora céu limpo, brisa ainda quente vinda de noroeste e às 15 UTC marcavamaqui 37,5ºC....Temo que venha uma noite tropical...to lixado
Hasta
Eu por fim quebrei a barreira dos 30ºC hoje mesmo com uma máxima de 30,3ºC. Na estação do IM a máxima deve ter andado pelos 33ºC. A mínima em minha casa foi de 15,1ºC e na estação de 12,9ºC. Neste momento tenho 29,5ºC, 29% e 1025 hPa.