Seguimento - Julho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Ate agora a maxima registada e de 27.3ºC, com a humidade minima a chegar aos 52%

Por agora, o céu continua muito nublado, com esteve durante o dia todo
Temp: 26.2ºC
Hum: 55%
Pressao: 1017.1hPa

Apartir de Sábado, vou de férias para a terra dos meus avós, em Trás-dos-montes, Vila Real... por isso, nao vou poder frequentar o forum durante 2 semanas:( , por outro lado, vou tar muito atento ao carro do meu padrinho onde tem termometro, onde e o meu unico meio de visulização de tempªs por lá...

OI.
As medições são mesmo feitas em Lagoa. O sensor está numa varanda grande do 3.º andar, virada a Sul. Metade do interior da varanda apanha sol durante a tarde, mas a parte interior onde está o sensor não. Por esta razão, nunca coloco as máximas, pois existe sempre algum "efeito estufa" durante o dia, inflaccionando os valores, mas durante a noite não pensei que fizesse diferença.:huh: E como as minimas se sentem normalmente depois da 00h / 01h, julgo que a varanda já terá arrefecido por essa altura??? Até porque é uma varanda ampla e arefada. Achas que deverei colocar na varanda virada a Norte? Nesta o sensor fica sob a influência dos ventos de Norte (quando os há), logo deverá ter temperaturas um pouco inferiores??

Concordo contigo, eu aqui no 2º andar virado a sul e sem qq oposição de predios, faz um calor insuportável, mesmo de inverno! Mas a diferença de temperaturas entre a varanda e a varanda norte faz-se sentir, em particular qdo há ventos norte (e no barlavento penso q sejam frequentes à noite, da experiencia q tenho). Talvez faça alguma diferença :thumbsup: Mas lá está, nao estou a por em duvida os valores longe de mim! Só acho um pouco estranha a discrepância em relação Às estações do sotavento, tipicamente mais "quentes" devido à menor influência dos ventos norte (qdo os há, geralmente tem efeito fohen e são quentes). Lembro-me bem de quando ia à fatacil e estava bem fresco e qdo chegava cá nem se sentia bafo :D

Concordo contigo, eu aqui no 2º andar virado a sul e sem qq oposição de predios, faz um calor insuportável, mesmo de inverno! Mas a diferença de temperaturas entre a varanda e a varanda norte faz-se sentir, em particular qdo há ventos norte (e no barlavento penso q sejam frequentes à noite, da experiencia q tenho). Talvez faça alguma diferença :thumbsup: Mas lá está, nao estou a por em duvida os valores longe de mim! Só acho um pouco estranha a discrepância em relação Às estações do sotavento, tipicamente mais "quentes" devido à menor influência dos ventos norte (qdo os há, geralmente tem efeito fohen e são quentes). Lembro-me bem de quando ia à fatacil e estava bem fresco e qdo chegava cá nem se sentia bafo :D

Vou experimentar colocar o sensor na varanda a norte! Temo é que ai as temperaturas sejam baixas demais!! Vou experimentar!

Muito Boa Tarde:p

Por aqui hoje tive de máxima 31.4ºC:hehe: foi mais fresquinho que ontém:D... neste momento estão 30.6º, Humidade 39%:hehe:, visibilidade de 16 Km:D, e o vento fraco de NO.

T.Minima de Hoje: 19.5º

Abraços:thumbsup:

Neste momento, registo 24.7ºC com 59% de humidade e 1015.7hPa de pressão

Tive agora, a ver no IM, e fiquei muito cool com eles, por porem a estação meteorológica de Vila Nova de Gaia, Oliveira do Douro em funcionamento, no tempo presente, porque com a antiga apresentação do Im nao erá possivel acompanha-lá assim...

Olá boa tarde,

Sinceramente esperava mais calor, depois do aviso amarelo do IM para Faro em que a temperatura máxima prevista era de 32ºC.
Será que estão a prever o vento de Noroeste/Norte para o final do dia? Para preverem uma temperatura acima de 30ºC :huh:

Por cá a temperatura máxima foi de 31.1ºC e agora sigo com 28.8ºC. Quem estiver de férias no algarve, há que aproveitar a praia pois a temperatura da água do mar, segundo o site da Região Turismo do Algarve, estava às 16h53 nos 23.9ºC, um caldinho :p

:thumbsup:

Por cá, tenho 22,9ºC, e a máxima de hoje não passou de 23,6ºC!!:w00t:

Relatos do André, que se encontra de férias pelos Algarves!:D

Em Loulé, pelas 10:30, estavam 28ºC e, há pouco, em Tavira, a temperatura não devia fugir muito aos 28ºC também;)

Por aqui, tarde quente, ainda estão 28ºC tal como esteve esta tarde toda sem grandes oscilações, vento fraco de Sudoeste ou Oeste também um pouco quente. A poeira esta continua lá em cima e nada de novo a acrescentar:thumbsup:

pois aqui a temperatura desce muito bem, ja levo com 22.9, e parecendo esquisito ou nao, ja tive frio, lool, e o que faz ter sangue de barata.

agora ceu limpo vento moderado, fresquinho e notou-se uma dimunuição do calor e da poeira