Nos últimos minutos, com a chegada da frente fria a Sesimbra, tenho chuva moderada a forte com rajadas como já não via há muito por aqui! Mete respeito o barulho dentro de casa...
Aqui pelo Sul do Ribatejo prossegue a noite de grande temporal, chuva e vento por vezes fortes. Já tive sem luz quase meia hora, mas entretanto voltou.
Depois do fiasco de ontem, hoje tem sido bem intenso, por vezes assustador, principalmente o vento!
POr Peniche isto agora está muito mais calmo.
Não sei porquê mas cheira-me que isto ainda não acabou.
O mapa dinâmico dos dados de satélite ainda traz lá muita coisa.
Seja como for o pior já passou.
TOMAR – Última hora. Há pré-aviso de cheia na cidade e há queda de árvores na Estrada da FAI
Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, fez há instantes um ponto de situação em torno do impacto do mau tempo no concelho. E o dado mais relevante é que há pré”aviso de cheia na cidade. Há registo, neste particular, para queda de árvores na conhecida como Estrada da FAI, assim como continua cortada a Nacional 110 em toda a extensão de Carvalhos de Figueiredo. https://radiohertz.pt/tomar-ultima-...T7RtRA7QUQAM3vfYmBvlIAuEgnPgf2pZ1Cs6MPsWw4osk
Segundo o radar mais uma velente chuvada a cair em toda centro, vai ser bom para reabastecer o Tejo, visto que os seus afluentes já estão em carga máxima.
O rio Almonda, na Ribeira Branca, na zona da praia fluvial, já está a correr por cima da ponte.
Menos de uma hora depois, o acumulado segue nos 18 mm.
A chuva continua a cair de maneira bem forte. E, pelo radar, ainda vai durar mais um pouco. Acho que devo chegar aos 20 mm hoje.
Muito bom para um dia que parecia fracassado, no início.
PS: 18,3 mm, com um ritmo de 3 mm/h. Chuva puxada a vento.